8 coisas que você precisa saber sobre o Grindelwald de Animais Fantásticos

13/03/18 às 00h04

O universo de Harry Potter vai ganhar mais um filme este ano, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Como o próprio nome sugere, o enredo das aventuras de Newt Scamander, desta vez, gira em torno de Gellert Grindelwald, quando o bruxo das trevas escapa da prisão e reúne seguidores para dominar todos os seres não-mágicos. Com a intenção de frustrar os planos do bruxo maléfico, Dumbledore terá a ajuda do seu ex-aluno, Newt.

Todo mundo já sabe que Grindelwald e Dumbledore tiveram um 'romance' no passado, mas qual será a história por trás desse bruxo tão temido? Separamos 8 coisas que você precisa saber sobre o Grindelwald de Animais Fantásticos. Confira:

1 - Ele foi expulso da escola por praticar magia negra

Não é segredo que Grindelwald possuía um carinho especial pelas Artes das Trevas. O bruxo chegou a ser expulso do Instituto Durmstrang, escola de bruxos escandinava bem conhecida por incentivar ativamente o uso de magia negra, por conta disso. A jornalista Rita Skeeter descreveu o bruxo como "tão precocemente brilhante como Dumbledore", afirmando, entretanto, que ele preferia canalizar suas habilidades em uma série de "experimentos retorcidos". Grindelwald foi longe demais quando adotou o símbolo das Relíquias da Morte como o seu próprio emblema pessoal, esculpindo-o nas paredes de Durmstrang antes de ser expulso.

2 - Ele fez Dumbledore ficar contra os trouxas

Depois de ser expulso, Grindelwald viajou para Godric's Hollow, Inglaterra, para passar as férias na casa da sua tia. Foi lá que ele conheceu a família Dumbledore, que havia se mudado recentemente para a cidade. Grindelwald e Albus Dumbledore passaram a ser amigos e a compartilhar ideias. Foi quando Grindelwald convenceu o amigo a criar o Estatuto do Segredo para estabelecer regras contra os trouxas. Usando o lema "For the Greater Good" (Para o Bem Maior), eles planejaram deixar Godric's Hollow e espalhar a mensagem do domínio do mundo mágico.

3 - Ele começou o duelo que matou a irmã de Dumbledore

Apesar da admiração que Dumbledore tinha por Grindelwald, ele não conseguiu ficar parado quando viu o bruxo usando a Maldição Cruciatus contra o seu irmão, Aberforth. Foi neste momento que se instaurou uma violenta luta entre os três, enquanto Ariana, irmã mais nova dos Dumbledore estava escondida. Curiosa, a menina invadiu a sala em que os três estavam lutando e acabou sendo atingida por um feitiço que a matou instantaneamente. "... eu não sei qual de nós fez [a matou], pode ter sido qualquer um de nós - e ela estava morta", disse Aberforth em As Relíquias da Morte.

4 - Ele se tornou o bruxo mais temido da sua época

Com a Varinha das Varinhas, Grindelwald fez uma trilha de sangue pela Europa, matando todos que passavam pela sua frente (o avô de Viktor Krum é revelado como uma de suas vítimas) e usando a prisão de Nurmengard para prender seus inimigos e desavenças. A extensão de seus crimes não passou despercebida pelos americanos, que temiam que o bruxo derrubasse o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

5 - Seu duelo com Dumbledore foi lendário

Depois de 45 anos sem se ver, Dumbledore e Grindelwald finalmente ficaram frente a frente em um duelo que determinaria o resultado da Guerra Bruxa Global. A intenção de Grindelwald era derrubar os vários Ministérios da Magia em toda a Europa e estabelecer um novo império de bruxos baseado na escravidão dos trouxas do mundo inteiro.

Dumbledore não teve escolha a não ser enfrentá-lo. O famoso confronto foi descrito mais tarde pelo amigo de Dumbledore, Elphias Doge, que presenciou tudo, como o maior duelo mágico de todos os tempos, com duração de três horas - terminando com a derrota e prisão de Grindelwald.

6 - Ele foi preso na sua própria prisão

Sabe a estrutura que Grindelwald utilizou para aprisionar os seus inimigos durante o seu reino de terror? Então, foi lá que ele foi preso. A prisão de Numerngard foi descrita por Rowling como "fortaleza sombria, esguichando pressentimento obscuros". O bruxo viveu como prisioneiro durante 53 anos, até que Voldemort o encontrou.

7 - Ele foi morto por Voldemort

De acordo com A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore escrito por Rita Skeeter, Grindelwald perdeu o trono como bruxo mais perigoso de todos os tempos para Voldemort. Mas essa não foi a única coisa que Voldemort roubou dele. Nos livros de as Relíquias da Morte, Rowling descreve a péssima condição do bruxo na época em que Voldemort apareceu em sua cela. Foi lá que Voldemort lançou a Maldição da Morte em Grindelwald.

8 - Ele foi influenciado por nazistas alemães

Depois de tantas comparações de Grindelwald com os nazistas alemães, Rowling admitiu que não é coincidência o bruxo ter falecido em maio de 1945, meses antes do fim da Segunda Guerra Mundial. Ela ainda afirmou que havia uma ligação direta entre a campanha de terror de Grindelwald e a guerra. "Eu vou te contar o mesmo tanto que eu disse a alguém mais cedo que me perguntou ... Ele perguntou sobre Grindelwald. Ele disse: "É coincidência que ele morreu em 1945?", e eu disse que não. Me divirto fazendo alusões a coisas que estavam acontecendo no mundo trouxa, então meu sentimento seria que, enquanto havia uma guerra trouxa mundial, também haveria uma guerra mundial de bruxos ", disse Rowling.

O que você achou dessas curiosidades sobre Gellert Grindelwald? Comente e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.