7 cidades que todo mundo pensa que são lendas mas realmente existiram

13/09/17 às 17h54

Que nosso planeta é cercado por inúmeros mistérios ninguém duvida. A cada dia que se passa novas coisas aparecem e desaparecem, mesmo sem tomarmos conhecimento disso. Diversos países compõem nossa Terra, e junto a eles, inúmeras cidades sendo que algumas delas são recheadas de misticismo e lendas que muitos acreditam que não passam de boas histórias inventadas por alguém com boa imaginação.

Acontece que alo longo dos séculos muitos lugares, por algum motivo, se perderam ou foram destruídos, fazendo com que a população local depois de um tempo, deixasse de acreditar em sua existência. Foi pensando nisso que separamos abaixo 7 cidades que até pouco tempo muitos questionavam a existência, mas foram encontradas provas de que um dia foram reais. Confere aí!

1 - Helike

Helike é uma antiga cidade grega que ficou desaparecida por anos. Para você ter noção, desapareceu em cerca de 373 anos antes de cristo, e foi somente no ano de 1980 que a encontraram novamente. É um local conhecido por fazer parte da mitologia grega e atribuíam a destruição da cidade a Poseidon, até porque,tudo indicava que ela passou anos submersa. Foi somente depois de 10 ano de trabalho intenso que dois arqueólogos acabaram encontrando a cidade perdida.

2 - Xanadu

Arqueólogos encontraram artefatos que indicam que a cidade de Xanadu realmente existiu e que era localizada pela região da atual província da Mongólia Interior, situada na China. Foi descrita por um explorador como um lugar com uma grande diversidade de flora e fauna, e anda contava que no lugar havia um grande palácio, e foi destruída aproximadamente no ano de 1369, se transformando em uma grande lenda, mas a descoberta comproovou que a cidade um dia já existiu.

3 - Grande Zimbábue

Pode ser que você já tenha escutado falar do Zimbábue, na África, mas o Grande Zimbábue era outra cidade que foi considerada por muitos anos uma lenda. Ela foi encontrada somente no século 18 por alguns exploradores, e em seu período de auge, foi um grande império e centro comercial africano, composto por grandes muralhas, onde hoje, restam apenas poucas ruínas.

4 - Leptis Magna

A cidade, que também fiou conhecida como Leptis Altera ou Lebida, há muito tempo atrás fez parte do Império Romano, sendo localizada na atual região da Líbia, na África. Era uma das cidades mais bonitas e servia como posto comercial do Império. Curiosamente, acabou desaparecendo após uma longa tempestade de areia e foi encontrada por exploradores somente cerca de 1200 anos depois e por incrível que pareça, ainda permanecia bastante conservada de baixo de grandes dunas.

5 - Dvaraka

A cidade é considerada sagrada pelo budismo, hinduísmo e jainismo, sendo que seu nome é derivado do deus Krishna, que acreditavam que morava no lugar. De acordo com lendas que regem o local, a cidade havia sido destruída após uma batalha entre o deus  Krishna e o rei rei Salva. Durante muito tempo arqueólogos procuraram pela cidade e acabaram encontrando ruínas bastante semelhantes ao que era descrito sobre Dvaraka.

6 - Iram of the Pillars

Conhecida também como "Irum", "Aram", "Erum", entre outros nomes, é uma região citada no Alcorão, mas que até pouco tempo atrás, não existia nenhum indício de que ela realmente um dia existiu. As lendas de regiões próximas relatam que o local era tão cheio de pecados, que Allah (Deus) resolveu enterrá-lo sob as areias. Acontece que no início dos anos 90, com o auxílio da NASA, arqueólogos encontraram a tal cidade desaparecida, depois de analisar uma fotografia registrada por satélite.

7 - Ciudad Blanca

Em tradução, seu nome fica como "Cidade Branca" e pode estar localizada em Honduras. Segundo as lendas que a cercam, possui inúmeras riquezas e muito ouro, fato que sempre atraiu muitos pesquisadores e exploradores para a região, em busca dessas riquezas. Acontece que foi apenas recentemente que houve um sinal de sucesso, apontando para a região exata onde poderia estar a cidade. Depois de análises topográficas concluíram que as ruínas ali encontradas, apenas poderiam ser da lendária cidade.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem alguma outra cidade lendária que realmente existiu, que não poderia ter faltado em nossa lista? Compartilha aí com a gente pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.