7 momentos mais sombrios de Ricky e Morty

13/09/17 às 18h33

Que as animações não são mais apenas conteúdo para crianças nós já sabemos há muito tempo, mas em especial Rick & Morty tem sido um enorme sucesso conquistando um público que está sempre sedento pelo humor ácido do desenho. E claro, pela oportunidade de ver o pequeno garotinho Morty se dando mal em todos os planos e aventuras de seu avô, o cientista genial, megalomaníaco e bêbado Rick.

E é o humor mórbido do desenho que conquista os fãs principalmente. Por isso, selecionamos alguns momentos em que nos sentimos até um pouco mal por rir. Mas como evitar: é Rick & Morty!

1 - Apenas robôs

No episódio piloto de Rick & Morty, que foi o grande responsável por nos conquistar, avô e neto estão numa grande aventura de contrabando intergaláctico (com direito a Morty inserindo coisas pontiagudas nas suas portas dos fundos), e eventualmente o plano de Rick dá errado e eles são obrigados a lutar com uma espécie de alienígenas. Enquanto Rick atira sem dó e nem piedade, Morty tem receio de machucá-los e ganha um incentivo do avô "Eles são apenas robôs!". Quando o garoto acerta seu primeiro tiro e derruba um dos adversários, que cai sentindo muita dor, outro vem ajudá-lo pedindo para chamarem sua esposa e filhos. Cruel.

2 - Meeseeks assassinos

Para ajudar sua família a resolver problemas simples do dia a dia, Morty os presenteia com uma caixa de Meeseeks, criaturas azuis cujo motivo de existência é realizar tarefas fáceis e logo em seguida desaparecer. A princípio, a mãe e a irmã de Morty fazem pedidos difíceis (problemas com pessoas e psicológicos), enquanto o pai pede apenas para se tornar um jogador de golfe melhor. Mas tornar Jerry um bom jogador era a missão mais complexa de todas, levando o Meeseeks a pedir que outro de sua espécie o ajudasse o que gerou uma infinidade desses seres que entravam em crise existencial por não conseguir solucionar o problema. Isso acaba gerando uma situação que eles fazem várias pessoas de refém até que Jerry conseguisse dar uma boa tacada.

3 - Câmara de tortura do Morty

Que Morty vai se dar mal eventualmente não é novidade, mas é de dar dó vários desse garotinho gritando numa câmara de tortura. Em Close Rick-counters of the Rick Kind, C-137 Rick está tentando limpar o seu nome pelos assassinatos de Ricks em outras linhas temporais, e se existem outros Ricks obviamente também existem outros Mortys.. E onde eles estão? No covil secreto desse Rick e diretamente ligados a equipamentos de tortura. O melhor é que Rick diz já ter tido essa ideia apesar de não ter a realizado. O fato é que esse episódio mostrou que os Mortys são apenas dispositivos descartáveis para seus respectivos Ricks.

4 - Parque de anatomia

Todo o conceito desse parque já é absurdamente cruel: Rick utiliza um mendigo para criar um local em que os visitantes podem ver todo o funcionamento do corpo humano e se divertir lá dentro. Mas claro que algo daria muito errado: as várias doenças do homem acabam causando a morte de vários visitantes e inclusive do próprio hospedeiro do parque. E adivinha quem estava lá dentro para resolver todo o problema? Isso mesmo, Morty! Inclusive em um momento ele tenta consolar um homem dizendo que ele não morreria, e logo em seguida ele encontra seu destino trágico quando o hospedeiro tosse. Mas o pior é que no final de tudo o mendigo explode e causa uma chuva de vísceras e outras partes de seu corpo em cima da cidade.

5 - Aventura de Morty

No episódio "Meeseeks and destroy", pelo menos uma vez na vida Morty assume o controle de uma aventura, mas isso não significa que ele se daria bem. Afinal de contas, ver o garotinho em situações complicadas é uma das coisas que torna Rick & Morty tão engraçado. Quando a dupla chega num reino de fantasia descobrem que a população está sendo atormentada por gigantes, e a fim de resolver a situação os dois vão até a casa dessas criaturas. Lá, enquanto o enorme Dale os procura, ele acaba escorregando, batendo a cabeça e morrendo: o que gerou uma cena traumática para sua esposa e filho que chegaram logo em seguida. Como se não bastasse essa questão familiar, Rick e Morty são processados por assassinato e após serem liberados, o Sr. Jellybean assedia Morty sexualmente, e para se defender ele o mata. Logo em seguida, descobrimos que aquele personagem era rei do local.

6 - Expurgo

O episódio "Look who's purging now" é uma clara referência aos filmes Uma noite de crime em que durante 12 horas qualquer crime pode ser cometido sem nenhuma punição. Inicialmente, Morty parece ser contra a ideia do expurgo, mas ao longo do episódio ele começa a concordar com ela. Tudo começa porque ele escuta um senhor contando seu roteiro de filme, mas parece descontente com as críticas e pede a Rick e Morty para se retirarem. Num acesso de furia, o garoto o empurra das escadas o matando impiedosamente. Depois disso, ninguém escapa do garoto, nem mesmo as pessoas que não queriam se envolver na violência e que inicialmente Morty simpatizava com elas.

7 - Destruição do Mundo

O episódio Cronenbergs é tão pesado que até mesmo Morty ficou traumatizado com os acontecimentos desse dia. Isso acontece principalmente pela quebra de expectativa de quem assiste: Bom, Rick sempre causa algum desastre, mas no fim do episódio sempre consegue corrigir tudo. É isso mesmo, não é? Errado. Aqui Rick simplesmente destrói o planeta, e ao invés de tentar corrigir a realidade, ele simplesmente leva Morty para outra linha temporal em que ele e o neto salvaram o dia mas acabaram morrendo no processo. Agora imagina a crise existencial do garoto ao ter que enterrar seu próprio cadáver?

Qual outro momento bizarro você se lembra em Rick e Morty? Conta pra gente nos comentários!

Via   Screen Rant  
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.