7 coincidências inacreditáveis que vão te chocar

12/01/18 às 18h35

O mundo é realmente imprevisível, não acha? Por vezes, somos expostos a uma série de situações que nos causam surpresa e nem mesmo conseguimos explicar. Coincidências estranhas acontecem as vezes, fazendo com que fiquemos com aquilo na cabeça durante um bom tempo. Um exemplo é o famoso "déjà vu", que acontece vez ou outra, mas ainda assim nos faz acreditar que já passamos por aquela situação alguma vez na vida.

Bem, por mais que já tenha enfrentado coisas do tipo diversas vezes, é bem provável que não tenha sido nada tão bizarro quanto as coincidências que temos para apresentar à você. Ao longo da história muitos acontecimentos do tipo foram registrados, levando pessoas do mundo inteiro à dúvida e ao questionamento. Como tudo isso poderia acontecer assim? Pensando nisso, nós aqui da Fatos separamos abaixo 7 coincidências inacreditáveis que vão te chocar... Dá uma olhada!

1 - Poker da sorte

No ano de 1858, um homem chamado Robert Fallon foi assassinado a tiros em um ato de vingança. Os acusados alegaram que o homem havia trapaceado enquanto jogavam, faturando 600 dólares. Dessa forma, decidiram que acabariam com a vida dele. Ninguém mais queria ocupar a cadeira vazia de Fallon durante os jogos, mas depois de longa busca, encontraram um novo jogador. Assim, apostaram com ele os 600 do homem morto.

No exato momento em que faziam novas apostas, a polícia chegou para investigar o assassinato. Constataram que o novo jogador havia transformado os 600 dólares em 2 mil, então exigiram que ele desse a quantia original para repassar aos parentes próximos de Fallon. Entretanto, acabaram descobrindo que o novo jogador era nada menos que o filho da vítima, que não via o pai há 7 anos e nem mesmo sabia do ocorrido.

2 - Hora da morte

No ano de 2002, um acidente aconteceu em uma estrada da Finlândia. Enquanto um homem de 70 anos andava de bicicleta, acabou sendo atropelado por um caminhão. No entanto, o que mais intriga é que seu irmão gêmeo, que estava apenas a 1,5 km dali, na mesma estrada, também acabava de sofrer um acidente e morrer. Dá pra acreditar?!

3 - Bebê insistente

Na década de 1930, em Detroit, um homem chamado Joseph Figlock se tornaria um anjo na vida de uma jovem mãe. Certo dia, enquanto caminhava pela rua, um bebê simplesmente caiu da janela de um alto prédio. Por muita sorte, o homem estava exatamente no ponto onde o bebê aterrissaria. Percebendo a situação, estendeu os braços e conseguiu pegar a criança. Os dois saíram ilesos da situação. Como se não bastasse, o evento aconteceu outra vez, na mesma rua, no mesmo prédio, com o mesmo homem e bebê... Que coincidências são essas? Aliás, que pais são esses?

4 - Misterioso monge

No século 19, um pintor chamado austríaco chamado Joseph Aigner tentou cometer suicídio várias vezes. A primeira vez foi aos 18 anos, mas enquanto tentava se enforcar, foi interrompido por um monge. Novamente, aos 22 anos, tentou a mesma forma de suicídio e também foi parado, pelo mesmo monge. Mais tarde, o episódio voltou a se repedir e o monge voltou a aparecer. Finalmente, aos 68 anos, o pintor conseguiu se matar, mas desta vez, com a ajuda de uma pistola. Bem... O monge novamente apareceu, mas desta vez para conduzir o funeral... A identidade do monge nunca foi descoberta por Aigner.

5 - Coincidências na fotografia

Na Alemanha, no ano de 1914, uma mãe havia tirado fotos de seu pequeno filho e então decidiu levar o filme para ser revelado em uma loja de Estrasburgo. Era comum que alguns rolos de filme fossem vendidos individualmente, bem como revelados. No entanto, houve a eclosão da Primeira Guerra Mundial e a mulher nunca conseguiu retornar para pegar suas fotos reveladas. Cerca de 2 anos depois, há 100 quilômetros de onde morava anteriormente, decidiu revelar as fotos de sua filha recém-nascida.

Levou o filme para uma loja e o impressionante aconteceu: a foto revelou uma dupla exposição. Por baixo era possível encontrar a foto de seu filho, de 2 anos atrás, por baixo da nova fota da filha. Ela acabou comprando o mesmo filme que havia deixado na loja durante aquela época...

6 - O livro encontrado

O ator Anthony Hopkins acabou concordando em participar do filme "A garota de Petrovka", baseado no romance de George Feifer, no ano de 1973. A questão é que ele não conseguia encontrar nenhuma cópia do livro para comprar e saber melhor sobre a história. Mas foi em um dia qualquer que, enquanto caminhava por uma estação de trem, avistou algo que se parecia com um livro, deitado sobre um banco.

Quando percebeu do que se tratava, veio o susto: era nada menos que a obra original do livro, escrita pelo próprio George Feifer. O autor havia emprestado para um amigo ler, mas nunca recebeu as páginas de volta... Coincidências assim chegam a assustar...

7 - Coincidências entre gêmeos

Bem, pode parecer que casos entre gêmeos não nos surpreendam tanto quando falamos de coincidências, mas preste atenção neste caso... Jim Lewis e Jim Springer foram separados assim que nasceram, sendo adotados por famílias diferentes que nem mesmo se conheciam. Ambas, deram o nome aos meninos de "James". Assim que cresceram, os dois tiveram interesse pela mesma carreira. Ambos se casaram com uma mulher chamada "Linda", e tiveram filhos, nos quais colocaram o nome de "James Allan". Mais tarde, acabaram se divorciando de suas esposas e se casaram novamente... Adivinhe? O nome das esposas era o mesmo: Betty. Os dois também tiveram cães chamados "Tony"... Tá bom, ou quer mais?

E então pessoal, o que acharam? Qual das coincidências é mais chocante? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

VER COMENTÁRIOS
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.