7 personagens dos filmes da Marvel que são mais poderosos que Thanos

09/08/18 às 19h25

O Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, nunca foi muito famoso por seus vilões. Apesar de criar heróis maravilhosos e um universo rico, os antagonistas quase sempre foram genéricos - com algumas poucas exceções. A maior delas, sem sombra de dúvidas, é Loki. O maquiavélico irmão do Thor fez bonito ao tentar conquistar o mundo em 2012, no longa Os Vingadores. Porém, demorou muito para começar a existir um padrão de vilões bons de verdade na Marvel. Hoje, personagens como Abutre e Killmonger fazem jus à importância dos "maléficos" na telona.

Mas ainda não houve nenhum vilão tão poderosos quanto Thanos. O Titã Louco, apesar de estar trabalhando nos bastidores da maldade desde Os Vingadores, só assumiu seu posto como grande vilão em Vingadores: Guerra Infinita, de 2018. Ao juntar a Manopla do Infinito, que é composta pelas 6 joias do infinito, ele se tornou tão poderoso que foi capaz de matar metade dos habitantes do universo com um estalar de dedos. Quem é forte o suficiente para vencer o facínora roxo? Listamos 7 personagens do MCU que são mais poderosos que ele.

1 - A Anciã

A Anciã morreu no filme do Doutor Estranho, de 2016, mas Vingadores: Guerra Infinita poderia ter tido um final diferente se ela tivesse sobrevivido. Apesar dela ter sido a mestre de Stephen Strange, no duelo final entre os dois ficou claro que ele ainda estava anos luz atrás dela. Tanto em questão de força e poder, quanto de energia e sabedoria. Seria interessante vê-la lutar contra Thanos com todas as suas forças. No mínimo, ficariam empatados.

2 - Ego, O Planeta Vivo

O Ego do cinema é bem diferente do apresentado nas HQs. Basicamente, entretanto, eles têm a mesma essência: são um planeta. Na verdade, é bem mais que um planeta qualquer. Ele também é um Celestial, um dos seres mais fortes do Universo Marvel. Como ficou claro em Guardões da Galáxia Vol. 2, ele é capaz de gerar matéria e usá-la como quiser. A sorte de Thanos é que Ego, o Planeta Vivo, morreu no MCU, porque se não dificilmente conseguiria realizar seu objetivo, mesmo com a manopla - isso se Ego tivesse interesse em impedi-lo.

3 - Dormammu

O vilão Dormammu talvez seja um dos seres cósmicos mais poderosos do MCU. Nos cinemas, ele foi impedido pelo Doutor Estranho, munido da joia do tempo, por uma sacada de mestre. Ele, no entanto, foi parado temporariamente, pois ainda pode voltar a dar as caras por aí. Agora que Doutor Estranho virou pó e a joia do tempo está com Thanos, nada impede que Dormammu ultrapasse a barreira da realidade e ataque o universo. O que Thanos não sabe é que a entidade cósmica pode chegar a ser mais forte que ele, mesmo de posse da manopla.

4 - Feiticeira Escarlate

Não há duvidas de que Thanos seja poderoso por si mesmo. Mas é bom lembrar que ele precisou das 6 joias do infinito para cumprir seus objetivos. Sem elas, ele é forte, mas não o suficiente para vencer a Feiticeira Escarlate. O primeiro sinal disso é que os poderes dela foram criados através de uma das joias. Ou seja, ela tem a essência de uma delas em si. Quer ver o quanto ela é forte? Além de destruir sozinha a joia da mente do Visão, ao mesmo tempo ela parava Thanos em posse das outras cinco pedras com uma mão só. E, apesar de Thanos voltar no tempo para impedir a destruição da joia da mente, ficou claro que ele não venceria a heroína.

5 - Doutor Estranho

O Doutor Estranho é o mago mais forte da Marvel. Não por acaso, ele é o Mago Supremo e o Mestre das Artes Místicas, treinado pela própria Anciã. Apesar de, talvez, não superar o nível de força dela, ele com certeza consegue duelar de igual para igual com o Titã Louco - tanto que vimos isso. Além dos feitiços, ele possui ferramentas e armas com poderes que substituem as funções das joias do infinito. Ou seja, mesmo lutando contra o usuário da Manopla do Infinito, ele possui o suficiente para fazer uma boa resistência. Além disso, muita gente diz que virar pó e deixar  outros heróis evaporarem fazia parte do plano de Stephen para vencer Thanos. Nós vamos descobrir em Vingadores 4, que estreia em maio de 2019.

6 - Thor

Thor é o Deus do Trovão. Com suas origens fincadas na mitologia nórdica, o herói é um dos mais poderosos e emblemáticos da Marvel e lutaria de igual para igual com muitos vilões da editora. Apesar de ser quase invencível quando porta seu martelo, também é extremamente poderoso sem nenhuma ferramenta à mão. Além de derrotar vários cães alienígenas na batalha de Wakanda, ele quase venceu Thanos na batalha final. Se ele tivesse escutado o conselho do vilão e acertado na cabeça, com certeza a gente não teria chorado a morte do Homem Aranha.

7 - Ronan

No cinema, Ronan, o Acusador, foi apenas uma peça no tabuleiro de Thanos. Ele estava atrás da joia do poder em Guardiões da Galáxia, mas não conseguiu. Isso, no entanto, não quer dizer que ele era fraco. Longe disso. Ele demonstrou sua força quando foi capaz de manusear a joia, coisa que quase ninguém no universo consegue fazer. Além disso, ele usou a pedra e desafiou Thanos, demonstrando que não temia o Titã. Ronan teria boas chances de dar uma surra em Thanos em um combate corpo a corpo. É uma pena que ele tenha sido derrotado por uma dança.

E você, concorda que esses personagens venceriam Thanos? Acha que existe algum outro personagem que possa ser mais forte que Thanos? Comenta aqui comigo e não deixa de compartilhar essa lista nas suas redes sociais. E para você que acha que também tem força suficiente para lutar contra o Thanos, aquele abraço.

Via   SR      
Imagens EN NB AJ A LH AA
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.