7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Thanos

12/03/18 às 23h57

Depois de fazer pequenas aparições, principalmente em cenas pós-créditos, Thanos finalmente ganhará o destaque que todos esperavam. O Titã Louco não poupará esforços para conseguir reunir todas as Joias do Infinito. Apesar de ele ser um dos vilões mais populares da Marvel Comics, as pessoas só passaram a conhecer mais o seu nome após as (rápidas) aparições nos filmes. No entanto, os detalhes de sua vida permanecem desconhecidos pelo grande público; algo que Vingadores: Guerra Infinita pretende mudar.

Em uma recente entrevista a EW, o ator Josh Brolin afirmou que o espectador poderá se identificar com a história de Thanos. Ele revelou que o filme mostrará a origem do personagem, seu planeta natal e os motivos que causaram sua insanidade. Nos quadrinhos, Thanos é do planeta conhecido como Titã. Ele é da raça dos Eternos, ou ao menos deveria ser. O personagem nasceu com a Síndrome Deviante, uma condição que o faz parecer com um Deviante, inimigos e primos dos Eternos. Enquanto o filme não chega, saiba mais algumas curiosidades sobre o corpo do Titã Louco.

1 - Amplificação biônica

Thanos é o Titã mais forte que já existiu. Ainda em sua juventude, ele fez questão de provar o quão insano e poderoso era. Dessa forma, ele destruiu seu planeta natal e seus habitantes, incluindo sua mãe. Não satisfeito, Thanos resolveu fazer melhorias biônicas em seu corpo. Justamente por isso, ele é capaz de lutar no mesmo nível que Hulk, Odin e Thor. Já aconteceu dele esmagar Hulk com apenas uma mão, usando somente sua força física. Pensa a brutalidade da pessoa.

2 - Desproporção

Pelas imagens é possível ver como o corpo de Thanos é desproporcional. Ele possui a cabeça menor que o corpo, as mãos maiores que o tronco, os pés mais grossos e é muito alto. Ele está longe de ser simétrico. O Titã nasceu com a Síndrome Deviante e, por isso, é desfigurado. Desde cedo, ele sofreu grande preconceito dos outros Eternos por causa de sua aparência. Com a pele cinzenta e nada parecido com as pessoas de sua raça, Thanos sofreu uma tentativa de assassinato de sua própria mãe.

3 - Sobreviveu ao grito sônico de Rio Negro

Durante os eventos de Infinito, Thanos aproveitou a ausência dos Vingadores na Terra para fazer uma visita ao planeta. No fundo, ele queria encontrar seu filho inumano e matá-lo. Sendo assim, ele foi até Attilan, junto com seus companheiros da Ordem Negra, para tentar a sorte em Infinito #1. No local, ele teve um embate com o Raio Negro. Para tentar deter Thanos, o herói devastou toda a área ao redor com sua poderosa voz. No entanto, ela não teve efeito algum em Thanos. O Titã apenas se levantou dos escombros e devolveu o ataque.

4 - Teve sua medula espinhal removida

Thanos pode até ser poderoso, mas vez ou outra ele ainda encontra alguns adversários à sua altura. Em Time Runs Out, um arco da série Guerras Secretas, ele está em um planeta conhecido como Battleworld. Nele, Doutor Destino é o governante supremo do local, de forma quase onipotente. Thanos tenta se aproveitar de um pequeno desconforto da população para iniciar uma rebelião civil. Porém, ele não contava com todo o poder de Destino. O personagem, quase que de forma cirúrgica, literalmente retira a medula espinhal do corpo do Titã.

5 - Consegue usar as Joias do Infinito diretamente

Thanos nem sempre teve a Manopla para manusear as Joias. Dessa forma, quando ele precisava usá-las, ele apenas tocava nelas. O corpo de Thanos é tão poderoso que ele é capaz de usar qualquer Joia do Infinito diretamente. Algo que seria impossível para um mero mortal, pois ele simplesmente se desintegraria. Um exemplo pode ser visto em Guardiões da Galáxia, quando Peter Quill só conseguiu sobreviver ao toque na Joia porque é metade Celestial.

6 - Já foi amaldiçoado pela Morte

Thanos sempre foi apaixonado pela Morte. Por ela, o Titã é capaz de fazer qualquer coisa, inclusive dizimar metade do universo só para impressioná-la. Mas ela não é tão afim dele assim (quem nunca?). Por isso, em certa ocasião, a Morte enviou o Surfista Prateado para ser o novo companheiro de Thanos. No entanto, o Titã ficou enfurecido com o ato e acabou matando o Surfista. Como castigo, a Morte o amaldiçoou com a imortalidade, pois assim ele jamais ficaria com ela.

7 - Teve seu coração arrancado do peito

Thanos tentou dar seu coração para a Morte, mas, como ela recusou, o órgão foi para outra pessoa - não da forma que você está pensando. Na série Aniquilação, com todo o caos acontecendo por causa do Aniquilador, Thanos tenta libertar Galactus, que ele havia prendido. No entanto, antes que ele fizesse um estrago ainda maior, Drax consegue impedir o Titã, arrancando o coração de seu peito. Consequentemente, o Titã fica desfalecido.

VER COMENTÁRIOS
Via   MW     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.