7 fatos fascinantes sobre Nova York que, provavelmente, você ainda não conhece

08/09/17 às 19h10

Nova York pode ser a cidade dos sonhos para muita gente. Não é muito difícil escutar alguém falando que tem vontade viajar até lá e passear pela Times Square e conhecer todas as atrações possíveis. Certamente é uma cidade encantadora, mas também é uma das mais populosas do mundo, portanto, se você é desses que não gosta de congestionamentos e muita gente amontoada, pode ser que não seja o lugar ideal.

Existem muitas histórias a respeito da cidade, mas por outro lado, também existem aqueles fatos que só quem é morador, ou os mais curiosos é que sabem. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 fatos  fascinantes sobre Nova York e que provavelmente você não sabia. Confere aí!

1 - Uma das leis diz que...

Uma moça que sair desfilando pelas ruas de Nova York sem blusa ou sutiã, não pode ser presa. Pode ser algo estranho para nós, mas esta é mais uma conquista de ativistas da região. Da mesma forma que os homens podem tirar suas camisas em lugares públicos, as mulheres conquistaram o mesmo direito. Os policiais apenas podem intervir contra pessoas que se aglomerem ao redor, com a intenção de ver as moças sem roupa.

2 - Albert Einstein

Quem é que não conhece Albert Einstein? Foi um físico teórico alemão, e certamente, um dos cientistas que mais contribuiu para a evolução da vida moderna. Famoso por desenvolver a teoria da relatividade geral e estar sempre envolvido em grandes estudos, nasceu no ano de 1879 e morreu em 1955. O curioso de toda a história, é que um oftalmologista residente dos Estados Unidos guarda os olhos de Einstein até hoje!

3 - Edifício Long Lines

Já imaginou como seria um prédio sem janelas? Bom, para ter uma ideia um pouquinho melhor, talvez seja uma boa ideia fazer uma visitinha ao Edifício Long Lines. Construído no ano de 1974, pertence a uma empresa de telecomunicações e a intenção é que fosse uma estrutura resistente a explosões nucleares, podendo abrigar seus ocupantes no interior por até duas semanas. Por este motivo, o prédio não possui janelas, e é considerado como uma poderosa fortaleza.

4 - Insetos e bactérias

Existe um hábito que rege todos, ou pelo menos quase todos, que tem o costume de se locomover por meio de transportes coletivos: lavar as mãos ao deixar esses veículos. É algo que faz parte da higiene mesmo, já que muita gente pega no mesmo suporte todos os dias, e nunca sabemos onde essas pessoas estiveram com a mão antes, não é mesmo? Pois bem, talvez este seja um costume que deve ser levado ainda mais a sério por quem anda de metrô pela cidade. Foram descobertas aproximadamente 15.152 formas de vida diferentes habitando o sistema de metrô, contando com muitos insetos e diversas bactérias.

5 - Sua população

É comum que as pessoas deixem suas terras em busca de algo melhor, não é mesmo? Aqui no Brasil por exemplo, é bem provável que você conheça alguém que veio de outro país, ou mesmo de outro estado. Uma curiosidade acerca de Nova York, é que esta é a segunda cidade que mais abriga poloneses, perdendo apenas para a Varsóvia, que é a própria capital da Polônia.

6 - Habitante diferente

Existe um grupo de crustáceos bastante curiosos habitando os abastecimentos de águe da cidade, chamados de copépodos. Existem cerca de 12 mil espécies habitando mundo afora, e são importantes para a composição da fauna que tange os invertebrados aquáticos. Eles são transparentes e podem ser quase invisíveis, principalmente nas águas de Nova York.

7 - Café

Você é do tipo de pessoa que não consegue viver sem tomar um bom cafezinho pelo menos uma vez por dia? Bom, o povo brasileiro é muito conhecido por manter esse hábito e nosso bom e velho café acompanha muitos momentos de nosso dia. Acontece que os nova-iorquinos parecem ser bem mais "cafezeiros" que nós aqui. Estima-se que eles consumam cerca de 7 vezes mais café do que a soma do restante da América. Imagina só!

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum dos fatos mencionados em nossa lista? Conhecem alguma outra curiosidade que não foi citada? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.