7 virais que possuem histórias assustadoras por trás

09/08/18 às 18h44

Diversos desafios, lendas e histórias bizarras já se espalharam mundo afora, causando medo e terror nas pessoas. Porém, apesar de muitas delas se provarem irreais, algumas são inspiradas em histórias verdadeiras e bizarras. Mesmo em eras onde a internet ainda engatinhava, os rumores e contos aumentados pela imaginação popular, se espalhavam fortemente.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre as 7 explicações para as maiores ilusões de ótica que viralizaram na internet e as 10 famosas lendas amazônicas mais assustadoras. Hoje, listamos alguns virais que tomaram conta da internet e TV e que possuem bizarras histórias por trás. Confira!

1 - Momo

Segundo a lenda que está circulando na internet, Momo é um espirito maligno que pode ser invocado através de uma mensagem ou ligação. O espírito geralmente se manifesta por volta das 3h da manhã. O número para contactar Momo tem prefixo do Japão (+81), no entanto não se sabe exatamente onde toda essa história teria começado. Autoridades alertam que este perfil, apesar de toda "brincadeira", pode ser uma grande isca para roubo de informações.

2 - Charlie Charlie

Um desafio recente tomou conta dos grupos de whatsapp e páginas na internet. O desafio chamado de Charlie Charlie consistia em utilizar uma folha de papel e um lápis para se comunicar com o suposto espirito de uma criança mexicana que teria morrido de forma traumática. No entanto, tudo não passava de uma grande jogada de marketing para promover o lançamento de um filme de terror.

3 - Baleia Azul

O jogo viral Baleia Azul assustou pessoas no mundo todo por sua natureza cruel e perigosa. A "brincadeira" desafiava jovens e adolescentes a seguirem uma série de tarefas, cada vez mais difíceis e perigosas, até chegarem a etapa final, que consistia no suicídio. O jogo teria surgido na Rússia e se espalhou mundo afora. No Brasil, ao menos 3 pessoas morreram, supostamente, por cumprir todas as etapas da macabra brincadeira.

4 - Chupa-cabra

Na década de 1990, uma criatura vampiresca passou a tomar conta do imaginário brasileiro, e teria até mesmo ganhado fama mundial. O Chupa-cabras, criatura bípede com pouco mais de um metro de comprimento, olhos grandes, espinhos nas costas e longas garras, era avistado nas fazendas por todo Brasil matando animais e chupando seu sangue.

Porém, tudo não passava da imaginação fértil das pessoas. Na verdade, o tal chupa-cabras podia ser qualquer animal, entre lobos e cachorros do mato, que devido a uma identificação errônea, tomou outras proporções.

5 - E.T. de Varginha

Em 1996, três habitantes da cidade ao sul de Minas Gerais, Varginha, relataram ter visto um ser bizarro, de olhos vermelhos e que aparentemente não era humano. A noticia logo se espalhou pelas mídias e no boca a boca a história começou a tornar proporções inimagináveis. Até mesmo o exército se envolveu para averiguar as tais aparições. No entanto, nunca conseguiram provar a veracidade sobre o tal E.T. e diversas teorias tentam explicar os acontecimentos.

6 - Loira do banheiro

Existem diversas versões dessa história, no entanto a peça central se resume em uma mulher loira que pode ser invocada no banheiro em frente a um espelho. Segundo a lenda, essa mulher quando jovem fugia das aulas se escondendo no banheiro da escola. Num determinado dia, enquanto ela se escondia, ela teria caído, batido a cabeça e morrido.

Aparentemente, essa lenda, que teria surgido no Brasil, conta uma versão distorcida da história da paulista Maria Augusta de Oliveira, filha do Visconde de Guaratinguetá. Maria, após sua morte, teria sido enterrada em sua casa, onde posteriormente uma escola foi fundada e onde seu espírito poderia ser visto nos banheiros femininos.

7 - Fantasma do IML

Um vídeo que começou a circular na internet em 2017 mostrava uma porta batendo incessantemente enquanto as luzes piscavam em um IML de Cuiabá. O vídeo deixou as pessoas que o receberam apavoradas. De repente, tudo parava e as luzes todas se apagavam, normalizando alguns segundos depois.

Porém, após verificarem o local, uma equipe de reportagem de um programa de TV conseguiu descobrir que na verdade era tudo uma farsa. Foram encontradas evidências que provavam que a porta batendo era fruto da manipulação e truques de edição, bem como as luzes que piscavam.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Atlantida     G1     CanalTech         BBC  
Imagens Twitter
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.