7 lugares que você precisa conhecer quando for à Madrid

11/01/19 às 14h16

Quando pensamos em sair do Brasil para conhecer o mundo, a Europa, ao lado da América do Norte, é o primeiro lugar a vir em nossas mentes. O continente é composto por diversos lugares incríveis e ricos em cultura. Pensar na Europa e não pensar na Espanha é algo quase impossível. E pensar em Espanha é basicamente o mesmo que pensar em Madrid. Essa cidade é a capital e maior cidade do país. Sua população é de aproximadamente 3,3 milhões de pessoas. Madrid é ainda a terceira maior cidade da União Europeia, ficando atrás apenas de Londres e Berlim.O lugar é também o centro político, econômico e cultural da Espanha.

Muitas pessoas sonham em conhecer a cidade, mas quando vão ficam perdidas em meio a tanta beleza e não sabem por onde começar o tour. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Madrid. Se já foi à cidade e sabe de algum ponto que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Museu do Prado

Para quem gosta de conhecer a cultura dos lugares, esse museu é perfeito. O Museu do Prado é o mais importante da Espanha e um dos mais influentes do mundo, pois apresenta uma vasta quantidade de obras de arte. Ele foi construído a mando de Carlos III, mas demoraram tanto as obras que ele só foi inaugurado no reinado de Fernando VIII. Por lá, podemos encontrar pinturas e outras obras provenientes das coleções da nobreza. Esse foi um dos primeiros museus públicos de toda a Europa e tinha como objetivo propor educação e atividades recreativas. A entrada custa em torno de 15 dólares para adultos e menores de 18 anos não pagam. Além desses, pessoas desempregadas e estudantes entre 18 e 25 anos não pagam.

2 - Palácio Real de Madrid

Esse palácio é também conhecido como Palácio do Oriente e é o maior palácio real da Europa. Sua construção foi em 1738 e até hoje serve como residência oficial do Rei da Espanha. O interior desse lugar destaca-se pelo luxo e riqueza, além de estar decorado por artistas de renome, como Goya, Velazques e Caravaggio. Esse é um dos maiores pontos turísticos da cidade. Os turistas que querem conhecê-lo devem pagar apenas 10 euros pelo ingresso.

3 - Plaza Mayor

Essa é uma das praças mais conhecidas da cidade junto com a Portal do Sol. O local já sofreu grandes incêndios e, no último, o responsável pela reconstrução reduziu a altura dos prédios que ficam ao redor da linda praça. No ano de 1848, foi colocada uma estátua de Filipe III no centro da praça. Por lá, podemos encontrar vários restaurantes legais.

4 - Museu Nacional do Reino Sofia

Esse museu é um dos mais importantes no ramo da arte moderna espanhola. Seu nome é uma homenagem à Rainha Sofia. Ele abriga coleções de arte do século XX, de artistas como Juan Miró, Salvador Dalí e Pablo Picasso. Guernica, de Pablo Picasso, é a obra que mais se destaca nesse museu e representa a guerra civil espanhola. Olhando a programação do lugar, podemos entrar de graça em alguns dias.

5 - Parque del Retiro

Se você gosta de parques, esse lugar é ideal para você. O Parque del Retiro oferece entrada gratuita e é um retiro aos madrilenos ou turistas que por lá passeiam. Eles aproveitam o local para descansar e desfrutar do ar puro do parque. O lugar é mais frequentado no verão, pois o calor da cidade fica quase insuportável e extremamente seco, então o lago é perfeito para que as pessoas se refresquem na sombra e com uma umidade alta.

6 - Estádio Santiago Bernabéu

O Santiago Bernabéu é um dos estádios mais conhecidos do mundo, pois é sede do Real Madrid. Ele está localizado no distrito de Chamartín. O estádio foi inaugurado em 1947 e tem uma capacidade para 81.044 espectadores. Os turistas podem fazer um tour dentro do estádio, onde são guiados por todo o lugar. Nos dias de jogos, podemos fazer um tour até 5 horas antes do início da partida. Menos de 14 anos pagam 13 euros pela visita enquanto maiores dessa idade pagam 19 euros.

7 - El Escorial de Madrid

O El Escorial ou Real Sítio de San Lorenzo de El Escorial é um complexo localizado a 45 km de Madrid. O local foi construído por Filipe II com o intuito de comemorar a vitória da Batalha de San Quintín sobre as tropas francesas de Henrique II. No edifício, podemos encontrar diversos setores, como: biblioteca, basílica, sala de batalhas, panteão dos reis e até museus. A entrada custa 10 euros para adultos, mas tem a opção de meia, que é 5 euros.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

VER COMENTÁRIOS
Via   Dicas Barcelona  
Imagens Dinneer
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.