8 coisas que você não sabia sobre os M&M's

15/05/17 às 17h41

Coloridos e deliciosos, os M&M's é um sucesso mundial e existe há mais de 70 anos. Os pequenos pedaços de chocolate ao leite, populares em cerca de 100 países, são um dos prediletos de muitas pessoas, principalmente para os apaixonados por guloseima. Já que estamos falando em chocolate, já leu a nossa matéria que mostra quem inventou a Nutella e de que ela é feita?

Porém, poucos conhecem a história por trás dos M&M's e o sucesso que faz no mundo. A Fatos Desconhecidos resolveu compartilhar com você 8 coisas que pouca gente sabia sobre o famoso chocolate. Confira abaixo e não se esqueça de deixar a sua opinião no final.

1 - A Segunda Guerra Mundial faz parta da história do chocolate

A história de um dos doces preferidos das pessoas começou em 1941, no auge da Segunda Guerra Mundial. Na época, o chocolate era produzido por uma fábrica em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas por causa da à alta demanda, precisou ser transferido para um local maior. Durante os anos de guerra os M&M's foram vendidos apenas para o exército, ou seja, os amantes de chocolate ficaram sem acesso ao maravilhoso doce até o final da guerra, em 1945.

2 - M&M's é derivado dos nomes dos donos

O nome do chocolate é derivado de Forrest Mars (na foto) e Bruce Murrie. Eles combinaram os sobrenomes e usaram as iniciais para criar a atual marca de chocolate. Porém, os dois não eram amigos e quatro anos após a guerra, Forrest Mars decidiu que queria o controle total da empresa. Sendo assim, ele comprou a participação de 20% de Murrie por cerca de um milhão de dólares.

3 - Nem sempre as letras vieram impressas nos chocolates

Atualmente os chocolates contam com uma letra "M" impressa no doce, que acabou virando uma marca registrada, mas nem sempre foi assim. Até 1950 não havia letras impressas nas peças, e entre 1950 e 1954, o "M" era impresso na cor preta. Depois, no ano de 1954, foi mudada para a cor branca.

4 - Algumas empresas disponibilizava M&M's para seus funcionários diariamente

Em 2012, todos os funcionários do Google tiveram acesso ilimitado de M&M's enquanto trabalhavam. Porém, o alto consumo começou a preocupar os donos da empesa, que decidiram substituir o doce por frutas.

5 - Nash Grier foi desafiado pela empresa

Em 2015, Nash Grier, famoso pelos seus vídeos na Internet, foi desafiado a entregar um milhão de chocolates M&M's em apenas um dia. Para conseguir cumprir tal tarefa, ele postou no Twitter e nas redes sociais os locais onde estava, com o objetivo de receber ajuda. Muitos fãs socorreram o rapaz.

6 - Cerca de 400 milhões de chocolates são produzidos diariamente

Estima-se que atualmente a fábrica do chocolate M&M's produz cerca de 69 mil peças por segundo. Isso dá, em média, 400 milhões do doce por dia. Com esse número seria possível fazer uma piscina de chocolate. Para os amantes de doce isso seria um sonho.

7 - Os doces já foram no espaço

Em 1982 os chocolates M&M's foram apreciados por astronautas no espaço e, segundo a Nasa, se tornou o doce favorito dos homens que foram em outra atmosfera.

8 - Até 1960 só existia uma cor de M&M

Até a década de 1960 os chocolates M&M's só existiam na cor marrom, depois passou a ficar disponível nas cores vermelha, verde e amarela, Porém, alguns anos depois, a cor vermelha foi removida após algumas pessoas afirmarem que o corante fazia mal à saúde. Mas em 1982, um estudante criou uma associação para fazer uma campanha com o objetivo de trazer de volta o vermelho. E em 1987 a cor popular estava de volta.

O que você achou dessas curiosidades? Deixe o seu comentário sobre esse assunto. Não se esqueça também de compartilhar com seus amigos.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.