7 coisas inacreditáveis que médicos já esqueceram dentro de pessoas

06/12/18 às 16h24

Passar por uma cirurgia pode ser algo realmente assustador. Dependendo do procedimento, é possível haver algumas etapas e medidas preventivas que precisam ser tomadas para garantir que o paciente se recupere o mais rápido possível. Sendo assim, confiamos nos médicos e nas suas equipes de olhos fechados.

Porém, caros leitores da Fatos Desconhecidos, nem sempre as coisas saem como planejado. O erro de um médico pode custar a vida de uma pessoa, mas como todos vocês sabem, errar é humano. Imaginem ficar meses com uma tesoura presa no seu abdômen? Ou mesmo com uma esponja cirúrgica esquecida dentro do seu corpo? São casos assim que vamos mostrar para vocês nessa matéria com as 7 coisas inacreditáveis que médicos já esqueceram dentro de pessoas:

1 - Afastador maleável dentro do abdômen

Imagine ter um dispositivo de metal preso dentro do seu corpo, pressionando o peito e o abdômen para cima e para baixo? Esse foi o caso de Donald Church, que ficou agoniado por mais de dois meses, depois de cirurgiões esquecerem um metal de 32 centímetros dentro do seu corpo.

Ele reclamou das dores e disse que não podia se curvar, mas os médicos disseram que isso era normal depois de uma grande cirurgia. Ele chegou a acionar os detectores de metal de aeroportos. A operação aconteceu em 2000, quando ele removeu um grande tumor no abdômen. A prática normal é contar os instrumentos cirúrgicos antes de "fechar" o paciente para se certificar de que não está ficando nada lá dentro. Mas nesse caso, alguém esqueceu um afastador maleável dentro do corpo de Donald Church.

2 - Uma espoja cirúrgica

Depois de se submeter a uma cirurgia cesariana, uma mulher foi diagnosticada com um tumor no ovário. Quatro semanas depois do parto, a mulher procurou um médico e reclamou de dores no estômago. Não havia nada de estranho na sua ultrassonografia e ela foi mandada de volta para casa. Mas as dores não pararam e depois de seis meses, ela procurou um médico mais uma vez.

Dessa vez, a massa em seu estômago apareceu claramente nas imagens do ultrassom. A massa afetou o intestino delgado e o cólon direito da mulher de 28 anos. Uma remoção imediata de um suposto "tumor" foi realizado. Depois de abrir a moça, cerca de dois litros de pus amarelo foram retirados de dentro dela. Além disso, eles também encontraram uma esponja cirúrgica em uma parede da cavidade inflamada.

3 - Uma agulha no palheiro

John Burns Johnson saiu de uma cirurgia cardíaca de 9 horas quando seu cirurgião percebeu que estava faltando uma agulha. Confirmando através de raios-X que a agulha estava, de fato, ainda dentro de Johnson, uma segunda operação foi realizada. Não sabemos ao certo se a agulha não poôe ser encontrada ou removida, mas sabemos que o objeto permaneceu dentro dele Johnson por algum bom tempo.

O cara infelizmente morreu um mês depois devido às complicações causadas pela presença da agulha em seu corpo. O objeto foi encontrado e removido durante a autópsia. Infelizmente, um pequeno erro da equipe médica acabou custando a vida do homem.

4 - Um fio guia de 60 centímetros

Donald Gable, um agente de viagens de 57 anos, perdeu o emprego por causa de um fio guia de 60 centímetros. O fio guia foi esquecido depois que ele fez um cateterismo cardíaco em 2000. A ponta do arame começava na virilha e terminava no peito. O que é mais frustrante é que o hospital não pôde explicar como os médicos não notaram um longo fio deixado dentro dele.

O paciente alegou que havia checado as radiografias seis vezes sem nem mesmo identificar o fio. Foi apenas durante um check-up que um médico descobriu que um fio guia estava preso dentro dele. O fio guia poderia ter perfurado uma veia e matado Gable, mas a única complicação que ele teve foi um coágulo de sangue na perna.

Foi um incidente horrível que o obrigou a desistir de seu trabalho como agente de viagens por causa do conselho médico que haviam lhe dado. Para os médicos, voar poderia causar mais coágulos sanguíneos.

5 - Dois grampos esquecidos dentro do corpo de um homem

Um homem de 59 anos de idade ficou com um grampo cirúrgico dentro do seu corpo. O problema é que isso não aconteceu apenas uma vez, mas duas vezes. O paciente já havia passado por vários procedimentos cirúrgicos em sua vida, o que dificultou a identificação de quais médicos tinham cometido os erros e há quanto tempo os grampos estavam lá dentro.

Primeiro, o homem buscou médicos alegando sentir náusea e dor abdominal. A fonte era um grampo de metal que estava atrás do fígado. Esse foi o segundo grampo esquecido dentro do corpo do homem, ao menos segundo seu prontuário médico. O primeiro aconteceu em 2000, o que resultou em uma infecção. Oito meses depois, o grampo foi removido. Por outro lado, o segundo grampo provavelmente foi deixado para trás quando o primeiro foi encontrado.

6 - Fórceps cirúrgico esquecido dentro de uma mulher

Tudo começou com um cisto hidático no fígado de uma mulher de 36 anos. Ela foi operada e, depois de quase três anos, descobriu que o fórceps cirúrgico que os médicos usaram durante sua cirurgia estava escondido dentro de seu corpo há anos. Mesmo que ela tenha sentido dor durante todo esse tempo, elas apenas ignorou a dor e continuou sua vida.

Mas quando ela finalmente decidiu consultar um médico, uma imagem radiológica do seu abdômen foi feita para confirmar a presença do instrumento cirúrgico. Felizmente, durante a remoção do fórceps, nenhum sinal de reação patológica era evidente dentro do abdômen.

7 - Tesoura pega em uma máquina de raio X

Se não fosse pelo tratamento de seu câncer uterino, uma mulher turca não teria feito uma grande cirurgia em 2010. Ela estava reclamando de dor em seu estômago e abdômen há cinco anos, mas os médicos que a examinaram disseram que fazia parte do processo de recuperação. Eles não conseguiam identificar a causa exata do sintoma. Foi então que ela decidiu procurar uma segunda opinião em um outro hospital, onde foi validado que ela tinha uma inflamação devido a uma tesoura encontrada em seu abdômen.

E você, conhece o caso de alguma pessoa que ficou com algum objeto esquecido dentro do corpo? Comente!

VER COMENTÁRIOS
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.