8 animais tão bizarros que só poderiam ser encontrados na Austrália

23/06/17 às 18h30

Cientistas australianos decidiram embarcar em uma expedição para lá de aventureira no mar da Austrália com o objetivo de encontrar diferentes animais. Ao todo, cerca de 40 pesquisadores, incluindo alguns da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization (Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth, em tradução livre) fizeram parte da excursão, encontraram peixes e tubarões bem diferentes, que só poderiam ser vistos na Austrália.

Entre os animais está um que não tem rosto, outro que chegou a ser considerado o animal mais feio do mundo, e um tubarão "simpático" que sorri. Confira outros exemplos como esses de animais tão bizarros que só poderiam ser encontrados na Austrália. No final da matéria deixe o seu comentário sobre o assunto.

 1 - Coffinfish

O animal pertence a espécie de sapo marinho da família Chaunacidae. Geralmente eles são encontrados em águas temperadas salgadas do sudoeste do Pacífico, na costa leste da Austrália, em profundezas acima de 300 metros. Uma das características desse animal é o corpo flácido e espinhoso que chega a crescer até 22 centímetros. Além disso, a boca desse peixe chama a atenção por ser super esquisita.

2 - Peixe-tripé

Somente no mar da Austrália é possível encontrar um peixe para lá de bizarro: o peixe-tripé. O nome científico do animal é Bathypterois grallator.  Uma espécie comum nas águas profundas da costa Africana, no Oceano Atlântico, além de aparecer também no Golfo do México.

3 - Peixe Bolha

É só olhar para esse peixe que qualquer pessoa se assusta. Isso porque os olhos, boca e nariz juntos dão a impressão de que o animal é super mal humorado, com esse nome então, chega a ser nada atrativo. O peixe é tão assustador que já foi considerado o animal mais feio do mundo. Encontrado em Nova Gales do Sul, na Austrália, a mais de dois quilômetros de profundidade.

4 - Lophiidae

Lophiidae é uma família de peixes actinopterígeos pertencentes à ordem Lophiiformes e ao grupo Anglerfish. De acordo com cientistas, esses animais possuem uma forma própria de predação, onde utilizam a própria cauda como isca para atrair presas desavisadas.

5 - Peixe super gelatinoso

Você pode até estar imaginando que essa imagem se parece com algo imoral, mas não passa de um peixe muito gelatinoso encontrado nas águas australianas. A imagem desse peixe super inusitado e estranho foi feita pelo fotógrafo John Pogonoski. Assim como o que veremos logo abaixo, ele parece não ter rosto. Dá até gastura só de olhar.

6 - Peixe sem rosto

Cientistas australianos encontraram um peixe para lá de estranho. O animal simplesmente não tem rosto, e a boca fica na parte inferior da cabeça. O peixe sem olhos foi descoberto a mais de quatro quilômetros de profundidade. A primeira vez que essa espécie foi encontrada foi há 140 anos durante a primeira expedição oceanográfica do mundo.

7 - Dragonfish

Dragonfish é um peixe membro da família Stomiidae, que representa uma das famílias de peixes dominantes no ecossistema mesopelágico, que se estende dos 200 aos mil metros de profundidade no mar. Esse também foi um dos animais super estranhos já encontrados nas águas da Austrália.

8 - O tubarão sorridente

Os tubarões são considerados um dos animais mais temidos do mar, por causa de seu tamanho e por ter o hábito não muito apreciado de comer tudo o que lhe aparece pela frente. No entanto, o da imagem acima, fotografado por Rob Zugaro, parece que quis deixar uma "boa impressão" e até tenta sorrir.

O animal, conhecido como tubarão-charuto, é bioluminescente, característica que o faz emitir luzes frias e visíveis por organismos vivos. O que mais chama a atenção são seus dentes, que mais se parecem com uma serra. O tubarão foi encontrado a mil metros de profundidade.

E aí, o que você achou desses animais? Qual seria a sua reação ao se deparar com um desses no mar? Deixe o seu comentário sobre o assunto.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.