7 estruturas surreais construídas pro milionários excêntricos

13/04/18 às 17h18

Algumas pessoas parece ter tanto dinheiro no bolso que não sabem onde gastar. Bom, mas e se você fosse um milionário, o que faria com o dinheiro? Muitos iria viajar pelo mundo, ajudar pessoas carentes, tentar multiplicar a fortuna, e outras pessoas simplesmente constroem estruturas curiosas. Mas como assim, estruturas curiosas? Que tal uma montanha em cima de um prédio, isso parece curioso para você?

Nós fizemos uma seleção de pessoas malucas que construíram casas estranhas, de castelos a conto de fadas, igrejas em forma de galinha a casa em forma de sapato. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 estruturas surreais construídas por milionários excêntricos:

1 - Uma igreja em forma de 'galinha'

E que tal uma igreja em forma de galinha no meio de uma selva na Indonésia? Conhecido como Gereja Ayam (Igreja da Galinha), o local é uma atração turística nos montes de Magelang. Rumores dizem que esse lugar foi projetado para ser uma igreja, mas de acordo com seu criador não é nada disso. Daniel Alamsjah, de 67 anos, revelou que estava trabalhando em Jacarta quando recebeu uma mensagem divina de Deus, dizendo a ele para construir uma sala de oração na forma de uma pomba.

2 - Uma montanha particular

Zhang Biqing, morador de Pequim, médico excêntrico e milionário, simplesmente construiu uma montanha particular no telhado no seu prédio de 26 andares. A montanha levou 6 anos para ficar pronta e é repleta de árvores, pedras e grama. O mais triste disso é que Biqing nunca conseguiu a documentação e incomodou bastante seus vizinhos durante os seis anos de construção. O resultado? As autoridades ordenaram que a estrutura fosse demolida.

3 - Setes castelos de conto de fadas

Um milionário chinês está em uma longa missão de construir 100 castelos de contos de fada. Liu Chonghua já construiu sete castelos na China e pretende ampliar seu portfólio de propriedades, construindo uma casa parecida com o Castelo de Windsor, na cidade de Chongqing, no sudoeste do país.

Chonghua era uma pessoa muito pobre e, depois de ficar rico, ele resolveu construir castelos. Ele diz que se inspira nos prédios de Munique, nos castelos do Vale do Loire, na França, na obra do arquiteto espanhol Antoni Gaudi e no designer da catedral da Sagrada Família, em Barcelona.

4 - Uma cerca de aquário

Foi no ano de 2005 que um milionário construiu uma incrível cerca de aquário em torno da sua luxuosa casa. O aquário é bastante grande e tem centenas de peixes. Consequentemente, o local se tornou uma atração turística. O cara, que se chama Mehmet Ali Gökçeo?lu, substituiu a cerca de metal na frente de sua casa, perto do Mar Egeu, pelo aquário. A casa atrai cerca de mil visitantes por dia, segundo o seu dono. Curioso, não!?

5 - Sede de uma empresa igual a nave espacial de Star Trek

O escritório de última geração de uma empresa que desenvolve jogos, a NetDragon Websoft, tem a forma da USS Enterprise, de Star Trek. Liu Dejian, fundador da empresa, gastou cerca de 600 milhões de yuans para construir o edifício. A empresa certificou-se de que eles tinham a devida permissão para construir à semelhança da nave, entrando em contato com o detentor dos direitos do programa de TV, a CBS.

A construção começou em 2006 e está localizado na cidade de Changle, na província chinesa de Fujian, em foi finalizada em 2014. Legal, né!?

6 - Uma casa em forma de sapato

Em 1948, o excêntrico milionário Coronel Mahlon M. Haines construiu a maior 'casa de calçados' do mundo no Condado de York, na Pensilvânia. Alegadamente, Haines entregou a um arquiteto uma velha bota de trabalho e disse-lhe para construir a maior casa de sapatos do mundo modelada a partir da bota.

Na época, Haines era milionário e possuía cerca de 40 lojas de calçados na Pensilvânia e em Maryland. A casa permanece lá até hoje.

7 - Uma réplica de Stonehenge

O Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e está localizado no Reino Unido. Joe McNamara é um desenvolvedor que construiu uma versão de Stonehenge em uma colina de Achill Island, na costa de Mayo.

O círculo de 4,5 metros de altura tem 30 metros de diâmetro e quase 100 metros de circunferência, com 39 pedras e lintéis em pé. Levou seis meses para ser planejado, mas foi construído durante um único fim de semana. Quem não gostariam de ter um desses?

E aí, qual dessas maravilhas vocês gostariam de morar? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.