7 fatos sobre as formigas que provam que elas são seres do mal

16/05/18 às 12h47

Se você procurar, certamente vai encontrar alguma formiga em sua casa. Seres comuns que vemos todos os dias, as formigas são incrivelmente inteligentes. Elas não são consideradas pragas por algumas pessoas e existem casos em que podem ser um grande incômodo.

Embora sejam insetos fascinantes, elas causam esse tipo de opiniões mistas. Segundo estudiosos, existem mais de dez mil espécies de formigas conhecidas. Consideradas bem organizadas e bem sucedidas, elas podem ser simplesmente malignas. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 fatos sobre as formigas que provam que elas são seres do mal. Confira:

1 - Formigas matam outras que se tornaram zumbis

Na América do Sul, existe uma espécie de formiga-de-carpinteiro que pode ser infectada com esporos de um fungo. Conforme o tempo passa, o esporo toma conta do cérebro da formiga, a transformando em um zumbi. O fungo leva a formiga até uma folha e depois morrer. Isso tudo permite que o fungo cresça no corpo da formiga. Um estudo feito com esse fungo mostrou que formigas saudáveis manterão os esporos longe da colônia matando formigas infectadas.

2 - Elas podem expulsar outros animais

Você já ouviu falar na formiga maluca? Pode parecer engraçado e bobo, mas essas formigas são terríveis. Elas criaram raízes na ilha Christmas, perto da Austrália, e causaram prejuízos avassaladores. Até hoje essa espécie é uma ameaça para os caranguejos vermelhos, que são expulsos por elas.

3 - Elas podem fazer escravos

Algumas dessas formigas invadem uma colônia diferente e sequestraram formigas recém-nascidas da rainha e as criaram como servas.

4 - Armadilhas

Existe uma espécie de formiga na Amazônia que é capaz de criar armadilhas para insetos bem maiores. Ela usam folhas para criar uma rede de buracos. Uma vez lá dentro, as formigas usam suas mandíbulas para manter o inseto lá dentro. Outras formigas entram e picam a vítima para que ela não possa escapar.

5 - Formigas de fogo podem derrubar cervos

formigas

A formiga de fogo é considerada por muitos como a mais terrível do mundo. Elas podem escalar superfícies verticais rapidamente. Em casos raros, picadas de formigas de fogo podem matar, mas na maioria das vezes eles simplesmente deixam uma pessoa com muita dor. No entanto, animais selvagens como lagartos e até cervos foram mortos por muitas picadas de formigas de fogo.

6 - Formigas cortadeiras podem cultivar suas presas

Formigas

As formigas cortadeiras são verdadeiras colecionadoras. Elas levam folhas aos seus ninhos e as deixam ali para serem comidas por fungos. E esses fungos tornam-se alimento para toda a colônia.

7 - Danificar casas

formigas

A formiga de carpinteiro, nomeada assim devido ao seu amor pela madeira, vive em qualquer estrutura de madeira. E onde achamos essa formiga? Casas feitas de madeira. E isso pode fazer com que elas sejam um verdadeiro problema. Elas se enterram na madeira e podem facilmente danificar uma casa inteira.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.