7 séries de TV perturbadoras demais para ver até o final

09/01/19 às 18h01

Hoje, temos à nossa disposição milhares de títulos a pronta escolha, de modo que é comum abandonarmos séries na metade. Às vezes, a história se perde ou simplesmente não consegue prender nossa atenção. Porém, existem alguns casos que são diferentes. Por vezes, podemos abandonar alguma obra por não nos sentirmos confortáveis ao assistir. Seja por alguma cena muito sangrenta, algum tema emocional, forte ou uma pitada de terror que assuste os mais sensíveis. Em alguns casos, existe um mar de gente que não consegue terminar.

Pensando nisso, separamos 7 séries que são consideradas perturbadoras demais para terminar - para algumas pessoas, claro. Afinal, o que você considera normal, pode ser perturbador para alguém.  Assim, vamos falar de títulos que, apesar de famosos, já causaram desconforto em vários casos. Vamos lá?

1- The Walking Dead

Sim, muita gente ama The Walking Dead. E mesmo que não seja um terror muito apelativo, com certeza existem alguns momentos perturbadores. Os efeitos de maquiagem empregados na séries são um dos pontos fortes da produção. É difícil vermos zumbis tão bem feitos quanto esses. As cenas de matança também são muito bem executadas, fazendo com que o espectador se sinta inserido em meio a uma orla de mortos vivos assustadores.

Porém, talvez o ponto mais perturbador da série sejam os próprios seres humanos. Com o fim do mundo, também ocorreu o fim das leis. Assim, podemos ver diversas cenas em que as pessoas são uma ameaça maior do que os próprios zumbis. A exemplo disso temos a morte torturante de Glenn, que certamente é um episódio marcante para todos os que assistem a obra. Além disso, já tivemos canibalismo, decapitação, mutilamento, tortura e vários assassinatos a sangue frio. Devemos assumir que o mundo de The Walking Dead é brutal.

2- Hannibal

Existe algo mais perturbador do que canibalismo? Além de ser um psicopata, o prato preferido de Hannibal é a carne humana.  A partir disso, temos uma série recheada de mortes, sangue, desmembramento, tortura, intestinos, braços, pernas, órgãos internos, orelhas, olhos e um pouco de pimenta para temperar. É melhor assistir essa produção só se tiver um estômago muito forte.

Além do próprio tema sombrio, Hannibal possui cenas explícitas de corpos humanos mutilados das mais variadas formas. Em um determinado momento, o público pode ver dois corpos ajoelhados, com aberturas em suas costas, com a pele esticada para parecer asas de um anjo. Não é nada agradável de se olhar. A série conta com 39 episódios divididos em 3 temporadas. Só não vale querer experimentar o gostinho de seu colega ao lado, ok?

3- 13 Reasons Why

Ok, a série não é de terror. Porém, aborda temas psicológicos que podem abalar muito quem assiste. Tanto que houve diversos relatos de suicídio após adolescentes consumirem a obra. O programa exibiu, além da cena em que Hanna tira a própria vida, cenas de estupros, bullying, exposição de fotos sensuais, violência e depressão. Para algumas pessoas que já sofreram tais situações, a série pode servir como um "gatilho", reanimando tais sentimentos.

A polêmica causada por 13 Reasons Why foi tão grande que, no início da segunda temporada, os atores gravaram recados, indicando que pessoas com transtornos emocionais ou adolescentes não deveriam assistir à série sozinhos. Fora isso, talvez um dos momentos mais delicados da trama seja a cena de estupro que ocorre na segunda temporada. Duvidamos que exista alguém que não tenha se sentindo desconfortável assistindo.

4- American Horror Story

Como o próprio nome já diz, American Horror Story tem tudo para te assustar. Há casas assombradas, palhaços perturbados, bruxas assustadoras, vários eventos sobrenaturais e muitos assassinatos. A obra tem justamente a intenção de perturbar. A cada temporada lançada, parece que os eventos perturbadores ficam ainda piores. Com certeza, você que é fã da série já se presenciou algum momento que te deixou desconfortável. Afinal, o intuito da obra é fazer o público sentir medo.  Para muitos, a segunda temporada foi a mais perturbadora da série. Se passando em um hospício, retrata as coisas horríveis que foram feitas aos doentes mentais e psiquiátricos no passado. É revoltante de se assistir.

5- Penny Dreadful

Lembra dos contos de terror que te deixavam assustados quando você era criança? Pois então, eles voltaram. Penny Dreadful utiliza personagens famosos do universo do horror para aprimorar ainda mais a sua bizarra história. Acrescente sangue, muito sangue, e você terá uma série completamente única e perturbadora. A série visita o Hellscape, uma instituição mental do século 19. Assim, ela utiliza do sobrenatural para tornar tudo ainda pior.

A trama possui uma atmosfera gótica que deixa tudo com um ar melancólico e poético. Com um ótimo roteiro e um elenco melhor ainda, essa é nossa indicação para você que curte um terror mais elaborado. A série também está disponível na Netflix.

6- Spartacus

Se você gosta de violência, essa série é para você. Spartacus conta a história de um homem que possui sua esposa e filho separados de si, e forçado a virar um gladiador em Roma. Só pela sinopse já é possível perceber que a obra não é para qualquer um. Só para você ter ideia, essa é considerada a série mais sangrenta de todos os tempos. Contendo mais ou menos 25 mortes em cada episódio. A série possui três temporadas, e o episódio final foi ao ar em 2013. Mesmo assim, é uma boa indicação.

7- Dexter

Séries de TV sobre serial killers estão fadadas a ser perturbadoras. Com Dexter não seria diferente. O protagonista é um analista de sangue do Departamento de Polícia de Miami. Porém, Dexter tem uma segunda carreira secreta: serial killer vigilante que persegue assassinos que acabam sendo soltos pelo sistema judicial.

O que mais perturba na série, além de todo sangue envolvido, é que você irá se apaixonar pelo protagonista. Mesmo ele sendo um assassino de sangue frio.

Já viu alguma dessas séries? Achou alguma cena desconfortável? Conte para a gente!

VER COMENTÁRIOS
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.