7 lugares que você precisa conhecer quando for a Jerusalém

10/01/19 às 14h22

O mundo é composto por vários lugares e alguns se destacam mais do que outros por alguns motivos. Seja a sua população, sua cultura, sua paisagem ou sua localização, mas há também aqueles que juntam isso tudo, como Jerusalém. Além disso, o lugar tem história e bastante coisa a nos oferecer. Jerusalém está localizada entre o Mediterrâneo e o mar Morto e é uma das cidades mais antigas do mundo. Essa é uma cidade considerada sagrada pelas três principais regiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo). A cidade história esconde bastante segredos do passado, como as duas destruições, os 52 ataques e todo o cenário de batalhas.

Jerusalém abriga hoje cerca de 850 mil pessoas, segundo um levantamento feio em 2015. Viajar para Israel sem conhecer essa cidade é quase um pecado e, chegar por lá e deixar de ir a alguns pontos é viagem perdida. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Jerusalém. Se já conhece a cidade e quer citar algum item que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Cidade Velha

Esse é um dos maiores lugares históricos da cidade e do mundo. A Cidade Velha é a região antiga de Israel e é cercada por uma muralha, onde podemos encontrar os mais famosos pontos turísticos do país, sendo eles: Muro das Lamentações, Basílica do Santo Sepulcro, Via Dolorosa e Cúpula da Rocha. A Cidade Antiga possui ruas estreitas e sinuosas, remetendo os séculos passados. Ela possui 4 bairros: Muçulmano, Armênio, Cristão e Judeu.

2 - Muro das Lamentações

Esse é um dos marcos de Jerusalém. O Muro das Lamentações é uma grande atração religiosa da cidade. Sagrado pelos Judeus, o local é que restou do Templo de Herodes que foi destruído no ano 70 d.C. O Império Romano foi o responsável pela destruição do local. O Muro das Lamentações não é um lugar bonito, mas é bastante simbólico e isso atrai turistas do mundo inteiro. Para visitar o local, tem que passar por uma área cercada que separa os homens das mulheres.

3 - Cúpula da Rocha

Essa mesquita situa-se acima do Mundo das Lamentações. A Cúpula da Rocha foi construída no século VII, e é considerado o terceiro lugar mais sagrado para os muçulmanos. Ele fica no local onde era o Templo de Herodes. Esse lugar dourado é o que mais dá charme à Cidade Velha de Jerusalém, sendo assim um dos locais mais fotografados.

4 - Monte das Oliveiras

Esse lugar fica em frente a Cidade Velha de Jerusalém. O Monte das Oliveiras é um lugar sagrado para cristãos, judeus e muçulmanos. Na parte de baixo do monte fica a Igreja de Todas as Nações. Independente da religião, diferentes pessoas sobem o monte para ver a vista. De lá, podemos ter uma visão privilegiada da Cidade Velha e da Cúpula da Rocha.

5 - Museu de Israel

Esse é o principal museu do país. O Museu é multitemático e vale a pena a visita, mesmo para os que não gostam de museus. Ele foi criado em 1965, a fim de abrigar Manuscritos do Mar Morte, que são manuscritos antigos da Bíblia. Com o passar do tempo, foi ganhando outras seções, aumentando cada vez mais o seu tamanho. Hoje podemos encontrar peças de vários temas por lá, como arte moderna e contemporânea, arte religiosa e história.

6 - Museu do Holocausto

Yad Vashem, mais conhecido como Museu do Holocausto, é um memorial para os judeus que morreram durante o holocausto nazista. Ele possui uma arquitetura moderna e é totalmente gratuito. Devido a temática, a visita ao local é um tanto pesada.

7 - Mercado de Mahane Yehuda

Esse é o principal mercado da cidade e é onde encontrará diversos produtos típicos de Jerusalém. Podemos encontrar desde comidas, lembrancinhas e até a kipá, o "chapeuzinho" que os judeus usam.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

VER COMENTÁRIOS
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.