7 fantasmas japoneses que irão assombrar seus piores pesadelos

10/10/18 às 18h51

Se você é uma pessoa viciada no universo do terror, é muito provável que você já viu tudo a respeito do gênero. Objetos voando e fantasmas que assombram porque querem ser enterrados devidamente já não fazem mais nenhum efeito sobre você.

Agora quando se tratam de fantasmas existe um país inteiro para ser explorado. O Japão tem histórias de fantasma desde antes das Américas serem colonizadas, e com tanto tempo para fazer suas histórias, elas ficaram muito boas. Os japoneses dividem suas criaturas em categorias, mas vamos chamá-los de fantasmas. Nessa lista estão alguns desses fantasmas.

1 - Aka Manto

O Japão tem vários fantasmas do banheiro e um deles é o Aka Manto, que significa manto vermelho e também é conhecido como aoi manto, Akai kami, hanten Akai, chanchanko Akai, e te Akai, e todos têm algo a ver com as cores vermelho e azul, além de papel ou capas ou similares.

A história é que quando você for ao banheiro aparecerão papéis vermelhos e azuis. Se você pegar o vermelho, Aka manto irá esfolá-lo e se escolher o azul, você sufocará até ficar azul.

2 - Buruburu

Esse fantasma que se alimenta de medo e tem seu nome dado pelo som que as pessoas fazem quando elas se estremessem, o "brrr". Ele é criado sempre que alguém age como um covarde, como quando foge de uma batalha.

Quando ele nasce, ele possui o covarde se agarrando na gola da camisa e faz cócegas na parte de trás do pescoço. E faz parte do ciclo parasitário da relação do fantasma com a pessoa.

3 - Gashadokuro

O nome desse fantasma é uma combinação da palavra "odokuro", que significa esqueleto gigante e a onomatopeia "gachi gachi", que é o som de ossos trêmulos. Ele é formado por corpos de soldados mortos em batalha ou deixados nos campos.

Eles morrem com ódio nos corações e isso os alimenta mesmo depois de mortos. E são movidos apenas por esse ódio que irão descontar nos humanos.

4 - Ikiryoh

O nome desse fantasma significa fantasma vivo. Ele surge nos momentos em que a pessoa está apenas em um projeto astral. Ou seja, sua alma sai do seu corpo como uma representação translúcida de si mesmo e busca a vingança que o corpo deseja.

Ele também pode acontecer como resultado de outras emoções fortes ou traumas. E a parte mais interessante é que o dono da alma que ficará perambulando quase nunca sabe que se tornaram um fantasma.

5 - Konakki-jiji

O nome dessa criatura fantasmagórica significa homem velho chorando como bebê. Ele é o fantasma de um bebê que foi deixado para morrer na floresta. Os viajantes das florestas conseguem ouvir o choro desse bebê entre a escuridão das árvores.

Quando eles vão ver de onde o som está vindo, eles encontram o bebê e quando o pegam para tirá-lo da floresta, no caminho, ele vai ficando mais pesado. E aí quando eles olham para o bebê veem que seu rosto está velho. Então o peso do bebê fica muito grande e esmaga as pessoas.

6 - Kubikajiri

Esse é um fantasma sem cabeça própria e que fica escondido nos cemitérios para encontrar uma cabeça para chamar de sua. E qualquer cabeça que cruze o caminho desse fantasma, se não for tornada sua, será comida.

Um Kubikajiri também pode ser conhecido pelo seu cheiro característico que é de sangue fresco. Talvez o seu cheiro seja esse por ter tentado encaixar cabeças em seu pescoço.

7 - Tsukumogami

Esse fantasma significa espíritos de ferramentas. Pelo folclore japonês, qualquer objeto muito antigo se tornará assombrado. Um Tsukumogami pode ser qualquer objeto que tenha 100 anos quando ele ganha consciência e autoconsciência.

Eles são considerados uns fantasmas inofensivos e muitas vezes brincalhões. Mas se seus donos tiverem sido negligentes, os objetos com vida poderão se vingar deles.

VER COMENTÁRIOS
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.