7 peixes que foram pegos e mais parecem 'história de pescador'

26/05/17 às 15h46

Muitas pessoas costumam sair para pescar, e, ao voltar, descrevem diversas histórias sobre animais enormes e inusitados que foram capturados e até mesmo relatos de coisas que aconteceram no momento da pesca. Esses acontecimentos acabam sendo conhecidos popularmente como 'história de pescador', já que, na maioria das vezes, não costumam ser verdadeiras.

Porém, a redação da Fatos Desconhecidos separou 7 histórias de peixes assustadoramente medonhos que foram realmente pescados. Essa lista inclui uma lagosta que foi arrematada por cerca de R$ 700 reais, por causa do tamanho e, até mesmo, um peixe jacaré com mais de 2 metros de comprimento. Aproveite e leia também essa matéria sobre os peixes mais assustadores do mundo.

1 - Peixe Dourado

A maioria dos peixinhos dourados medem cerca de 10 centímetros e são os favoritos das crianças na hora de escolher um animal para levar para casa. Porém, em janeiro de 2013 o pescador Mike Martin conseguiu capturar um animal de 35 centímetros. Alguns especialistas afirmam que isso acontece com peixes acostumados e criados em casas e que são depositados em rios. O rio Vasse da Austrália, por exemplo, está cheio de peixinhos extra-grandes que chegam a pesar quilos, isso porque no local os animais comem quase tudo que podem.

2 - Lagosta

Sabemos que lagostas não são peixe, mas essa lagosta gigante nos chamou a atenção. Isso porque, geralmente, uma lagosta pesa em média 1 quilo, porém, o animal da imagem acima, capturado em Nova Brunswick, no Canadá, no ano passado pesava 10 quilos. A lagosta foi vendida para uma mulher da cidade, por cerca de R$ 700, que pediu para devolver o animal de 100 anos para o oceano.

3 -  Salmão

Um peixe salmão em média mede cerca de 91 centímetros e pesa 30 quilos, mas em 1985 Les Anderson, na época com 68 anos, conseguiu capturar um animal desses fora da média, que pesava 90 quilos. Anderson acabou entrando no livro dos recordes mundiais de pesca ao peixe salmão. 3 anos depois, o pescador conseguiu capturar outro peixe, desta vez, pesando 100 quilos.

4 - Peixe Jacaré

Este peixe enorme foi capturado no sul do Texas, nos Estados Unidos, pelo americano Brent Crawford. Na ocasião, ele disse que o animal media 2,49 metros de comprimento e mais de 135 quilos. Um peixe jacaré "normal" pesaria cerca de 45 quilos, ou seja, esse superou todas as expectativas. Outro animal como esse também já foi capturado no Mississippi.

5 - Peixe Esturjão

Em 2014 Paul e Don Jarvis conseguiram capturar um peixe esturjão, conhecido por causa de suas ovas valiosas que são usadas na produção do caviar. Pai e filho estavam no primeiro dia de viagem no rio Fraser, localizado no Canadá quando, durante a pesca, conseguiram capturar o animal, que media cerca de 3 metros.

Em 2012 o chinês Chen Lin também conseguiu pegar um esturjão-kaluga de 60 quilos no rio Heilongjiang, em Tongjiang.

6 - Bagre

Ele foi capturado ao largo da costa da Tailândia e tinha cerca de 150 centímetros. Segundo especialistas, o peixe tem o mesmo tamanho de um urso pardo e está ameaçado de extinção.

7 - Lobo marinho

Este animal enorme e terrível foi capturado por algumas pessoas durante uma pescaria. Na ocasião, os pescadores acharam que a feição do animal, que não se assemelha a um lobo nem a um peixe, tinha sido transformada por causa da radiação nuclear do desastre de Fukushima em 2011. Porém, pesquisadores afirmaram que o animal não sofreu mutação, pois quando isso ocorre as células de crescimento provoca retração.

O que você achou desses peixes? Compartilhe a sua opinião com a gente abaixo nos comentários.

Via   Grunge     G1  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.