7 integrantes dos X-Men que já traíram a equipe covardemente

09/08/18 às 16h57

Desde que surgiu, em 1963, os X-Men já enfrentaram muitos inimigos. Geralmente, eles enfrentam uns caras bem barra pesada, ou pelo menos anti-heróis bem traiçoeiros. Como Sr. Sinistro, Apocalipse ou o grande vilão Magneto. A impressão que temos é que, a cada ano que se passa, a lista de pessoas que querem matar os X-Men só aumenta. A verdade é que muitos desses facínoras nós já conhecemos. Mas agora eu te pergunto, você consegue se recordar daqueles que eram da equipe e a traíram?

Isso já aconteceu e vimos alguns de seus membros em conflito contra a própria equipe várias vezes. Nesses casos, pode haver lavagem cerebral, hipnose, entidades cósmicas e alienígenas vingativas ou quem sabe até uma alta carga de estresse emocional. Então sem mais delongas, toma aqui 7 X-Men que já traíram sua equipe covardemente, lutando contra os seus.

1 - Ciclope

Scott Summers, o Ciclope, é um dos membros mais antigos dos X-Men. Ele foi o primeiro líder da equipe e o fiel seguidor de Charles Xavier. Por isso, Scott sempre colocou suas necessidades acima das necessidades da equipe. O herói também já foi vítima da Fênix Negra, assim como sua amada Jean Grey. Na saga Vingadores Vs. X-Men, ele se juntou a um pequeno exército de mutantes que governou o mundo por um tempo e até lutou contra outros heróis que não aprovaram o seu plano de dominação mundial. Nisso, ele matou Charles Xavier.

2 - Noturno

Belasco é um dos vilões mais poderosos dos X-Men. Em um arco dos quadrinhos, a equipe de mutantes vai parar em uma dimensão paralela junto com o adversário. Ele derrota os outros integrantes dos X-Men presentes mas poupa Noturno. Uma vez que Noturno é poupado, ele também é treinado pelo vilão nas artes das trevas. Com o tempo ele é totalmente corrompido e chega a lutar com outros X-Men que chegam ao local para resgatá-lo. Ainda bem que ele perde no final.

3 - Professor Xavier

A Ninhada, uma espécie alienígena para lá de assustadora, usa hospedeiros relutantes para incubar seus filhotes. Em Uncanny X-Men n° 166, os X-Men conseguem destruir os embriões do monstro, mas depois recebem a notícia de que o Professor Xavier também foi infectado. No momento em que eles correm de volta para a Terra, a rainha dos aliens já estava dentro de Xavier. Ela havia tomado conta de sua mente e estava pronta para quem viesse impedi-la.

4 - Tempestade

Em Uncanny X-Men n° 146, Doutor Destino transforma Tempestade em uma estátua de cristal. A heroína eventualmente se liberta, mas sua claustrofobia já havia tomado conta e a transformado em uma versão raivosa e hiper-poderosa de si mesma. Agora intitulando-se Deusa, Tempestade empurra seus companheiros para longe a fim de se vingar de Doutor Destino. Em outra ocasião, Drácula chega a ela e começa o processo de transformá-la em vampira. Neste estado, Tempestade também foi obrigada a atacar os X-Men.

5 - Mística

Raven é uma sobrevivente, desde criança. A personagem precisou roubar para sobreviver, até que conheceu a versão mirim de Charles Xavier. A partir daí os dois cresceram juntos como irmãos. Quando o carequinha mais amado dos quadrinhos resolveu montar a equipe de mutantes, Raven estava do lado dele. Infelizmente, a união não durou para sempre. A visão de mundo dos dois se distanciou drasticamente. Enquanto ele queria que ela não usasse sua pele azul original e se escondesse atrás de um outro rosto qualquer, ela queria ser ela mesma. Até o momento em que ela assumiu o codinome Mística e abandonou os X-Men para integrar a equipe do magneto.

6 - Jean Gray

Essa é, sem dúvida nenhuma, a traição mais famosa dos X-Men. Quando dominada pela entidade Fênix Negra, Jean liberta poderes absurdamente fortes. Além disso, ela também sofre lavagem cerebral do Clube do Inferno para se juntar a eles e lutar contra os X-Men. Não dá outra e ela começa a mostrar para a sua antiga equipe de mutantes que tem poderes quase invencíveis. Em certa altura, a Fênix Negra toma o controle e a personagem quase destrói o mundo inteiro com a liberação de uma energia anormal. Ela só não termina o serviço porque um pedaço de Jean Grey ainda estava vivo lá dentro, e ela se sacrifica para não causar mais dor e destruição.

7 - Wolverine

É um pouco surpreendente que o Wolverine não tenha abandonado os X-Men para se juntar ao Magneto. Apesar disso, na maior parte do tempo ele se limita a proferir ofensas verbais e alguns ocasionais socos, especialmente se ele discordar de alguma decisão da equipe. E então Velho Logan acontece. Em um universo alternativo, Wolverine acredita que está impedindo um enxame de supervilões de invadir a sede dos X-Men. Mas o "ataque" é uma ilusão lançada pelo vilão Mysterio, que enganou o carcaju para matar os X-Men. Wolverine fica tão traumatizado com este evento que entra na floresta por 50 anos.

E você, curtiu essas traições? Conhece outras? Comenta aqui com a gente, vamos conversar. Além disso, compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que era o Wolverine em todas as brincadeiras da infância, aquele abraço.

VER COMENTÁRIOS
Via   CBR  
Imagens P GQ UHQ S MD
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.