7 menores países do mundo

13/09/17 às 17h34

Será que você já teve a curiosidade de se perguntar qual é o menor país do mundo? O fato é que sempre ouvimos falar de como é numerosa a população mundial, e que esse número vem aumentando de forma bastante rápida, mas pouco paramos pra pensar se nosso planeta é realmente capaz de comportar essa imensidão de gente.

Para se ter uma ideia, existem países muito pequenos, com menos de 80 quilômetros quadrados, que abrigam inúmeras pessoas, como se fosse um país como qualquer outro, e é por isso que alguns deles praticam o controle de natalidade. Enfim, pensando em tudo isso, separamos abaixo os 7 menores países do mundo! Confere aí!

7 - São Cristóvão e Nevis

Este é um país composto por duas pequenas ilhas, e fica localizado ao leste do mar do Caribe. É sem dúvidas uma cidade de grandes belezas naturais, com paisagens que parecem surreias, mas acreditem, sua extensão é de aproximadamente 163 quilômetros quadrados, 15 quilômetros a menos que as Ilhas Maldivas, por exemplo.

6 - Liechtenstein

Liechtenstein é realmente um mini país, possuindo em sua extensão apenas 160 quilômetros quadrados. Localizado nos Alpes, entre a suíça e a Áustria, é um país inacreditavelmente seguro, e acreditem ou não, mas o último assassinato de que se tem registro no local, ocorreu a 20 anos atrás, e por incrível que pareça, é um país que não atrai muita gente.

5 - San Marino

San Marino é considerado o 5º menor país do mundo, com extensão de cerca de apenas 61 quilômetros quadrados. Bom, imaginem então, 32 mil pessoas dividindo esse pequeno espaço. Exatamente, esse é o número de habitantes do pequeno país, que ao contrário dos demais, possui uma grande população para seu tamanho.

4 - Tuvalu

Tuvalu pode ser considerada como uma ilha, que tem extensão de apenas 26 quilômetros quadrados, e tem cerca de 10 mil habitantes, e apenas 1 hospital para cuidar de toda essa gente. Em 2010, estima-se que haviam apenas 2000 pessoas morando por lá, e apenas para negócios. O estranho do lugar é que mergulhadores encontraram cavernas subaquáticas, com marcas do que parecia ser fogo. Depois da descoberta, acredita-se que a ilha já foi muito mais alta que o nível do ma, comparado ao que é hoje.

3 - Nauru

Sim, chegamos aos 3 menores do mundo, e é quase inacreditável que possam ser realmente considerados como país ou ilha. Nauru possui uma extensão de apenas 21 quilômetros quadrados, e situa-se ao leste da Austrália, com cerca de 10.200 habitantes. É um lugar extremamente bonito, porém sofre com alguns problemas sociais e de saúde: a maioria de seus moradores está desempregada, e sofrem com obesidade.

2 - Mônaco

Ao contrário dos outros, Mônaco é um país europeu bastante conhecido, até mesmo por culpa do time de futebol. É um país bastante rico e desenvolvido, com belas paisagens e poucos habitantes, possuindo extensão de apenas 2 quilômetros quadrados.

1 - Cidade do Vaticano

Esta certamente, a maioria conhece. Fica localizado em Roma, na Itália, e é a casa do Papa e de inúmera soutras figuras que possuem vínculo com a religião. Possui extensão de apenas 0,4 quilômetros quadrados e cerca de 800 moradores. A cidade teve sus soberania reconhecida pelo governo italiano sob o Tratado de Latrão, de 1929. O Vaticano pode emitir passaporte, seus selos próprios, tem também sua própria bandeira e hinos.

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam quais eram os menores países do mundo? Sabem de algum outro que não poderia ter deixado de aparecer em nossa lista? Compartilha aí com a gente pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.