7 sinais que mostram que você está pronto para um novo relacionamento

30/11/18 às 18h45

Todos nós, ou quase todos, já passamos pelo dolorido momento de um término de relacionamento. Afinal, às vezes, aquela história de felizes para sempre pode ficar somente nos contos de fadas, e não tem nada de errado nisso. O tempo passa, as coisas mudam e a gente vai deixando de se encaixar naquele abraço que um dia foi tudo o que mais desejamos num dia frio.

Muitas pessoas tendem a acreditar que outros relacionamentos irão curá-los ou que o tempo fará isso. Bom, isso não é uma regra. Entretanto, os psicólogos garantem que precisamos de uma abordagem sensata para começarmos tudo de novo com um novo parceiro(a). Pensando nisso, hoje, listamos para vocês alguns sinais de que talvez já esteja na hora de você dar uma nova chance para o amor. Confira!

1 - Seu passado já não lhe incomoda

Os medos que você adquiriu devido a seus relacionamentos anteriores se foi. Não há nervosismo, nem raiva. Você começa a olhar pro seu passado com amor e gratidão, e percebe que com ele, você chegou aonde está. Isso apenas significa que você mudou e parou de sofrer com os erros cometidos. Assim, você consegue se concentrar no futuro e abrir espaço para novos relacionamentos.

2 - Você não teme a solidão

Nunca estaremos mais preparados para um novo relacionamento do que quando não esperamos que ele aconteça. Nesse momento não estamos tristes por estarmos solteiros, não estamos em casa esperando que o amor de nossas vidas bata na porta e que tudo seja um conto de fadas. Além de pouparmos nosso tempo checando o celular à espera de uma nova mensagem. Ao invés disso tudo, você está simplesmente vivendo sua vida com algo que é interessante para você.

3 - Você tem seus amigos e seus próprio interesses

Quando estamos apaixonados e em um relacionamento, subconscientemente, começamos absorver e a adotar interesses de nossos parceiros. Quando terminamos, as coisas vão se esclarecendo e você percebe que pescaria, por exemplo, nunca foi de fato seu hobby. A partir daí, você volta a fazer aquilo que gosta de verdade. Ou que sempre quis fazer.

Sem falar nos seus amigos, com quem você se comunica e não porque você é obrigado a fazê-lo, mas porque quer. Resumidamente, você estará pronto para um novo relacionamento quando sua vida não estiver focada em apenas uma pessoa.

4 - Você não só está preparado para receber mas também para dar amor

Enquanto não estamos em um relacionamento, temos a chance de armazenar tanto calor e ternura que isso poderia aquecer metade do mundo. Neste momento, você percebe que não apenas quer ser abraçado e ser apoiado, mas que você também está pronto para abraçar e apoiar outra pessoa.

5 - Você quer ir a encontros

Pensar em conhecer alguém e começar uma história do zero não lhe incomoda mais. Na verdade, é isso que lhe desperta uma chama interna, já que você passou um bom tempo desde seu último relacionamento e agora sente aquela motivação para se apaixonar novamente.

6 - Você consegue dizer 'Não!'

Com todo o tempo que você passou sozinho(a), você compreendeu e definiu quais são seus limites e agora sabe bem quais são as características, tanto positivas, quanto negativas, que são mais prováveis de funcionarem com você. Você pode facilmente dizer 'não' para qualquer pessoa, caso perceba que estar com elas não lhe resulte em algo bom.

7 - Disposição para se comprometer

Você tem seus limites e sabe que, assim como você, seu novo parceiro(a) também terá coisas sobre você que talvez não o agrade. E isso é completamente normal. E por isso você está aberto a conversar e é capaz de se comprometer. Está pronto para abandonar maus hábitos e desenvolver novos, por exemplo. Reconsiderar sua opinião sobre determinados assuntos e tentar algo novo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

VER COMENTÁRIOS
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.