7 dicas de sobrevivência na prisão, caso você precise um dia

12/01/18 às 15h50

Ser preso não é lá um sonho que alguém tenha, não é mesmo? Nos encontramos em um país em que falhas podem acontecer em qualquer momento, e uma deles pode envolver seu nome e pôr sem nenhum motivo você em uma prisão.

Se isso realmente acontecer, não se acanhe. Existem alguns truques que você pode simplesmente seguir para sobreviver naquele mundo hostil, até você ser declarado inocente. Levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 dicas de sobrevivência da prisão para caso você precise um dia. Confira:

1 - Não se envolva com punks

Não estamos falando sobre caras com cabelos com espinhos, mas sim de caras que se tornam subordinados de outros, geralmente com o intuito de proteção. Embora pareça ter várias vantagens, você pode acabar se tornando um escravo virtual, ser jogado ou vendido para outros presos.

2 - Não argumente sobre o crime que você foi condenado

Essa regra é aplicada excessivamente em casos de crimes sexuais. Prisioneiros com esse tipo de condenação, muitas das vezes, são isolados e são grande alvo de brutalidade e estupro. Se o crime ainda envolver crianças e eles souberem disso, sua vida corre sério perigo. Nesse caso você deve solicitar a custódia protetora desde o início. Isso irá mantê-lo fora do corpo principal da prisão e provavelmente irá salvar sua vida.

3 - Não seja um delator

Pode parecer meio óbvio, mas ninguém gosta de um X9, isso também se aplica na prisão. Você nunca deve se tornar um delator. Caso contrário um novo mundo cheio de dor e sofrimento se abrirá para você. Mas, também seja respeitoso com os guardas, eles podem tornar os seus dias mais fáceis.

4 - Não tenha dívidas

Quando você chegar na prisão, vários prisioneiros irão lhe oferecer serviços ou lhe emprestar coisas. Não aceite, é um truque muito simples para você ficar em dívida com alguém. Você deve esperar até ganhar o seu próprio dinheiro para comprar algo. Basicamente, a regra é: nunca tire nada de alguém na prisão. Isso vai te matar ou machucar gravemente.

5 - Não encare demais os outros presos

Sempre se lembre do local onde você está, e que mesmo em uma prisão existem níveis hierárquicos. Olhar um líder de forma errada pode fazer você se tornar alvo da violência. Não deixe as aparências te enganar, uma pessoa pode parecer amigável ou plácido um minuto, mas no próximo pode ser seu pior inimigo.

6 - Evite drogas

Não precisa ser nenhum gênio para saber que uma pessoa chapada vai conseguir encrenca, não é mesmo? Mas esse não é o grande problema. Se você se viciar, corre o risco de ficar endividado. As drogas nesses lugares são de fácil acesso, então é melhor não se envolver com elas, só por precaução.

7 - Educação e respeito

Prisão

Estar em um lugar desses quer dizer que você não quer chamar atenção. O respeito é a única coisa que um prisioneiro tem, e tirar isso pode ser perigoso. Lembre-se, se você der aos outros seu respeito, eles provavelmente retornarão o favor. Você não quer fazer inimigos na prisão.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

VER COMENTÁRIOS
Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.