7 maiores erros que você comete antes dos 20 e poucos anos

04/12/18 às 14h01

Você já chegou nos 20 e poucos anos? Se sim, você vai concordar com todos os itens da nossa lista, se sua resposta foi não, essa matéria vai servir como um alerta. Os jovens acham que a vida é longa e que o dinheiro foi feito exclusivamente para gastar. Afinal, eles não costumam ter boletos para pagar, ao menos os que são sustentados pelos pais.

As consequências são várias e tais pessoas só percebem que erraram anos depois. Bom, a gente resolveu separar essa lista de erros que a maioria das pessoas comete quando é muito jovem e ainda está entendendo como a vida é. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 maiores erros que você comete antes dos 20 e poucos anos:

1  - Não se preocupar com o futuro

É claro que devemos aproveitar a vida, nos divertir e fazer o que gostamos. Mas também é preciso ter em mente que vamos plantar para depois colher, certo? Pensar em planejar a sua vida pode ser essencial para que as coisas ocorram como você quer no futuro. Claro que isso é difícil, mas não é indicado viver apenas o presente e não pensar em como serão as coisas no futuro. Ah, isso vale tanto para vida financeira quanto para a saúde, por exemplo.

2 - Ostentação

Se tem uma coisa que os jovens se preocupam é com a aparência. Ser o que não é, buscar ter o que não pode, tudo isso são erros frequentemente cometidos por pessoas mais jovens. Elas gostam de se exibir para a sociedade e às vezes levam uma vida que não é sua própria realidade. Pensem em gastar suas finanças investindo em você mesmo, como citamos no item anterior, é preciso plantar para depois colher.

3 - Achar que vão ser jovens para sempre

Estamos falando de exageros, caros leitores. Quando somos jovens não estamos nem aí para a nossa saúde. Comemos desregradamente, bebemos em excesso e alguns até cometem o maldito erro de começar a fumar. Bom, uma hora a "conta chega" e por isso é bom pensar que um dia vamos envelhecer e que nosso corpo não é de ferro.

4 - Todas as amizades serão para sempre

Sabe aquele seu melhor amigo do ensino médio? Pois é, talvez ele não seja seu melhor amigo daqui poucos anos. Claro que algumas amizades duram para sempre, mas apenas algumas. Com o passar do tempo, a gente percebe que amigos entram e saem muito fácil das nossas vidas. Sendo assim, esqueça essa ideia de que todos os seus amigos hoje serão seus amigos para sempre.

5 - Procuram a alma gêmea

Todo mundo tem o sonho de encontrar a relação perfeita, a pessoa ideal para se casar. Algumas pessoas dão sorte, mas a maioria passa muito tempo procurando o par perfeito e acaba ficando sozinho. Não vivemos em um conto de fadas, o mundo real é completamente diferente disso. Todo mundo tem defeitos  e é normal aceitar os defeitos dos outros para ser feliz.

6 - Achar que dinheiro compra felicidade

Convenhamos que dinheiro pode nos deixar muito feliz, isso é um fato. Porém, correr atrás de um bom salário em vez de ir atrás de seus sonhos pode fazer com que uma pessoa tenha muitos anos de arrependimento. Mais uma vez afirmamos que dinheiro é sim importante, mas que não adianta ter dinheiro e ser uma pessoa infeliz profissionalmente.

7 - Ser influenciado pela opinião de outras pessoas

Quando começamos uma faculdade ou um curso, por exemplo, ficamos inseguros se essa é a direção certa a se seguir. Às vezes, começamos algo por pressão e, por estarmos com dúvidas sobre qual direção seguir, acabamos escutando as sugestões de outras pessoas. Claro que devemos escutar as pessoas, ainda mais as que gostam de nós, mas nunca podemos deixá-las influenciar a nossa vida em um nível pessoal.

E você, sabe de mais algum erro que as pessoas cometem antes dos 20 e poucos anos? Comente!

VER COMENTÁRIOS
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.