7 coisas que podem acontecer no último episódio de Orphan Black

11/08/17 às 16h00

Essa matéria contém spoilers de Orphan Black!

Há 4 anos atrás, a reputação da BBC America estava crescendo com o lançamento do sci-fi, Orphan Black. A série começou tímida, sem pretensão de criar um fandom gigantesco - o CloneClub. Entretanto, o nascimento da estrela Tatiana Maslany, encantou o público e a crítica. Em OB, a atriz interpreta clones com personalidades diferentes, que deram a Tatiana, o Emmy - tão esperado e merecido - de melhor atriz de série dramática.

No próximo final de semana, a Netflix irá liberar o último episódio da série. O CloneClub está ansioso para ver como será o desfecho da história das 'seestras'. Por isso, confira o que pode acontecer no episódio final de Orphan Black:

1 - A volta da "antiga" Alison

No terceiro episódio dessa última temporada, a Alison aparece lutando para encontrar o seu lugar entre as suas clones e a sua comunidade de Bailey Downs. Depois de uma recaída, ela resolve cuidar de si mesma e passar um tempo na Califórnia, longe de toda a loucura. Ao voltar no sétimo episódio, ela surpreende o Donnie, - e todos os fãs da série - com o cabelo curto e uma atitude bem diferente da Alison mandona que todo mundo amava. Muitos fãs mostraram insatisfação nas redes sociais, pela mudança da personagem. Será que a Alison vai voltar com a sua personalidade antiga? Bom, pelos fãs ela não teria nem viajado.

2 - As filhas da Helena nascem... ou não!

O episódio passado termina com a Sarah e a Helena tentando escapar do chefão da Neolution e da Coady, quando a bolsa da 'seestra' estoura. É certo que o úlitmo episódio irá mostrar a gravidez da Helena, mas será que ela e os "babies" ficarão bem?

3 - Cal irá aparecer

Ano passado, o produtor executivo Graeme Mason havia prometido uma volta explosiva do Cal, o pai da Kira. Segundo Graeme, o personagem iria se "reconectar romanticamente" com a Sarah. Até então, Cal não deu as caras nessa temporada, sobrando apenas o episódio final para ele aparecer. Contudo, desde que Graeme deu a entrevista, muita coisa aconteceu, e a aparição de Carl no último episódio é incerto. Você gostaria que ele e a Sarah fossem endgame?

4 - Cosima e Delphine juntas

Depois de uma relação conturbada durante toda a história, "Colphine" finalmente tem a chance de ficarem juntas. Quem sabe não rola um casamento nesse último episódio? Todo mundo iria amar!

5 - Reunião das "seestras"

Uma das cenas mais famosas de Orphan Black é a dança das clones na casa do Felix. O momento foi tão épico, que definitivamente deveria ser repetido no episódio final.

6 - A série terá um final feliz?

Ao que tudo indica, sim! Em entrevista para a EW, um dos produtores executivos de OB, Graeme Manson, deixou no ar um suposto "felizes para sempre" no episódio final:

"Nós realmente conseguimos um final fantástico que desempenha todo o nosso jogo final da série. Colocamos nossos personagens no buraco mais profundo e mais escuro, e agora eles têm que sair. Nós passamos tanto tempo com esses personagens, e Tatiana [Maslany] passou tanto tempo habitando este mundo das 'sestras', por isso estamos realmente interessados em recompensar ao Clone Club de uma maneira que honra as irmãs e o fandom. Mas não somos uma série que se livra fácil das emoções."

7 - Uma clone brasileira?

No início do ano, o criador de OB, John Fawcett, afirmou que a última temporada iria homenagear o Brasil de alguma forma. Entretanto, até o penúltimo episódio, a série ainda não fez nenhuma referência ao nosso país. Depois do lançamento do teaser do episódio final, os olhos atentos dos fãs brasileiros não deixaram escapar um detalhe que pode ser a homenagem prometida. Em uma foto, podemos ver a imagem de uma clone chamada Camila Torres. Nome bem brasileiro, não? Será que tem uma clone aqui no Brasil? Estamos ansiosos para saber!

Deixe nos comentários como você quer que Orphan Black termine, e compartilhe essa matéria com os seus amigos.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.