8 coisas que você jamais deve comer se encontrar na natureza

18/07/17 às 14h36

Atualmente existem diversos programas de televisão que mostram pessoas que sobrevivem na natureza sem qualquer tipo de auxilo da tecnologia. Ao primeiro contato com esse conteúdo parece até fácil passar seus dias em uma floresta, mas a verdade é que pode encontrar grandes dificuldades.

Em uma região selvagem existem diversas plantas e frutas que o ser humano pode fazer o consumo normalmente. Mas, também existem as controversas que são as plantas não comestíveis, que acabam não recebendo tanta atenção das pessoas.

Pensando nisso, nos do Ultra Curioso, listamos para vocês alguns dessas "coisas" que você jamais deve consumir.

1 - Cogumelos

Claro, existem diversos cogumelos que podem ser consumidos livremente, Alguns especialistas confirmam que existem diversos espécies de cogumelos, e a maioria podem ser considerados venenosos.

A menos que você seja uma pessoa totalmente especialista em cogumelos, e melhor deixá-los em paz. Mesmo se você tem um breve conhecimento com eles, você tem que ter o conhecimento que muitos deles se assemelham bastante e você pode acabar se confundindo.

2 - Hera Venenosa

O nome já pode nos dar uma noção do que essa planta se trata. A planta produz um óleo que pode causar um irritamento na pele. Se você tiver um contato direto, pode acabar com erupções na pele que pode demorar bastante tempo para se curar.

3 - Urtiga de cavalo

Os tomates cerejas são realmente deliciosos não é mesmo? Mas tome cuidado, não vá comendo qualquer coisa que você veja parecido, pois a família do tomate contém inúmeros parentes selvagens, que podem ser muito prejudicial se ingeridos. A urtiga de cavalo é um bom exemplo delas.

4 - Rododendro

Os rododendro se prosperam em paisagens temperadas. Elas apresentam belos conjuntos de flores vermelhas, brancas, rosa e até mesmo roxas. Ela é totalmente tóxica, as folhas que são o verdadeiro perigo. Podem levar a irritação do estômago e dores abdominais.

5 - Peixe-Leão

O Peixe-Leão é muito conhecido por ser bastante colorido. É nativo do Oceano Pacífico,e nos últimos anos eles acabaram causando alguns estragos no recifes das águas do caribe. Eles possuem espinha venenos, mas segundo alguns funcionários da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), se você removesse essas espinhas eles são bastante deliciosos e seguros para comer.

6 - Azevinho

Essas frutas vermelhas pode parecer bastante convidativas, mas você não quer se quer chegar perto delas. Podem provocar náuseas, diarreia, vômitos e até mesmo levara o individuo a morte. As folhas, no entanto, são outra história. Indianos da América do Norte e do Sul usaram as folhas de algumas variedades de azevinho para fins medicinais por séculos.

7 - Dedaleira

Muitas pessoas adoram flores comestíveis, como: cravos e bálsamo de abelha. Mas não vá colocando qualquer flor em sua boca, pois a maioria delas é prejudicial para nossa saúde. Suas folhas ou qualquer outra parte da planta, pode causar náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

8 - Cicuta

A planta é da família da salsa, e é considerada uma bienal alta com uma espinha densa. Produz grupos pequenas de flores brancas. Embora já seja perigoso consumir qualquer parta da planta, a parte mais fatal é a semente, que contém coníneo, um alcalóide tóxico. Fazendo assim você sentir sintomas como os de um envenenamento, vômitos, fraqueza e tremores.

E ai, o que acharam da matéria? comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Adventure  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.