7 super-heróis que são muito amigos do Homem-Aranha

13/09/18 às 17h54

O Homem-Aranha é um dos super-heróis da Marvel que o público mais gosta. O personagem já teve diversas representações nas telas de cinema. A última foi em Vingadores: Guerra Infinita. O final pode não ter sido dos melhores, mas pudemos ver o quão poderoso ele é.

Se até o Batman precisa de amigos e aliados, por que com o Homem-Aranha seria diferente? Pensando nisso, resolvemos trazer 7 super-heróis que são muito amigos do Homem-Aranha. Vamos lá:

1- Gravidade

O Homem-Aranha inspirou diversos heróis. Um deles é o Gravidade. Com o intuito de se tornar igual aos heróis que viu na TV, Gravidade mudou-se para Nova York. No início foi bem difícil, e ele cometeu vários erros, mas pouco a pouco foi melhorando. Gravidade estava muito inseguro e não acreditava estar no mesmo nível dos heróis de sua época. No entanto, foi Peter quem o encorajou a continuar e isso foi fundamental para ele.

2- Shang-Chi

Nos eventos de Spider-Island, Homem-Aranha e Shang-Chi trabalharam juntos. Shang estava treinando Peter para melhorar seu combate corpo a corpo. Suas habilidades de aranha, somadas ao novo estilo de luta, criaram um novo estilo chamado Spider-fu. A amizade dos dois cresceu tanto que Shang-Chi, anos depois, foi chamado para fazer parte da Máquina dos Vingadores.

3- Capitão América

Não é só o Homem de Ferro que Peter vê como mentor; vários outros heróis também serviram de inspiração. Capitão América é um deles. Nos quadrinhos, os dois já se uniram várias vezes, antes mesmo do Homem-Aranha se tornar um Vingador. O respeito que os dois têm um pelo outro é mútuo. Capitão América sempre acreditou no Amigão da Vizinhança e isso apenas fortaleceu a relação entre os dois.

4- Homem de Ferro

Quem viu os filmes da Marvel sabe que Tony Stark é um grande mentor para Peter Parker. Uma das características de Tony que Peter mais admira é sua mente e perspicácia científica. No entanto, a admiração que Peter tem por Tony nem sempre é correspondida. Um grande exemplo disso é a recusa de Stark sobre Peter entrar nos Vingadores.

5- Miles Morales

A melhor maneira de aprender a ser um grande Homem-Aranha é aprendendo com ele próprio. Se Peter teve mentores em sua jornada, chegou sua hora de ajudar o próximo. Peter acolheu Miles e ajudou o garoto diversas vezes. Eles trabalharam juntos por um tempo e essa relação trouxe grande aprendizado para ambas as partes. Se um dia Peter se aposentar, ele sabe que pode confiar completamente em Miles para tomar seu lugar como protetor da vizinhança.

6- Capitã Marvel

Peter e Carol Danvers (como Miss Marvel) foram membros da equipe Vingadores ao mesmo tempo e já trabalharam juntos diversas vezes. Após salvarem a vida um do outro em várias ocasiões, era de se esperar que os dois heróis tivessem algum envolvimento. Mesmo que não tenham sido fornecidos muitos detalhes sobre essa relação, podemos supor que eles se separaram em bons termos.

7- Homem de Gelo

A amizade do trio Homem-Aranha, Homem de Gelo e Tocha Humana foi destaque no Universo Ultimate. Por serem da mesma idade, Bobby Drake e Peter Parker se tornaram próximos e uma amizade nasceu. A relação dos dois era tão boa que Bobby já chegou a morar com Tia May e Peter durante um tempo.

Qual outro herói poderia ser amigo do Homem-Aranha? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

VER COMENTÁRIOS
Via   CBR  
Imagens NSR GAS GEEK CBR YT CV TR SF CHA
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.