7 sinais de intimidade que indicam que seu relacionamento pode durar para sempre

12/09/17 às 19h46

Quando estamos em um relacionamento, a intimidade é algo que se torna natural entre o casal. Muitas pessoas acreditam que a palavra "intimidade" se limita ao contexto sexual, mas ela também se aplica a outros assuntos como a confiança, cumplicidade ou o simples fato de ser exatamente o que o outro quer.

Para que um relacionamento funcione é preciso ter um certo equilíbrio na intimidade. O casal precisar ficar em sintonia para que tudo ao seu redor flua mais facilmente e os problemas sejam mais fáceis de serem resolvidos. ambos precisam do contato íntimo para sentir o amor e dedicação do seu parceiro(a).

Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos, listamos para nossos leitores, 7 sinais de intimidade que podem indicar que seu relacionamento pode durar para sempre:

1 - Linguagem própria

Intimidade

Sabe aquelas mensagens entre você e seu parceiro que só vocês entender? Esse é um belo exemplo de que vocês estão em sintonia. Ter algum tipo de comunicação incomum com determinada pessoa é um dos primeiros sinais de que as mentes estão sincronizadas. A linguagem própria do casal fortalece os laços e ajuda a criar um entendimento maior no relacionamento.

2 - Piadinhas que só o casal entende

Quanto mais em sincronia o casal se encontra, mais eles se comunicam de uma forma única. Com isso aparecem as tão famosas piadinhas internas, que somente eles vão entender. Pode parecer bobo, mas isso é ótimo para a convivência do casal, pois mesmo que estejam cercado por outras pessoas, vai ser um momento engraçado e único para os dois.

3 - Físicos parecidos

Em uma pesquisa, realizada em 1987, pelo psicólogo Robert Zajonc, mostraram que pessoas que estão em um relacionamento tem a tendência de ficarem parecidos fisicamente, com o passar do tempo, pois os dois fazem as mesmas atividades, usando os mesmos músculos e pouco a pouco, começam a se espelhar. Na psicologia, esse processo é chamado de estrutura cognitiva compartilhada.

4 - Ser você mesmo

Quando entramos em um relacionamento o mais comum é escondermos nossas principais defeitos, por medo da pessoas não aceitar tais diferenças. Conforme o casal vai criando intimidade, você percebe que não precisa ser outra pessoa para tornar o seu parceiro feliz.

5 - Pertences do casal

Com o tempo o casal para de se preocupar com dinheiro ou qualquer tipo de objeto pessoal. Conforme vão criando intimidade, tudo é de todo mundo, e não existe o 'esse é seu e esse é meu', vocês aprender a dividir melhor suas coisas, e isso é ótimo pois fazendo isso você demonstra que confia em seu parceiro.

6 - Falando parecido

Você já deve ter se pegado falando aquela palavra ou frase que seu parceiro sempre diz, não é mesmo? Mas, porque exatamente começamos a falar parecidos? Isso acontece até mesmo com pessoas que moram juntas, como irmão, pai e mãe. Para a psicologia, isso é chamado de "contágio emocional", que se trata basicamente de pessoas que ficam muito tempo juntas começam a sincronizar padrões de discurso.

7 - Respeito e conversa

Cada pessoa tem um jeito diferente de ser, existem algumas pontos numa relação que podem deixar o outro inseguro ou nada á vontade, por isso o diálogo é essencial. O carinho e a compreensão são de extrema importância. Brigar, reclamar, falar mal porque o outro não fez algo diferente no sexo por exemplo, não será benéfico para ninguém. Ser paciente a amoroso, sabendo esperar o momento do outro, é o segredo.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.