7 hacks simples que vão te ajudar a perder peso

04/12/18 às 17h51

Muitas pessoas desejam perder indesejados quilinhos e gorduras que vão se acumulando em certas partes do nosso corpo. E, para isso, recorrem a alternativas perigosas e, na grande maioria das vezes, ineficazes. Se preocupar com seu corpo é importante, mas manter sua saúde é ainda mais. Alguns apelam para medicação, outros para exercícios e algumas outras pessoas para procedimentos estéticos.

Não há nada demais nisso, obviamente, se feito com a prescrição e o acompanhamento de um profissional capacitado para cada caso. No entanto, o que muitas pessoas acabam por não se atentar é em relação aos esforços mais simples que podem ser feitos no dia a dia e que podem lhe trazer ótimos resultados, como uma alimentação mais saudável, por exemplo.

Pensando nisso, hoje, trouxemos para vocês alguns truques simples e que podem ser executados em meio às suas tarefas cotidianas. São coias simples que vão te dar aquele impulso se sua meta for perder peso. Confira!

1 - Vinagre de maça para equilibrar o açúcar

Muitos de nós conhecem os truques de limpeza utilizando o vinagre de maçã. No entanto, a substância vai muito além disso. Sabe-se que o vinagre de maçã aumenta a sensação de saciedade, o que nos torna menos propensos  a comer entre as refeições. Além do que, a sua essência crua, chamada de "mãe", é rica em probióticos e também é eficaz no equilíbrio dos níveis de açúcar no seu corpo por conter entre 5%-6% de ácido cético.

2 - Gengibre para queimar gordura

O gengibre causa o famoso efeito termogênico em nosso organismo. E isso significa que ele aumenta a circulação, elevando um pouco nossa temperatura corporal. O efeito termogênico melhora e estimula nossa digestão, assim as calorias são queimadas sem muito esforço. O gengibre pode ser consumido em forma de chá ou adicionado em meio aos alimentos nas suas refeições diárias.

 3 - Açafrão para evitar o acúmulo de gordura

O açafrão também pode ser um grande aliado quando se trata de perder alguns quilinhos. Assim como o gengibre, o açafrão também possui propriedades termogênicas. Aumentando a temperatura do corpo e acelerando o metabolismo, ele ajuda a eliminar e queimar as indesejáveis gorduras que você possa ter acumulado em partes do seu corpo.

4 - Substitua o açúcar por mel

Se você se sente bastante atraído por açúcar, substitui-lo por mel pode ajudar a controlar tal desejo. O açúcar provoca a fome, mesmo que seu corpo não necessite se alimentar naquele momento. Já o mel regula o apetite e só lhe faz sentir fome quando você de fato necessitar comer.

5 - Linhaça para se sentir cheio por mais tempo

Uma colher de sopa de linhaça pode ser de grande ajuda para perda de peso. Tal alimento é muito rico em fibras, ajudando a equilibrar seu apetite e a se sentir saciado por mais tempo. A linhaça ainda ajuda a ativar o metabolismo, melhora a digestão e regula os movimentos intestinais. Adicione o alimento em saladas, sopas, sucos de frutas e nas suas receitas de pão, por exemplo.

6 - Chia

Duas colheres de sopa de chia representam cerca de 40% de suas necessidades de fibras diárias. Isso nos mantêm por mais tempo saciados, ativa o metabolismo e atua regulando o intestino. Além de ser um revestimento proteico que assim como a fibra, nos ajuda a perder peso naturalmente.

7 - Chá verde

O chá verdade, por séculos, tem sido usado para tratar diversas causas mas, atualmente, sua mais famosa ação é exatamente no auxílio para a perda de peso. O chá verdade contém cafeína e é um bom estimulante para ajudar na queima de gordura. A substância também atua acelerando o metabolismo e conta com ajuda de alguns antioxidantes na tarefa.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

VER COMENTÁRIOS
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.