7 truques usados pela Apple para te obrigar a trocar de aparelho

20/04/17 às 16h15

A empresa da maçã constantemente lança novos aparelhos, o que provoca alvoroço em todos os países. Algumas pessoas acampam em frente às lojas e sentem a necessidade de ser o (a) primeiro (a) a adquirir os novos modelos.

Mas nem sempre as pessoas de fato tem a necessidade de comprar outro aparelho. Pensando nisso, listamos 7 truques que a Apple usa para levar qualquer pessoa a trocar o modelo. Confira.

1 - Novos lançamentos constantemente

Ao menos uma vez no ano a Apple divulga lançamentos de novos aparelhos. Na maioria das vezes os celulares mudam em poucos detalhes, como a cor, tamanho, atualização e espessura. No lançamento do IPhone 6 e 6 Plus, por exemplo, a empresa anunciando que os novos modelos estariam mais finos do que o IPhone 5s. Mas não foi isso que os usuários perceberam.

2 - Atualizações desnecessárias

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos da América (EUA) revelou que 65,5% das pessoas não baixavam um aplicativo durante o mês, pois tudo que o usuário deseja já é feito o download assim que adquire o aparelho. Sendo assim, os upgrades para aumento de memória chegam a ser inúteis, mas faz com que muitas pessoas troquem os aparelhos.

3 - Falta de atualizações

Se alguns usuários reclamam das constantes atualizações, outros já relatam que o aparelho já não recebe mais nenhum upgrade há tempos. Como é o caso de pessoas que tem o IPhone 4s, que afirmam que não conseguem mais baixar aplicativos no aparelho.

4 - Lentidão

A falta de upgrade em alguns modelos de aparelhos provocam lentidão e aqueles famosos "bugs" nos modelos antigos.

5 - Marketing das celebridades

A Apple costuma usar celebridades para divulgar os novos lançamentos. Foi o que aconteceu quando a banda U2 fez um show ao fim da apresentação de um novo iPhone; e, logo em seguida, apareceu nos dispositivos dos usuários sem a permissão deles.

A empresa utiliza esse artifício para influenciar usuários e como um meio simples de divulgar a marca.

6 - Trabalhar com o ego dos usuários

No lançamento do IPhone 5s uma nova cor foi disponibilizada aos usuários, o dourado. A novidade agradou muitas pessoas, e isso fez com que a Apple disponibilizasse poucos desses aparelhos, fazendo com que o usuário se sinta exclusivo adquirindo-o. Além disso, o alto custo do aparelho, acessível a poucas pessoas, também provoca o sentimento de exclusividade.

7 - Perda do valor

Convenhamos, um aparelho da Apple não é tão baratinho assim quando lança ou até mesmo após poucos meses dos lançamento, isso é uma estratégia da empresa de selecionar seus usuários provocando neles o sentimento de exclusividade, como falamos no último tópico, mas já tentou vender esse aparelho para uma loja autorizada poucos meses após adquirir um aparelho? Na maioria das vezes os usuários relatam que o valor não chega a 10% do que foi comprado.

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