7 tecnologias do futuro que estão mais perto do que você imagina

24/08/17 às 17h00

Você já parou para analisar quantas coisas mudaram no mundo em um pequeno prazo de 15 anos? A tecnologia e as ciências avançam de forma frenética e a cada dia que se passa, já temos uma novidade em alguma área específica. Um bom exemplo é que há alguns anos atrás, muitas doenças eram consideradas como incuráveis, e hoje, já temos tratamentos completamente eficiente.

Mas e como será daqui alguns anos? Certamente muita coisa também já terá mudado e outras, certamente já terão se tornado obsoletas. Quem poderia imaginar que um dia, o sinal analógico poderia ser desligado? Pois é, vivemos em eterna metamorfose. Já falamos de algumas coisas que podem acontecer futuramente e você pode querer conferir 7 previsões malucas de um futuro que você fará parte. Bom, abaixo separamos algumas tecnologias que podem estar muito mais perto do que somos capazes de imaginar! Confere aí!

7 - Já pensou em acessar suas contas por meio de "impressões cerebrais"?

Certo, mas o que seriam as impressões cerebrais? Como bem sabemos, as senhas utilizadas hoje em dia podem ser facilmente quebradas por hackers, que podem ter a maior facilidade do mundo em acessar nossas contas pessoais, seja em redes sociais, ou até mesmo contas bancárias. Até mesmo o reconhecimento facial e o digital podem ser burlados, por mais que seja um pouco mais complicado.

Cientistas estão desenvolvendo uma técnica que permite o uso de ondas cerebrais como senha. Como elas são únicas e não copiáveis, elas podem ser uma ótima substituição para as senhas que conhecemos. Pode ser que em um futuro muito breve, isso já seja possível.

6 - Tratamentos melhorados para o câncer

Até pouco tempo atrás, quem era diagnosticado com câncer já sabia qual seria seu cruel destino. Era um tipo de doença que não tinha cura, e os médios conseguiam apenas prolongar um pouquinho mais a vida das pessoas. Por mais que atualmente a expectativa de vida dessas pessoas cresça muito, e que muitas outras sejam realmente curadas, é um tratamento pesado e muito sofrido.

Estima-se que em um futuro não tão distante, o tratamento seja muito mais fácil e rápido, sem exigir que o paciente se desgaste tanto. Técnicas de imunoterapia estão sendo desenvolvidas.

5 - Baterias que duram muito? Queremos!

Um dos maiores problemas da vida moderna que vivemos, é que a maioria das baterias de aparelhos eletrônicos, principalmente smarthphones, não costumam durar mais que algumas horas. Pensando nisso, pesquisadores vem desenvolvendo técnicas para que as baterias durem por muito mais tempo, suportando todas as funções e sobrecargas que um aparelho exige. Pode ser que em pouco tempo, você não precise mais carregar seu celular 2 ou 3 vezes por dia! Pode comemorar!

4 - E se os drones fossem os novos entregadores?

Um dos grandes medos da humanidade, é que um dia, sejamos substituídos por robôs. Algumas funções dentro de grandes indústrias, por exemplo, já dispensam humanos e são executadas por máquinas. Mas e se até os entregadores fossem substituídos?

Um bom exemplo é o que a Amazon fez: foi pioneira na entrega de um pacote, usando drone. Quanto mais esse equipamento vai evoluindo,mais eficiente se transfora e vem sendo um excelente auxílio no transporte de peso. Outros serviços de entrega espalhados pelo mundo também já vem buscando meios para aderir à novidade. O que você acharia de receber sua encomenda por um drone?

3 - Acabar com a obesidade apenas tomando uma pílula

Você é desses que vive fazendo dietas que prometem milagre, ou que toma algum tipo de remédio para emagrecer? Bom, sabemos que isso s=nem sempre funciona da mesma forma para todo mundo, e que é um processo longo e complicado. Acontece que cientistas tem avançado rumo ao desenvolvimento de uma pílula realmente eficaz para todos os casos. Ela mudaria a forma como o corpo processa a gordura, fazendo com que a obesidade seja praticamente eliminada.

2 - Os cinemas poderão transmitir seus sonhos

Realmente parece algo maluco, mas se pararmos para pensar, o propósito do cinema de fato, nunca mudou: sempre foi levar pessoas às suas salas para acompanharem uma história de sua preferência desenrolar. Mas e se você mesmo pudesse fazer a história que quer ver, assim como em seus sonhos?

Pode ser que em breve você possa usar fones de ouvido que também funcionem como dispositivos que varrem suas ondas cerebrais e emoções, permitindo que você seja capaz de alterar a história transmitida à você, de acordo com o que sente ou pensa.

1 - Nanotecnologia poderá curar doenças e dar novas habilidades aos humanos

Poderemos então, finalmente nos transformar em mutantes? Bom, talvez não seja exatamente isso, ainda. A nanotecnologia cria computadores em tamanho nano, ou seja, muito pequenos, o que faz com que sejam desenvolvidos em nível atômico. Com isso, ela poderá ter a capacidade de identificar células cancerígenas, tratar qualquer tipo de doença, enfim... Poderá ser como se tivéssemos um pequeno médio vivendo dentro de nós.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.