7 coisas que farão qualquer pessoa se apaixonar pelo Canadá

13/09/17 às 15h18

Existem muitos lugares mundo afora que valem a pena conhecer. Juntar um dinheirinho nem sempre é fácil, mas sem dúvidas, o investimento em viagens é um dos melhores a se fazer, já que a oportunidade de conhecer novas pessoas e culturas nos possibilita uma maneira muito gostosa de aprender coisas novas.

Quem é que nunca ouviu falar do Canadá? É um país bastante popular, seja pelo seu clima, pela boa fama de seus habitantes, ou por suas maravilhosas paisagens naturais. Pensando nisso, separamos 7 atitudes do povo canadense, que fariam qualquer um se apaixonar. Dá uma olhadinha aí!

1 - Transporte diferenciado

Nós aqui, acostumados a pegar ônibus todo santo dia, no máximo um táxi ou um Uber quando a grana tá sobrando e você não tá muito afim de enfrentar lotações, claro, isso se você não tem um carro. Bom, existem alguns tipos de transportes um pouquinho diferentes que são muito característicos de certas regiões, mas, e este aí da foto? Provavelmente é o uber canadense.

2 - Ah, a educação...

Nós fazemos parte de uma das nações mais acostumadas com as pichações no mundo. Ao andar de uma esquina a outra, é bem provável que você se depare com pelo menos uma delas, e por diversas vezes, são escritas coisas horríveis, ou até mesmo que nem entendemos. Bom, o povo canadense parece ter educação até mesmo ao pichar as calçadas. Na imagem acima, o pichador deseja um bom dia... Quanta bondade!

3 - Os bons costumes...

Além de bem educados, ainda tem bons costumes... Observem a imagem acima. São duas situações no mínimo, trágicas. Na primeira, um pequeno acidente entre um ônibus e um carro, onde o letreiro do ônibus já pede desculpas. Na segunda, alguém provavelmente foi ao mercado e deixou algo cair, já aproveitou para se desculpar também. A legenda diz que os bons costumes dos canadenses são lendários, e esta é a razão para tais atitudes. Admirável, não?

4 - As cartinhas pro Papai Noel

É um costume de crianças em todos os cantos do mundo mandar cartinhas pro Papai Noel na época de Natal. No próprio Brasil, muitas ainda fazem isso, é um hábito até mesmo incentivado por muitos pais. Mas, qual dessas crianças já teve uma carta dessas respondida? Se não fosse pelos próprios pais, nunca receberiam uma resposta. Em todos os natais, os correios do Canadá convocam cerca de 11 mil colaboradores para responderem todas as cartas que eles recebem, destinadas ao Papai Noel. Belo gesto hein!

5 - E a generosidade?

Bom, parece que se você quer pegar alguém de surpresa no Canadá, é só falar em cerveja. São um povo que apreciam a bebida tanto quanto nós, então, porque não inovar nas armadilhas? Parece uma simples armadilhas para atrair um animal, mas seria muito fácil um canadense cair nessa. Certamente, poderia pegar até um de nós aqui!

6 - As moedas brilham

Tem muita gente por aí que recusa moedas. Dá agonia só de imaginar o barulhinho que elas ficam fazendo dentro do bolso. Bom, apesar de ser dinheiro do mesmo jeito, não é tão confortável quanto o papel. No Canadá, resolveram inovar, justamente nas moedas, já que agora as de 2 dólares brilham no escuro!

7 - Escorregador na neve

Bom, muitos de nós nunca nem chegamos a ter contato com a neve, mas e esse escorregador de gelo aí? O Canadá e um país que tem temperaturas abaixo de 0º durante um bom tempo, e a primavera acaba sendo esperada com ansiedade. Eis que então, um rapaz registrou a obra prima de seu vizinho: Fez uma espécie de escorregador de neve, e desenhou algumas flores para lembrar da primavera. Quanta ansiedade...

E então pessoal, o que acharam? Já deu vontade fazer uma visitinha no Canadá? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   Bright Side  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.