7 fatos incríveis sobre Dublin, a capital da Irlanda

08/11/18 às 15h48

Dublin, além de ser a maior cidade da Irlanda, é também a capital do país. A cidade é também muito apreciada por intercambistas brasileiros, já que oferece muitas facilidades para os estudantes que vão ao país. A cidade é também um exemplo quando o assunto é segurança.

Se você pensa em visitar Dublin, ou quem sabe até fazer um intercâmbio por lá, confira abaixo alguns fatos incríveis sobre a cidade e já se prepare para o que vai encontrar por lá.

Confira alguns fatos incríveis sobre Dublin

1 - Dublin é a cidade mais jovem da Europa. Cerca de metade da população tem menos de 25 anos.

2 - A cidade tem 666 bares licenciados! Não vão faltar opção para tomar aquela cervejinha.

3 - A cidade foi fundada por vikings no século IX.

4 - Dublin está entre os menores municípios do país, no entanto, 1/3 de toda a população da Irlanda mora lá.

5 - A ponte O'Connell é a única em todo o continente que tem a mesma largura e comprimento.

6 - Não há tomadas ou interruptores nos banheiros irlandeses. Essa é uma atitude de segurança extremamente rigorosa para evitar choques e problemas elétricos.

7 - Os banheiros também não têm lixeiras, lá os papéis são jogados dentro do próprio vaso sanitário.

8 - Segurança efetiva. A cidade é tão segura que nem mesmo a polícia anda armada.

9 - Carnê? Não existe isso no país. Lá apenas coisas realmente caras, como carros e casas são parceladas! O resto é comprado à vista.

10 - Não existem cobras em Dublin. A explicação é que São Patrício teria expulsado todas elas da cidade. A outra explicação é o tempo da cidade que não é adequado para a sobrevivência dos animais.

11 - Apesar de ser uma das cidades de maior tradição quanto às cervejas, no país as bebidas alcoólicas têm horário para serem vendidas, apenas às 10 da manhã até às 22 da noite.

12 - Dubliners, são assim que são chamados os moradores da cidade.

13 - Algumas portas coloridas existem pela cidade. Após a morte de Albert, a Rainha Vitória exigiu que todos colocassem uma bandeira preta na porta de suas casas, como símbolo de luto. No entanto, como forma de protesto, um homem pintou sua porta com uma cor forte. Outras pessoas da cidade repetiram o ato.

14 - Os volantes dos carros ficam do lado direito, assim como na Inglaterra.

15 - Não existem padarias na Irlanda. Se você é acostumado a amanhecer e ir comer um pãozinho na padaria, não vai dar pra manter essa rotina por lá. No entanto, você pode encontrar pão e outras coisas no supermercado.

16 - Não existe uma área de serviço nas casas irlandesas. A máquina de lavar fica na cozinha, muito diferente do que estamos habituados.

17 - Não é comum que as pessoas revelem o sexo dos bebês antes de seu nascimento. As pessoas mais velhas acreditam que isso traz azar, no entanto, essa tradição está deixando de ser tão forte.

18 - Não são apenas os ingleses que apreciam o chá. Em Dublin, como em toda a Irlanda, as pessoas têm o hábito de tomar chá preto com leite.

19 - Dublin oferece wi-fi gratuito nos ônibus. O transporte público, de forma geral, é de excelente qualidade.

20 - Os bares têm hora para fechar. Às 3 da manhã não é possível encontrar mais nada aberto. Então se você curte voltar para casa apenas quando está amanhecendo, talvez você não curta tanto a noitada em Dublin.

VER COMENTÁRIOS
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.