7 maiores mistérios envolvendo os dinossauros

05/12/18 às 17h26

Os dinossauros são um tópico que atiça a curiosidade de todos. Eles são praticamente dragões sem as asas e que realmente existiram. E todo o universo que os circunda parece ser misterioso e cabível de exploração. Talvez por isso tenham tantas pessoas estudando para descobrir coisas desde como eles andavam até sua reprodução ou tipo de pele.

O que temos para responder nossas perguntas são os ossos fossilizados desses animais, mas mesmo assim eles não são capazes de nos dar todas as informações que precisamos e nem sanar todas as nossas dúvidas. Alguns mistérios que envolvem esses animais simplesmente não podem ser solucionados e o que os resta são suposições como respostas. E nessa lista falamos alguns desses mistérios com os dinossauros.

1 - Qual o primeiro?

Uma pergunta que sempre intrigou a humanidade foi quem veio primeiro. É quase a pergunta do ovo e a galinha. Mas qual foi o primeiro dinossauro? O que os pesquisadores acreditam é que tenha sido o Nyasassauro. Esse dinossauro teria aparecido há 245 milhões de anos e teria o tamanho de um cachorro. Mas poucos fósseis foram encontrados desse dinossauro o que não tem como saber ao certo como ele era.

2 - Cores

O que se imagina é que eles eram todos em uns tons de verde ou marrom, mas os répteis de hoje em dia têm umas das cores mais vibrantes do planeta. O suposição dos cientistas sobre as cores dos dinossauros não passa disso, apenas suposições.

3 - Pais

Quando os ninhos de dinossauros foram encontrados, dava para perceber que algumas espécies, como Maiasauria, ficavam com seus filhotes por bastante tempo e cuidavam de seus ninhos. E tinham os que andavam em rebanhos que ficavam com os filhotes por longos períodos de tempo ou até mesmo pela vida toda.

4 - Velocidade

Nos filmes, cada dinossauro tem sua velocidade, mas a verdade é que os cientistas não podem afirmar com certeza qual a velocidade que esses animais andavam. Os palpites são baseados nos fósseis encontrados e nas pegadas dos animais.

5 - Sobrevivência

O que também sempre nos perguntamos é se os dinossauros estivessem em nosso mundo até hoje, se eles sobreviveriam. Todos os animais evoluíram, e os dinossauros sofreriam muito. Os herbívoros adoeceriam e morreriam com as plantas modernas. E também com a mudança da atmosfera, esses animais não conseguiriam respirar.

6 - Comeriam pessoas?

Nós e os dinossauros somos separados por milhões de anos de evolução e não saberíamos como interagiríamos com esses animais. O que os pesquisadores pensam é que eles não comeriam humanos se baseando nos animais que estão no topo das suas cadeias alimentares. Esses animais não atacarim os humanos, pois até mesmo os tubarões quando mordem os humanos, logo nadam para longe. Então, provavelmente, o T-Rex não nos comeria.

7 - Inteligência

O quão inteligente esses animais eram também é somente uma suposição dos pesquisadores, feitas a partir do tamanho do corpo e de seus crânios. Segundo eles, um estegossauro teria um cérebro do tamanho de uma noz e os carnívoros teriam cérebros maiores e seriam mais inteligentes, já que precisariam dessa inteligência para caçar.

VER COMENTÁRIOS
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.