7 coisas que você não sabia sobre Tom Cruise

10/01/19 às 18h10

Hollywood produz vários filmes que arrastam multidões para os cinemas, além de ter vários atores que, com seus talentos, encantam várias pessoas que se apaixonam pelo jeito de atuar ou tipos de filmes que determinado ator está atuando.

Um dos atores mais rentáveis da indústria é Tom Cruise, além de também ser produtor. Ele já fez grandes produções e talvez seja mais conhecido por seu papel em Missão Impossível. Uma das coisas sabidas por quase todos é que ele dispensa os dublês em suas cenas de ação. Aqui listamos outras coisas a respeito da vida de Tom Cruise.

1 - Religião

Tom Cruise já foi um seminarista franciscano. Mas quando tinha quatorze anos, resolveu se dedicar à atuação. Hoje, ele é um dos principais defensores da Igreja da Cientologia. Ele conheceu a igreja depois que se casou com sua primeira esposa Mimi Rogers. E o ator diz que a cientologia o ajudou com seu déficit de atenção.

2 - Profissões

Tom Cruise já teve várias profissões antes de se tornar um ator. Ele já trabalhou como camareiro e ajudante de loja para conseguir se manter em Nova York. Ele se mudou para a cidade em busca da fama e sucesso. Mas seu primeiro papel foi no filme Amor sem Fim, de 1981.

3 - Prêmios

Comer relação a prêmios na carreira, o ator já foi indicado duas vezes ao Oscar na categoria de melhor ator e uma vez como melhor ator coadjuvante. Ele ganhou três Globos de Ouro como melhor ator de drama, melhor ator de comédia e melhor ator coadjuvante.

4 - Paternidade

Ele pode ser um grande ator e produtor, mas parece que deixa a desejar quando o quesito é paternidade. Segundo publicações especializadas, Cruise não vê sua filha Suri há cerca de cinco anos e por opção própria.

5 - Polêmicas

Tom Cruise já deu declarações bastante polêmicas como a de que comeria a placenta assim que sua filha nascesse. Também disse que curou sua dislexia com a cientologia e que a psiquiatria era uma ciência nazista. Além de ter criticado Brooke Shields, por ter se medicado para tratar a depressão pós parto.

6 - Relacionamentos

Em 1990, ele conheceu Nicole Kidman e adotou duas crianças com ela. Eles acabaram em 2001 por influência de cientologia. Logo depois, Cruise assumiu o namoro com Penélope Cruz que durou três anos. Em 2005, ele começou a namorar Katie Holmes, mas se separaram por conta da religião do ator.

7 - Fora dos padrões

Na época em que Tom Cruise surgiu, ele era considerado fora dos padrões hollywoodianos por ser muito baixo. O ator mede 1,70 metros e consegue disfarçar sua pouca altura com palmilhas que o deixam até cinco centímetros mais alto. E quando ele estreou em Top Gun, logo se tornou o sonho de consumo de todas as adolescentes da época.

VER COMENTÁRIOS
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.