8 coisas que você não sabia sobre o Lobo

13/09/17 às 18h46

Fãs de quadrinhos adoram personagens brutais: não é a toa que personagens como Deadpool, Wolverine, e até mesmo o vilão Coringa de Batman são adorados pelos fãs. E claro que comparando com os personagens da Marvel, a DC não ficaria para trás e criaria seu próprio anti-herói louco e super violento. E assim nasceu Lobo.

O caçador de recompensas intergaláctico é tão popular que os fãs estão implorando para que o Universo Espandido da DC tenha um filme solo do personagem. Nos quadrinhos, ele se uniu a Liga da Justiça, o que deu ainda mais visibilidade ao personagem, mas nos nossos corações ele continua o solitário amante de bebidas, recompensas e confusões, e por isso hoje selecionamos alguns fatos sobre o passado do personagem.

1 - Significados de seu nome

Assim como as origens do personagem divergem, o significado de seu nome também. Lobo originalmente significava "aquele que devora suas entranhas e gosta disso" no idioma do Império de Khund. Mas fora do universo ficcional, a palavra simplesmente remete ao animal Lobo em português e espanhol, referenciando a natureza solitária do personagem. Ou talvez inspirado pela lenda do Novo México do rei de Currumpaw, que era um lobo tão difícil de matar quanto o personagem da DC.

2 - Wolverine

A rinha entre Marvel e DC não pode parar, e Lobo foi criado como uma sátira aos personagens violentos da empresa concorrente: Wolverine e Justiceiro. A paixão por charutos, por exemplo, não é uma mera coincidência entre Lobo e Logan. Os criadores Keith Giffin e Roger Silfer não esperavam que seu personagem se tornasse tão popular quanto os da Marvel, ainda mais pelos mesmos motivos. E nos anos 90, ele começou a ter características do anti-herói tagarela Deadpool.

3 - Golfinhos espaciais

Claro que todo personagem violento precisa de algum aspecto para fazê-lo parecer mais simpático. Mas não teria nada a ver Lobo criar filhotinhos de gato, tudo bem já que ele possui animais de estimação muito mais legais: golfinhos espaciais. Além da aparência igualmente adorável aos golfinhos reais, eles possuem poderes telepáticos e podem viajar e sobreviver ao vácuo do espaço. E só um aviso: mexer com um dos bichinhos é certeza de arrumar encrenca com Lobo.

4 - Duas origens

Não é incomum que o passado dos personagens sofra alterações de acordo com a história ou com o autor, e é por isso que o personagem Lobo tem duas origens. No universo pré-crise, ele era um Velorpiano, uma raça de alienígenas quase impossível de serem mortos, violentos e gananciosos. Já em Pós-Crise, ele é um czarniano, uma raça extremamente pacífica, como Lobo é uma exceção a essa regra, aos 16 anos ele já tinha matado metade da população do planeta.

5 - Live Action

Ainda não existe um filme solo do Lobo no Universo Estendido da DC mas não há necessidade de ficar passando vontade. Em 2002, Scott Leberecht, que é conhecido pelos efeitos especiais do filme Percy Jackson e o mar de monstros dirigiu um curta metragem de 13 minutos baseado na HQ The Lobo Paramilitary Christmas Special, já pode colocar na sua lista de filmes natalinos para o final do ano!

6 - Pato

Se você acha que é só a Marvel que faz versões bizarras de seus personagens, você está completamente enganado. Lobo já foi um pato no universo Marvel/DC Amalgan sendo uma mistura do personagem original com Howard, o pato. Em Tiny Titans, ele foi um professor de educação física super saudável que adorava exercícios e não fumava. E o mais bizarro foi quando ele foi Slobo, uma versão adolescente e fraca de si mesmo.

7 - Novos 52

A versão dos Novos 52 da DC não agradou muito os fãs do Lobo. Originalmente o personagem tinha uma aparência de astro de Heavy Metal que usava esteroides com a sua combinação de cabelos longos e músculos, enquanto nos novos 52 ele veio mais magro e com um corte de cabelo. O ódio foi tanto que apelidaram o personagem de Lipstick Lobo, sendo que a palavra lipstick significa batom, ou seja, no Renascimento trouxeram de volta o Lobo com cara de motoqueiro louco. Amém.

8 - Voto de não violência

Provavelmente esse é o tópico mais chocante da lista, mas sim: Lobo fez votos para não usar violência. Em uma história bizarra, Lobo se torna papa de uma Igreja Intergaláctica conhecida como Primeira Igreja Intergaláctica do Deus dos Três Peixes. Só depois de encontrar o artefato Olho Esmeralda de Ekron e entregá-lo ao Grande Peixe que ele é libertado desses votos, que cá entre nós: não duraria muito mesmo.

Você conhecia alguma dessas curiosidades? E que outro fato inusitado sobre Lobo você conhece? Conta pra gente nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.