7 personagens que os fãs de Harry Potter só conheceram nos livros

19/05/17 às 15h29

Adaptações de livros para filmes nunca são perfeitas, com alguns personagens ou grandes história sendo totalmente esquecidos. Isso pode acontecer com qualquer adaptação, até mesmo com as boas, como é o exemplo dos oito filmes de Harry Potter, que são baseado em uma série de 7 livros.

Mesmo com muitos filmes, diversas histórias foram esquecidas e até mesmo alguns personagens foram totalmente retirados da história. Quem mais sofreu com isso foi o sexto filme, baseado no sexto livro, que tem diversos personagens e histórias cortadas como se não fizessem importância para história. Apesar de ser um ótimo filme, ele é uma das piores adaptações da Saga.

Sem mais delongas sobre as adaptações, vamos a nossa lista. O Entre Séries e Sagas separou 7 personagens que os fãs de Harry Potter só conheceram nos livros:

1- Pirraça

Começando com um dos personagens mais pedidos pelos fãs, mas que nunca apareceu. O poltergeist era apenas um ser sobrenatural que estava assombrando o colégio com suas travessuras, mas o grande ponto é que ele SEMPRE estava lá.

Não entendemos como ele ficou fora dos 8 filmes da saga, sendo que a criatura, às vezes, foi mais que um alívio cômico e também participou da Segunda Guerra Bruxa, ao lado de Harry e seus amigos.

2- A Família de Neville

Mais uma história que deveria ser mostrada no cinema. Durante a Primeira Guerra Bruxa, também contra Lord Voldemort, os pais de Neville faziam parte da Ordem da Fênix, clã de bruxos que lutava diretamente contra Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Apesar de Alice e Frank aparecerem, eles não são mostrados apesar de estarem vivos.

Durante uma missão, ambos acabaram sob as mãos de Belatrix Lestrange e outros comensais que torturaram os dois com a maldição Cruciatus até que ambos ficassem loucos. No momento em que a história dos livros está acontecendo, os dois estão no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Também existe a avó de Neville, Augusta, que criou o garoto depois do incidente com seus pais.

3- Primeiro Ministro Trouxa

O primeiro corte no filme do sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A primeira cena do livro acompanha o Primeiro Ministro Bruxo encontrando o Primeiro Ministro Trouxa, mostrando que, depois de diversos anos de paz, Voldemort finalmente voltou.

É extremamente interessante saber que os principais líderes trouxas sabem da existência dos bruxos. O diálogo é um dos melhores do livro e ainda ficamos triste que isso não aconteceu nos filmes.

Um momento interessante desse diálogo é quando o Primeiro Ministro Trouxa questiona o motivo de eles não resolverem tudo com mágica. O bruxo no recinto apenas responde que o outro lado também pode usar mágica, deixando ele sem palavras.

4- Carlinhos Weasley

O filho esquecido dos Weasley apareceu na foto de quando eles foram para o Egito, mas depois disso nunca mais deu as caras. Carlinhos é um dos mais bem-sucedidos filhos Weasley, conseguindo ser um domador de dragão.

Ele aparece no muito no quarto livro quando Hogwarts recebe os dragões para o torneio Tribruxo. Ele explica tudo para Hagrid quando Harry está do lado dele e recebe todas as informações sobre essas criaturas mágicas.

5- Professor Binns

O professor mais velho de Hogwarts, tão velho que já morreu. Ele leciona a matéria mais chata da escola, história da magia, e diz a lenda que em um certo dia, ele foi dormir, morreu sem perceber, e levantou deixando seu corpo para trás e foi dar aula normalmente. Dizem que ele era tão pálido e acabado, que não existe nenhuma diferença entre ele vivo ou morto.

6- Merope Gaunt

A mãe de Voldemort que foi totalmente esquecida pelo sexto filme. Podemos ver sua história na penseira de Dumbledore. É nos dito que os Gaunt são descendentes de Sonserina, mas eles não têm toda a glória que seu nome deveria dar, vivendo em miséria em um vilarejo trouxa. Ela se apaixonou por Tom Riddle e fez uma poção para que ele ficasse apaixonado por ela, mas isso durou apenas um ano e Merope foi abandonada grávida por Tom.

Ela morreu em um orfanato quando foi dar a luz a Tom, que futuramente se tornaria Lord Voldemort.

7- Teddy Lupin

Essa parte é quase totalmente esquecida nos filmes. Existem diversos momentos que a história de Lupin, Tonks e Teddy é contada. Primeiramente, Lupin conta parar Harry, Rony e Hermione que está Tonks está esperando um filho dele enquanto eles ainda estão na casa dos Black. Nesse momento ele pede para ir com ele atrás da Horcruxes, mas Harry diz que não e o obriga a voltar para cuidar de sua esposa.

A grande batalha em Hogwarts aconteceu quando Tonks já deu à luz, e Teddy está sendo criado pelos seus avós. Ele aparece novamente quando Harry vai deixar seus filhos na plataforma 9 ¾, no meio de um relacionamento. Ele também herdou as habilidade de Metamorfomagia de sua mãe.

E aí, o que achou de todos esses personagens? Qual deles você sente mais falta nos filmes? Comenta aí e compartilha com todo mundo que Harry Potter.

Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.