7 coisas que você precisa saber sobre Damage, o Hulk da DC

13/04/18 às 18h58

Marvel e DC Comics são as maiores editoras de quadrinhos de super-herói da atualidade. Sendo assim, podemos considerar as duas como concorrentes comerciais. Uma situação que, convenhamos, não se estabeleceu ontem. Ao longo dos anos, as duas editoras já compartilharam ideias, roteiristas e ilustradores. Por isso sempre encontraremos a versão de um personagem de uma na outra. Por exemplo, sabemos que o Mercúrio está para a Marvel assim como Flash está para a DC. Do mesmo jeito que Namor é o rei de Atlântica em seu universo e Aquaman é no dele. Mas esses personagens já são bem conhecidos de todos.

Um dos heróis mais populares da Casa das Ideias é o Hulk. Ele é bem antigo de casa e, por isso, todos estão cansados de saber a história de Bruce Banner e sua luta contra a fera que habita seu corpo. O que, talvez, algumas pessoas ainda não saibam é que ele possui uma "versão" na DC Comics. O Damage foi introduzido recentemente, em uma linha de novos heróis da editora e, a seguir, vamos comentar mais um pouco a seu respeito.

1 - Ele é fruto de experiência militar

Damage é um herói diferente dos padrões de sua casa. Enquanto a maioria dos personagens da DC são deuses ou alienígenas, ele é fruto de mãos humanas. A história é basicamente a mesma de muitos casos da Marvel. Ethan Avery foi submetido a experimentos militares que tinham como objetivo desenvolver o soldado perfeito a fim de ter vantagens nas guerras. No entanto, diferente do acidente de Bruce Banner, Avery foi voluntário no programa.

2 - Sua transformação dura apenas 1 hora

Quando Bruce Banner se transforma em Hulk, não há limite de tempo para voltar ao normal. Como Thor: Ragnarok bem mostra, Bruce passou três anos como o Gigante Esmeralda. Já Ethan Abery só pode virar uma besta gigante por apenas 1 hora no dia. Tanto que todas as vezes em que ele se transforma, surge um relógio no alto da página para que o leitor acompanhe a quanto tempo ele está naquela forma. Uma ideia muito boa, por sinal.

3 - Ele pode destruir uma cidade em 10 min

Para Damage o tempo nunca foi tão importante. Como sua transformação dura somente 1 hora, ele precisa fazer valer. Logo em suas primeiras histórias, testemunhamos todo o seu poder de destruição. Em uma sequência de flashback, vemos que, durante uma operação chamada Blue Mongoose, ele foi enviado para combater uma milícia na Letônia. O lugar contava com soldados, tanques, helicópteros e mais arsenais e veículos. Contudo, em pouco mais de oito minutos o local estava devastado.

4 - Mais forte que Superman

Quando o Damage começou a atacar uma cidade sem sinal de freio, sobrou para a Mulher Maravilha detê-lo. A guerreira amazona suou para poder deter a criatura. A luta durou quase uma hora completa e ela deu tudo de si. Quando finalmente acabou, Diana voltou a se encontrar com Batman e Superman. Foi quando ela revelou que jamais havia enfrentado tanto poder assim, nem mesmo quando lutou com Superman.

5 - Ele pode se livrar do Laço da Verdade

Quando a Mulher Maravilha chegou para lutar contra o Damage, aos poucos ela redirecionou a luta para longe da cidade. Sendo assim, ela evitava ao máximo contra-atacar com socos. Para tentar uma abordagem mais eficaz, ela tentou aprisioná-lo com seu Laço, que é uma forte arma mítica. A princípio, Ethan se rendeu aos efeitos. Contudo, mais tarde ele conseguiu se libertar; uma rara conquista.

6 - Ethan se comunica com Damage

Quando Bruce Banner se transforma em Hulk ele perde completamente o controle sobre a criatura. O mesmo não vale para esse personagem. A história mostra que Ethan é capaz de se comunicar com Damage quando está em sua forma. Ele até mesmo oferece conselhos à criatura que pode ou não escolher segui-los. A relação entre os dois, portanto, não é tão distante como a de Banner e Hulk.

7 - Ethan quer ser um herói

O Damage é usado como arma pelos militares. No fim do dia, ele não passa de mais um objeto de manipulação. No entanto, quando Ethan se voluntariou para o experimento, ele apenas queria ser um herói e servir como uma ferramenta para fazer o bem. Quando estava transformado, lutando contra a Mulher Maravilha, ele chegou a pedir para Damage não enfrenta-la, pois eles deveriam estar do mesmo lado. Muito capaz que, eventualmente, ele acabará se juntando à Liga da Justiça.

8 - Ele pode controlar sua transformação

Ou Bruce Banner controla sua raiva ou ele se transforma em uma gigante verde furioso. O mesmo não acontece com Ethan. Como ele pode mudar de forma apenas por uma hora no dia, tudo precisa ser muito bem estudado. Assim, sua transformação não tem ligação com suas emoções, então ele não precisa se preocupar com elas - não a este nível. Ainda não ficou claro como exatamente ele ativa seus poderes, contudo, sabemos que ele é capaz de controla-lo.

VER COMENTÁRIOS
Via   CBR  
Imagens BIC DCC DCW CBR DCC DCC CBR DCC
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.