7 ingredientes mais bizarros já encontrados em alimentos

13/09/17 às 15h49

Certamente, a hora de comer é uma das melhores partes do dia para muita gente. Fazer aquele lanchinho, comer algo que você goste... Enfim, é uma das melhores sensações que existem. Melhor ainda é quando o almoço parece aqueles de casa de avó, sabe?! Cheio de variedade, e comida farta pra todo mundo.

Bom, não é novidade pra ninguém que a culinária mundo afora é muito diferente, e o que é extremamente normal para nós, pode ser um absurdo para outros países. Sem contar que é um ramo que permite a liberdade de criação, já que você pode preparar um prato e ir experimentando novas coisas, novos ingredientes. Essa liberdade faz com que algumas pessoas passem dos limites e inventem coisas totalmente fora do normal... Pensando nisso, separamos aqui 7 ingredientes muito estranhos que já foram usados para fazer algum tipo de comida ou bebida. Confere aí!

1 - Dedo humano dentro de um coquetel

Sim, sabemos que é bastante bizarro e parece mentira, mas podem acreditar. Antes de ir pensando que o dedo não passa de algo meramente artificial, já vamos adiantando que os dedos encontrados no Sourtoe Cocktail, são realmente humanos e bem reais. A bebida começou a ser preparada no ano de 1973 e se tornou para alguns, uma tradição na cidade de Dawson, Canadá.

Os dedos são desidratados, e conservados em sal, e foram doados por algumas pessoas. O bar que serve a bebida, conta com pelo menos 8 dedos, e a tradição diz que a pessoa deve beber até que ele encoste em seus lábios. Por incrível que pareça, ainda existem casos de pessoas que tentaram furtar o dedo da bebida... Teria coragem de encarar?

2 - Iogurte de fermento vaginal

Bom, esta foi a obra de uma estudante da Universidade de Wisconsin, Estados Unidos. A jovem tinha o conhecimento de que uma vagina saudável possui a proteção de uma população de bactérias, as do grupo Lactobacillus, as mesmas que são utilizadas na fabricação de iogurtes. Foi aí que ela teve a ideia: coletou secreções da própria vagina, com uma colher, e produziu uma espécie de iogurte e depois consumiu.

3 - Lanchinhos de pênis de animais

Um restaurante da China, o Guolizhuang , é bastante conhecido por ter em seu cardápio diversos pratos estranhos, mas sem dúvidas, um dos mais esquisitos é o que contêm pênis de alguns animais como aperitivos principais. Para nós aqui do ocidente, é algo bastante bizarro, mas a verdade é que muitos orientais acreditam que ingerir pênis, lhes dá virilidade.

4 - Sêmen

Sim, parece piada mas não é. Certamente a maioria das pessoas recusariam comer um prato desses na hora, caso soubessem o ingrediente surpresa que ali contêm. O criador da ideia, garante que  sêmen é uma ótima fonte de nutrientes, sem contar que tem uma boa textura e ótimas propriedades de cozimento. Se ele diz...

5 - Biscoitos com sangue menstrual

Muito se discute sobre o ciclo menstrual feminino, e existem muitas curiosidade a respeito. Mas por qual motivo uma mulher decidiria coletar sua própria menstruação e guardar o sangue em um jarro? Bom, a ideia dela sempre foi fazer biscoitos com o material colhido. Depois de encher o jarro, ela fez os biscoitos e os comeu. Disse que não deram muito certo porque esfarelavam muito, mas pretende adaptar a receita e tentar novamente no futuro.

6 - Queijo com bactérias humanas

Esta foi a ideia de uma microbiologista em parceria com uma artista, que decidiram realizar o experimento. Levaram amostras de suas próprias bactérias, retiradas de suas axilas soadas, dedos sujos dos pés, e decidiram colocar a ideia em prática.O queijo foi produzido e foi levado para uma exposição, que tinha como objetivo mostrar como as comunidades de bactérias interagem. A intenção não era que o queijo fosse consumido, pelo menos não desta vez...

7 - Smoothies de sêmen

Os smoothies são batidas feitas com frutas ou verduras, vegetais, enfim... Coisas do tipo. Acontece que uma jovem da Inglaterra resolveu fazer os seus om um ingrediente diferente: sêmen. Exatamente! Segundo ela, a bebida é capaz de dar-lhe mais energia e ajuda a combater gripes. Toma pelo menos 3 vezes por semana.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum desses casos? Conhecem outros tão malucos quanto estes, e que não apareceram em nossa lista? Diz aí pra gente!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.