7 eventos históricos que aconteceram na mesma época

13/09/17 às 17h51

Nosso mundo é inegavelmente, composto por história. Para todo lado que você olhar, certamente vai enxergar história, seja olhando para uma pessoa, ou para uma simples caneta que esteja ao seu lado, até porque, alguém precisou inventar a caneta, não é mesmo? O tempo passa tão rápido que mal nos damos conta, e muitas dessas histórias acabam passando despercebidas por nós, e mesmo que não passe, muita gente prefere ignorar.

Acontece que muitos eventos marcantes aconteceram com o passar dos séculos, e muitos deles, sendo bons ou ruins, datam a mesma época, ou seja, aconteceram no mesmo ano. São coisas que realmente impressionam e que na maioria das vezes ninguém deu muita importância. Mas foi pensando nisso que separamos para vocês, alguns eventos importantes que marcaram nossa história e que aconteceram praticamente de forma simultânea. Confere aí!

1 - Os mamutes e a construção das pirâmides

Quem é que não conhece os famosos mamutes, não é mesmo? Por mais que tenham sido extintos a milhares de anos atrás, é difícil que alguém não saiba do que se trata. Talvez, um bom exemplo disso é que o animal é um dos principais personagens da animação de "A Era do Gelo". Certo, mas o que eles tem a ver com a construção das pirâmides egípcias?

Acontece que, segundo dados recentes descobertos por historiadores, enquanto os egípcios construíam as grandes pirâmides do Egito, ainda existiam alguns mamutes vivos pela Ilha Wrangel, na Rússia. Bom, o que impressiona é que isso quer dizer então, que os animais ainda viviam a cerca de 4.500 anos atrás.

2 - Noite Estrelada e a Torre Eiffel

Sem dúvidas, todos já ouviram falar da Torre Eiffel. Uma das maiores atrações turísticas de Paris, na França, que se tornou um grande ícone mundial. E a Noite Estrelada? Do que se trata? Bom, é nada mais, nada menos, que uma das mais famosas pinturas de Vincent Van Gogh. E o que as duas coisas tem em comum? Acontece que ambas foram criadas no ano de 1889, quase que ao mesmo tempo!

3 - Rainha Elizabeth e Marilyn Monroe

Estas certamente são duas personalidades icônicas que de um jeito ou de outro, marcaram a história. No caso, as duas nasceram no mesmo ano, 1926. Se Marilyn estivesse viva, teria hoje 91 anos, assim como a querida monarca. O que impressiona é que duas personalidades tão diferentes, de mundos tão diferentes, ainda assim tenham algo muito em comum.

4 - McDonald's e os prisioneiros de Auschwitz

Tá, o que uma coisa pode ter a ver com a  outra? Bom, a única e estranha relação, é que enquanto a primeira lanchonete do McDonald's era aberta nos Estados Unidos, no ano de 1940, os primeiros prisioneiros eram levados a ao campo de concentração de Auschwitz, que talvez seja o mais conhecido de todos.

5 - Star Wars e a Guilhotina

Mais um caso que em nada parece ter alguma relação, mas que na verdade, existe. Acontece que a última vez em que essa antiga e cruel forma de execução foi usada, ocorreu no mesmo ano em que o primeiro filme da gloriosa saga de Star Wars foi lançado. Hamida Djandoubi foi condenado à guilhotina no ano de 1977, por assassinar uma mulher de 21 anos, e está foi a última vez que aconteceu, já que a prática foi abolida pela França no ano de 1981.

6 - Desastre do Titanic e a invenção do Ecstasy

Certamente, o Titanic dispensa apresentações, mas é incrível e até meio psicodélico imaginar que no mesmo ano da tragédia envolvendo o navio, cientistas da Alemanha desenvolveram pela primeira vez o Ecstasy (MDMA). A intensão deles era criar um supressor de apetite, mas sabemos bem no que isso acabou de transformando, e como é usado hoje em dia, não é mesmo?

7 - Morte de Picasso, escândalo de Watergate e o Dark Side

Pablo Picasso foi um pintor e grande artista espanhol, famosos por várias pinturas e por ser um nome de influência até hoje. Acontece que ele morreu no ano de 1973, mesmo ano em que o escândalo de Watergate, que foi um dos maiores escândalos políticos da história, levou à renúncia do presidente Nixon. E por incrível que pareça, é o mesmo ano de lançamento de um dos maiores álbuns da banda Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon".

E então pessoal, o que acharam? Conheciam alguma dessas coincidências históricas? Sabem de alguma outra que não poderia ter ficado de fora da nossa lista? Compartilha aí com a gente pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.