7 curiosidades incríveis sobre o mundo que definitivamente você não fazia ideia

13/09/17 às 17h40

Se você é dessas pessoas que adora procurar por coisas novas, ficar sabendo de uma curiosidade, ou algo do tipo, veio ao lugar certo. Nosso mundo é imensamente vasto, e isso proporciona que também esconda de nós muitos segredos e mistérios incomparáveis. Por mais que a ciência e a tecnologia trabalhem incessantemente em busca de respostas para as mais diversas situações, nunca será possível saber de tudo.

Bom, foi pensando exatamente nisso que separamos abaixo 7 curiosidades que cercam nosso mundo, e você provavelmente nem fazia ideia. São coisas relacionadas a países, pessoas, ou lugares, que realmente valem a pena ficar sabendo. Ficou curioso? Dá uma conferida na lista a seguir!

1 - Descendentes de Genghis Khan

Você sabia que estudos recentes mostraram que de cada 10 pessoas moradoras da Ásia Central, pelo menos 1 é descendente do líder da Mongólia, Genghis Khan? Seu nome na verdade era Temujin e quando tinha por volta de seus 13 anos, planejou e executou seu meio irmão seu meio irmão, que era um pouco mais velho, isso porque nunca quis se submeter à vontade dos outros.

Depois de se tornar um grande e cruel líder, conquistou grande parte do território. Acontece que cientistas encontraram seus cromossomos em 8% da população da Ásia Central, que seriam seus descendentes diretos. Acredite ou não, mas toda sua linhagem poderia representar cerca de 0,5% da população mundial.

2 - Existe uma vila chamada "Fucking"

Pode parecer estranho, mas uma vila austríaca chama muito a atenção, e não é por suas incríveis paisagens e nem nada do tipo... É simplesmente pelo seu "gracioso" nome: Fucking, que traduzido, é um belo de um palavrão. Acontece que os moradores do local parecem não gostar muito da situação, até porque, sempre é motivo de alguma piada. Suas placas de trânsito, por exemplo, além das convencionais, ainda incluem algumas com o nome da vila, e uma faixa vermelha por cima.

3 - Os mais ricos da Terra

Muito se fala sobre economizar e dar valor ao dinheiro que recebemos em troca de nosso esforço no trabalho. É claro que não dá pra receber e sair feito louco por aí gastando com tudo que se vê pela frente, não é mesmo? Bom, acontece que, se você ganhar por ano, um valor próximo de R$ 56.000, oo já pode ficar contente, pois você está entre os 4% mais ricos do mundo.

4 - Pablo Picasso foi suspeito de roubo

Você pode não saber, ou simplesmente não se recordar, mas foi por ter sido roubado que o quadro de Mona Lisa ficou conhecido. No ano de 1911, foi roubado do Louvre, museu onde ficava exposto, por um homem que parece não ter se preparado o mínimo para fazer isso.

Ele havia trabalhado no museu um ano antes, e sabia o que poderia fazer para conseguir o feito, e não precisou de muito esforço. Acontece que a polícia demorou dois anos para recuperar a obra de Da Vinci, e em meio a tudo isso, sobrou até para Pablo Picasso, que foi enquadrado como um dos suspeitos do roubo.

5 - Maiores são as chances de morrer no dia do próprio aniversário!

Pode soar bem estranho, mas de acordo com uma publicação divulgada pelo Annals Of Epidemology, que em tradução significa Anais de Epidemologia,  pessoas com mais de 60 anos possuem cerca de 14% de chances a mais de morrer no dia de seu aniversário.

As razões para isso acontecer não são muito claras, mas a publicação menciona que uma das causas pode ser o excesso de ingestão de comida, que pode levar a alguma complicação, ou mesmo questões psicológicas, pois essa data leva a pessoa a se lembrar de dias passados, e a emoção também pode levar a alguma complicação.

6 - Diamantes tem 3 bilhões de anos

Muitas histórias contam sobre os diamantes, e são sem dúvidas, uma das pedras preciosas mais desejadas do mundo. Dizem ainda que eles são eternos, quase que indestrutíveis. Para se conseguir derreter um diamante, por exemplo, é preciso uma temperatura mais altas que 5.500 ºC. Enfim, dados recentes mostraram que uma boa parte dos diamantes encontrados, foram formados a mais de 3 bilhões de anos!

7 - A cada 14 dias, morre um idioma do mundo

No mundo existem inúmeras línguas faladas por diferentes povos, mas dados mostram que nos últimos 10 anos, mais de 100 deles simplesmente sumiram, enquanto muitos outros correm riscos. Acontece que de acordo com a Unesco, uma língua morre a cada 14 dias, sendo engolida por idiomas mais populares, o que é bastante triste, já que não são apenas palavras que desaparecem, mas sim um movimento cultural inteiro.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias aí com a gente, pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.