7 pessoas que morreram e voltaram à vida

13/09/17 às 16h40

O quão cético você é? Acredita em coisas sobrenaturais, ou mesmo que uma pessoa morta, possa voltar à vida? Este é um assunto que sempre divide opiniões. Estudos vem sendo cada vez mais frequentes para comprovar se isso é mesmo possível e qual seria a sensação de estar fora de si por um tempo. Algumas pesquisas mostram que cerca de pelo menos 10% da população já passou por algum tipo de experiência extra corpórea.

Pessoas que afirmam já terem passado por isso, dizem que a sensação é a mesma de estar flutuando fora de seu corpo. Os cientistas dividiram tais experiências em dois grupos, sendo que o primeiro deles é o induzido, onde afirmam que situações do tipo podem acontecer enquanto a pessoa está prestes a dormir, ou prestes a acordar, que é quando o sono está mais leve.

O segundo seria o grupo dos espontâneos, que podem acontecer durante, ou após a prática de exercícios físicos, ou quando a pessoa está à beira da morte.

Ainda segundo os cientistas, existe uma parte de nosso cérebro chamada de junção temporo parietal, que é responsável pela nossa noção de tempo e espaço, que provavelmente está diretamente relacionada à sensação de uma experiência extra corpórea. Bom, pensando em todo esse dilema, separamos abaixo 7 casos de pessoas que, supostamente, passaram exatamente por isso. Confere aí!

1 - Tony Yahle

O homem de 37 anos, residente de West Carrollton, em Ohio, nos Estados Unidos, surpreendeu seus médicos. Depois de ter sido dado como morto, estava sendo preparado para ser entregue à família, que já tinha dado início à papelada do velório. Acontece que depois de 45 minutos ele voltou a ter pulsação, assustando muito os enfermeiros que cuidavam dele.

Em exames posteriores, concluíram que não havia nenhum defeito em seu coração... Yahle diz que tudo não passou de um milagre, e agradece poor ter a oportunidade de continuar a seguir em frente com o filho.

2 - Erica Nigrelli

A mulher que estava grávida, começou a ter convulsões no meio de uma aula de inglês. Seus colegas e professores ficaram muito assustados com a situação e ligaram para a emergência. Faltavam ainda 3 semanas para que o ciclo da gravidez fosse completado.

Nigrelli não reagia aos estímulos, e os médicos notaram que seu coração havia parado. Correram para o centro cirúrgico na tentativa de salvar o bebê. Iniciaram uma cesariana às pressas, com a mãe já supostamente morta. O maluco da história é que logo após ter dado a luz ao bebê, ela voltou à vida e tinha pulsação novamente.

3 - Rosa Celestrino de Assis

A senhora de 60 anos, que estava internada em um hospital de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foi dada como morta pelos médicos e em seguida, levada a uma sala de necrotério envolvida por um saco plástico, onde passou cerca de 2 horas, até a filha chegar para fazer o reconhecimento do corpo.

Ao ver o estado da mãe, a mulher se entristeceu muito e decidiu dar a ela um último abraço. Foi aí que veio a surpresa: ela percebeu que a mãe ainda respirava! Foi correndo contar aos médicos, que não acreditaram, mas depois puderam ver que era verdade.

4 - Guo Liu

Liu era um fumante há muito tempo, e já sofria com alguns problemas de saúde. Certa vez ele sofreu um colapso e foi levado às pressas para o hospital, porém, pouco tempo depois os médicos anunciaram à família sua morte. Não ficaram muito surpresos e até já esperavam.

A surpresa mesmo aconteceu durante o velório do homem... Algumas pessoas escutaram o que parecia muito com sons de tosse, vindo de dentro do caixão. Decidiram então abri-lo e lá encontraram Liu ainda vivo, e com lágrimas nos olhos...

5 - Kelvin Santos

Este foi mais um caso surpreendente acontecido no Brasil, e ficou bastante conhecido. Kelvin Santos, de apenas 2 anos, havia sido internado em um hospital de Belém, mas não havia resistido e teria ido a óbito. O estranho de todo o caso, é que parentes do menino afirmam que durante seu velório, o menino acordou, sentou no caixão e pediu que alguém lhe desse água.

Logicamente todos ficaram muito assustados, mas atenderam ao pedido da criança. Logo após beber, ele se deitou novamente. O pai do menino o tirou do caixão às pressas e o levou a um centro de saúde, mas, para a tristeza de todos, confirmaram que ele estava realmente morto.

6 - Alvaro Garza Jr.

Aconteceu no ano de 1987. O menino de 11 anos, brincava em rio congelado entre Dakota do Norte e Montana, nos Estados Unidos, quando o gelo cedeu e ele caiu dentro da congelante água. Passou cerca de 45 minutos de baixo da água até ser resgatado, aparentemente morto. Depois de algum tempo, gloriosamente, os médicos conseguiram trazê-lo de volta à vida sem nenhum tipo de dano cerebral.

7 - Luz Milagro Veron

Ao dar a luz ao seu quinto filho, Analia Bouter e o marido tiveram a triste notícia de que a menina tinha insuficiência múltipla de órgãos, e não tinha resistido. O corpo da pequena havia sido levado para um necrotério próximo, enquanto a família cuidava do funeral.

Acontece que 12 horas mais tarde, quando os pais voltaram ao hospital para ver o corpo da bebê, a encontraram chorando na gaveta do gelado necrotério... Todos ficaram chocados com a situação, e foi encarado como um milagre. Exatamente por isso, a mãe deu à filha o nome de "Luz Milagro".

E então pessoal, o que acharam? Bizarro, não é mesmo? Conhecem algum outro caso semelhante a esses que não poderia ter ficado de fora da nossa lista? Compartilha aí com a gente pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.