7 piores mães do Reino Animal

13/09/17 às 16h38

Nós já fizemos muitas matérias sobre mães, como as 8 coisas que toda mãe fala e a ciência desmentiu e as reações de uma mãe com Alzheimer ao ouvir, todos os dias, que sua filha está grávida, mas hoje, caros amigos, nós vamos mostrar um lado estranho sobre mães que pouca gente sabe, e temos certeza que muitos dos nossos leitores ficarão completamente chocados.

Quando pensamos em mães, temos na cabeça a ideia de seres carinhosos, cuidadosos e amorosos, mas acreditem, existem algumas mães do reino animal que são altamente cruéis. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 piores mães do Reino Animal:

1 - Coelhos

Vocês já devem ter escutado algumas coisas sobre a reprodução dos coelhos por aí, até porque, esse animal pode ter até 16 filhotes em uma ninhada só e podem engravidar novamente horas depois do parto. A mãe coelha deixa os filhotes sozinhos quase que instantaneamente, muitas vezes verificando-os apenas 1 vez por dia. Embora esse comportamento possa ser abandono, existe uma lógica para isso, pois ao ficar longe dos filhotes, ela está mantendo os predadores em potencial longe dos seus filhos, pois fazer visitas constantes ao "ninho" chama a atenção dos predadores.

2 - Sapos de darwin

Os filhotes de sapos de darwin, uma espécie de rã minúscula ameaçada de extinção e encontrada na América do Sul, pode ter mães terríveis, mas para compensar tem pais que cuidam deles. Depois de cruzar, as fêmeas fazem cerca de 40 ovos, e depois disso seu trabalho está completo. É nessa hora que o macho tem que trabalhar, pois ele protege os ovos por cerca de 3 semanas. Nesse tempo, o sapo ainda engole cerca de 15 ovos para deixá-los ainda mais seguros até que se tornem girinos e depois sapos.

3 - Leoa

As leoas não são tipicamente as piores mães do mundo, mas a estranha dinâmica do orgulho do leão afeta as leoas. Isso porque se o líder de um grupo for "destronado" por um leão mais jovem e mais forte, uma das primeiras coisas que ele fará vai ser matar os filhos de seu antecessor. E incrivelmente suas mães vão ficar de costas e deixar isso acontecer. Isso acontece porque as leoas querem transmitir os melhores genes as gerações futuras, e se o pai de seu filhos foi derrotado, seus genes não são mais desejáveis.

4 - Hamster

Aquele hamster bonitinho, caros amigos, pode se tornar em um assassino frio e calculista, pois as fêmea frequentemente acaba cometendo canibalismo ao comer alguns de seus próprios filhos. Ela pode fazer isso caso ela ache que seja o melhor para a ninhada em geral. Hamsters mães não têm medo de fazer sacrifícios para o bem de suas crias em geral, por isso não devemos julgá-las por comer alguns de seus filhos. Caso um hamster mãe achar que não pode fornecer bastante cuidado e atenção para toda a ninhada, ela vai escolher alguns dos seus filhos como sacrifícios.

5 - Lagarto Skink

Os lagartos não são mães exemplares, até porque, são animais de sangue frio, e o skink de cauda longa pode ganhar o prêmio de pior mãe do mundo. Isso porque se acontecer da mãe falhar e colocar seus ovos em uma área onde existem muitos predadores, ela simplesmente vai comer os ovos antes mesmo dos seus filhos nascerem. Especialistas dizem que elas fazem isso para evitar que eles tenham destinos piores, como ser comido pelos predadores, e também para elas recuperarem as forças e procriar mais uma vez.

6 - Besouros Nicrophorus

Bom, pelo que vocês podem ver, comer seus próprios filhos parece ser algo normal entre os animais. Bom, toda mãe tem o momento em que é incomodada pelo filho, certo? Mas os nicrophorus parecem ser intolerantes com aqueles da ninhada que incomodam, pois ele os come. Os pesquisadores chegaram a conclusão de que o besouro mata os jovens que "imploram" demais, pois aqueles que só pedem comida quando estão realmente com fome são os mais fortes e tem mais chances de sobreviver mais tempo.

7 - Águias negras

A águia negra muitas vezes permiti que um de seus filhotes mate o outro sem interferir. Disputas são comuns no ninho de águias, e a mãe fica feliz quando as mortes acontecem, mesmo que ela veja o irmão mais forte matar a irmã ou irmão mais fraco. Ela não salva o filhote mais fraco porque ele é menos propenso a sobreviver do que o seu irmão.

E aí, acharam essas mães cruéis? Comentem!

Via   The Richest  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.