7 lendas urbanas horripilantes sobre os Emirados Árabes Unidos

16/08/17 às 15h11

Você já ouviu falar dos Emirados Árabes? É um encantador país do Oriente Médio que situa-se no Golfo Pérsico, composto por 7 emirados, sendo eles Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ra’s al- Khaimah, Sharjah, Umm al-Quawain. O local é conhecido por seu grande poder e riquezas, sem contar que possui uma incrível estrutura arquitetônica que reflete o quão distinto é o país.

O que pouca gente sabe é que a região também é cercada por inúmeros mistérios e lendas que realmente assombram parte da população local, histórias que realmente são de assustar e deixar qualquer um de queixo caído. Tem vontade visitar o país? É melhor escolher bem para onde vai... Dá só uma olhada nas lendas mais populares da região:

1 - Árvores malditas

Em Dubai existe um local em que se concentram 6 árvores ghaf (Prosopis Cineraria), e são famosas por fazerem parte da história do região, sendo que registros mostram que muitos homens sábios repassavam conhecimento aos mais jovens, sentados sob as árvores e esta é uma razão pelo qual a população tem grande estima por elas, porém, atualmente ninguém pode chegar perto. Mas será por que?

Ao mesmo tempo que elas são muito consideradas, também há rumores assustadores que as cercam. Acontece que antigos funerais estão relacionados a essas árvores e algumas pessoas relatam que já viram o fantasma sem cabeça, de um antigo comerciante local.

Existem muitos casos estranhos que aconteceram por ali, um bom exemplo é que certa vez um homem acabou batendo nas árvores por algum motivo que nunca soube explicar exatamente o que foi, mas disse que viu um espírito de fora do veículo logo após a batida.

Certa vez, uma empresa tentou cortar as árvores, mas estranhamente, as lâminas de motosserras não eram eficientes contra os troncos, e a empresa acabou desistindo depois de tantas tentativas falhas. Há registros de muitas mortes no local, mas tudo indica que isso tenha uma explicação científica, no fim das contas.

Especialistas afirmam que as árvores ghaf produzem muito mais dióxido de carbono durante a noite do que qualquer outra árvore, fazendo que pessoas que se aproximem muito acabem sofrendo alucinações, o que explicaria todas essas histórias. Mas será que é isso mesmo? Até hoje ninguém foi capaz de confirmar.

2 - Restos mortais em lixeiras

Tirar o lixo certamente não é uma das tarefas domésticas mais agradáveis de se fazer, mas é preciso, até porque, ninguém merece ter que conviver com ele, não é mesmo? Acontece que em certa manhã em Dubai, um homem acordou e foi fazer seus serviços domésticos, relutante e ainda com sono. Pegou o saco de lixo e levou até a lixeira, onde percebeu que havia um cheiro muito forte, mas até aí, simplesmente ignorou e voltou para casa.

Mai tarde, quando foi levar seu cachorro para passear, percebeu que havia um grande número de gatos de rua rodeando sua lixeira e tentando pegar algo que havia lá dentro, naturalmente, o cão acabou expulsando todos eles, mas curiosamente também ficou intrigado com a lixeira e tentando pegar algo.

O cheiro era muito forte e o homem percebeu que havia algo errado, mas relutava e tentava fazer com que o cão fosse embora com ele, mas não deu certo. Acabou cedendo e pouco tempo depois, foi surpreendido: seu cachorro apareceu com um pé humano na boca! A polícia foi imediatamente chamada, e encontraram outros membros esquartejados dentro de sacos pretos na lixeira.

O que é de se estranhar, é que deste este dia, muitos restos mortais andam aparecendo em lixeiras de toda a cidade, o que não se sabe ainda, é se um tem relação com o outro. Imagine que situação horrível...

3 - O passageiro que ninguém quer

Nos Emirados de Dubai, existe um túnel que liga uma rua ao aeroporto e podemos dizer que os motoristas de carros, especificamente, evitam ao máximo passar por ali pois tudo indica que é uma área assombrada pelo fantasma de uma noiva.

Relatos de motoristas evidenciam que em uma região específica, o espírito da mulher aparece pelo espelho retrovisor do veículo, olhando pela janela, como se estivesse ansiando por algo em profunda tristeza. Se o motorista for corajoso o suficiente para conferir o banco de trás, acaba se deparando com o vazio.

Essa é uma história que assusta muita gente por ali, e não se sabe ao certo se ela aparece apenas para motoristas sozinhos ou se também para os acompanhados, mas ela não costuma causar nenhum dano além do psicológico, já que o susto é realmente gigante.

4 - Palácio abandonado

O Al Qasimi Palace de Ras al-Khaimah é um palácio que vale milhões, mostrando todo o luxo e riqueza que as mais altas sociedades eram capazes de sustentar nos Emirados Árabes Unidos. Acontece que depois de um período, o proprietário do palácio o abandonou, deixando-o vazo por mais duas décadas. Quando finalmente recebeu novos residentes é que as coisas começaram a ficar bem estranhas.

Logo no primeiro dia morando no lugar, a família relatou que escutavam muitos barulhos estranhos como se portas ficassem batendo o tempo todo, sem contar que durante a noite, escutaram murmúrios de crianças, móveis começaram a aparecer fora do lugar, objetos caíam ou eram arremessados sem mais nem menos... Foi uma verdadeira tortura. No dia seguinte, a família abandonou o palácio.

5 - Vila do Inferno

Jumeirah é uma área residencial que encontra-se no litoral de Dubai, e é ali que acontecem diversos incidentes pra lá de esquisitos. O fato é que não existem registros de um morador que permaneceu na vila por mais de 6 meses. Katie Naomi, que morou no local por um tempo, conta que se declara como uma "não crente" mas desde que sua família se mudou para o local, muita coisa fez com que sua falta de fé a abandonasse.

Coisas assustadores aconteciam, a exemplo de uma pesada placa que ficava sobre a mesa, que vivia se movendo sozinha; o gás de cozinha que de alguma forma, ligava e desligava sozinho, e de alguma forma que ninguém foi capaz de explicar até hoje, os controles remotos dos carrinhos de seu filho, eram capazes de controlar os carros de verdade da família.

Muitos afirmam que o residencial foi construído no local onde um dia ocorreu o funeral e enterro tribal, há mais de séculos, e que os fantasmas ainda perambulam por ali, assombrando quem tente permanecer no local.

6 - HIV em melancias

Os Emirados Árabes possuem verões muito quente, e um dos melhores jeitos encontrados pela população para se refrescar, sempre foi o consumo de melancia. Acontece que há algum tempo, foram espalhados rumores de que as melancias que vinham importadas de um outro país árabe, estavam contaminadas com sangue que possuía HIV.

Parece algo totalmente descabido, mas afirmavam que elas passavam por processos de adulteração em organizações maliciosas que tinham como único objetivo, espalhar o caos. Acreditavam tanto nisso, que até o governo precisou fazer um pronunciamento a respeito. Especialistas afirmam que o HIV não conseguiria sobreviver dentro de melancias e que essa era uma teoria sem fundamentos, mas ainda assim, a população foi orientada para tomar cuidado ao comprar a fruta de vendedores ambulantes.

7 - Jazirat Al Hamra

Jazirat Al Hamra é uma antiga aldeia de pescadores que há muito tempo foi abandonada. Segundo as lendas locais, a região foi habitada por 3 tribos indígenas que acabaram abandonando o local de forma misteriosa. Dizem que se você tiver a ousadia de passar ao menos uma noite no local, as chances de se deparar com espíritos ruins são gigantes, visto que agora são eles os novos habitantes da aldeia. Os moradores mais próximos se reusam a ir até o local mesmo durante o dia, imagine a noite...

E então pessoal, o que acharam? Se tiver vontade fazer uma visita aos Emirados, lembre-se de registrar várias fotos, vai que você acaba encontrando algo de estranho nelas depois...  Já conheciam alguma dessas lendas? Compartilhem suas ideias aí com a gente, pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.