8 coisas que toda mulher odeia nas roupas femininas

20/04/17 às 14h57

Se tem uma coisa que mulher gosta é de comprar roupas. A impressão é que isso alivia o estresse e renova a auto-estima delas. Mas quem é mulher já deve ter se frustado ao sair para fazer compras, encontrar a roupa que considera perfeita e tcharam: percebe várias coisas negativas e acaba não levando a peça para casa.

Foi pensando nisso que fomos atrás e selecionamos 8 coisas que toda mulher odeia nas roupas femininas, mas infelizmente encontram.

1 - Roupas tamanhos únicos

É muito comum ir até uma loja, olhar uma blusa ou vestido e se decepcionar ao descobrir que não pode escolher a peça no seu tamanho porque a pessoa que fez a roupa aderiu ao famoso "tamanho único". Como se todas as mulheres tivessem o mesmo corpo. Alguém ainda vai entender a mente dessas costureiras e revendedoras.

2 - Calças que só aumentam na largura e não no tamanho

Quem é alta sabe e entende o que estamos falando. Uma das piores peças do guarda-roupa feminino para comprar são as calças. Isso porque a grande maioria não são tão cumpridas como o esperado, e ao vestir, vem a frustração: pequena. Pode até estar na moda, mas às vezes elas só querem uma calça simples mesmo.

3 - Bolsos falsos

Outra coisa que as mulheres nunca vão entender são o motivo que leva alguém criar uma roupa e costurá-la com bolsos falsos. Esse artefato é necessário no dia a dia e, muita das vezes, a mulher sofre porque os que tem na calça, saia ou blusas não podem ser utilizados.

4 - Mini-saias e vestidos que não "crescem" proporcionalmente com a largura

Assim como as calças, comprar saia e vestidos para quem tem muita estatura é muito difícil. Isso acontece porque não é tão fácil encontrar uma peça que, ao vestir, o tamanho fique legal. Em algumas roupas elas querem deixar as pernas muito à mostra, mas em outras, nem tanto. Porem, quem é alta, às vezes, não tem opções.

5 - Roupas que não dê par usar sutiã

Sutiã pode ser um objeto desconfortável, mas sair de casa sem ele as vezes não dá. Comprar roupa feminina e se deparar com a falta de opção em poder ou não usar sutiã é terrível. Na maioria das vezes a mulher simplesmente desiste de levar a peça para casa.

6 - Blusas que não vem botões extras

Quem nunca perdeu um botão de uma blusa que atire a primeira pedra. O drama aumenta quando a mulher descobre que a peça não veio com nenhum objeto extra. E é aí que se inicia o desafio de rodar a cidade atrás de uma costureira com um botão parecido, ou trocar todos da roupa para ficarem iguais.

7 - Calças com zíper curto

Quem é mulher compartilha a aflição de ver uma calça, achar linda, e depois toda a alegria sair após descobrir o tamanho do zíper. Nada contra zíperes. O problema é que, geralmente, esse tipo de modelo de roupa com tal objeto costuma estragar facilmente.

8 - Roupas que mancham facilmente e precisam de cuidados especiais para lavar

Suco, vinho, refrigerante ou até mesmo um tipo de sabão às vezes precisam ser evitados pela mulher porque a roupa que está vestida não retira manchas com tanta facilidade. Se tem uma coisa que pessoas do sexo feminino gosta em roupa é praticidade, se deparar com uma blusa, calça, vestido ou short que precisa ser lavada separadamente também descrença e desanima qualquer mulher.

Você é mulher e gostaria de acrescentar mais uma coisa na nossa lista? Deixe aqui seu comentário. E também compartilhe com suas amigas.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.