7 casas assustadoras com terríveis histórias de bastidores

11/07/18 às 19h40

Histórias de casas assombradas fascinam as pessoas desde os primórdios da humanidade. E, é bem provável que todos nos já tenhamos ouvido ao menos uma dessas histórias de aparições de fantasmas, correntes se arrastando e sombras sem formas definidas se projetando nas paredes.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já escrevemos sobre 7 lugares ao redor do mundo onde as pessoas afirmam serem visitadas por fantasmas e 7 tipos de fantasmas que mais assombram a humanidade. Hoje, listamos para você algumas casas ao redor do mundo que são assombradas por seu passado obscuro e maligno. Confira!

1 - A casa Whaley

Antes de ser construída, a casa da família Whaley - os primeiros proprietários da residência, um homem teria se enforcado no local e teria aparecido algumas vezes para Thomas Whaley. Anos mais tarde, a casa foi alugada para ser utilizada como sala de audiências pelo Condado de San Diego, na Califórnia, e desde então, diversas aparições começaram acontecer. Sem falar nos fantasmas da família Whaley que, supostamente, já foram vistos diversas vezes.

2 - A casa Octagon

Localizada em Washington, capital dos EUA, essa casa teve sua construção finalizada em 1801 e já serviu de morada para o ex-presidente Madison e como embaixada francesa durante a guerra de 1812. Atualmente é um Museum mantindo pelo Instituto Americano de Arquitetos.

Passos são constantemente ouvidos na escadaria da residência, e as vezes, até mesmo a voz de uma mulher triste pode ser ouvida pelos visitantes. Portas que foram trancadas a chave se abrem sozinhas. As luzes ligam e desligam sozinhas e é comum que objetos mudem de lugar sem que nenhuma pessoa os tenha trocado de lugar.

3 - A Casa Branca

Construída em 1800, ao longo dos séculos diversas foram as mudanças físicas sofridas pelo edifício. A Casa Branca foi incendiada pelos britanicos em 1812 e reconstruída pouco tempo depois. De geração em geração, muitos também são os relatos de aparições de fantasmas. Alguns contam que até mesmo o ex-presidente, Abraham Lincoln, poderia ser visto sentado em sua cama, amarrando seus sapatos ou andando pelos corredores.

4 - A casa Robinson Rose

Também localizada em San Diego, na Califórnia, esta casa foi reconstruída no final do século XX e desde então, passou a ser visitada por alguns espíritos. Pessoas com vestes antigas e que desaparecem num piscar de olhos já foram avistadas no lugar. Passos podem ser ouvidos e o elevador é constantemente acionado, mesmo ninguém tendo chamado.

5 -  A casa Villisca Axe

Em 9 de junho de 1912, oito pessoas, entre adultos e crianças, foram assassinadas nesta casa localizada em Villisca, no estado americano do Iowa. Os crimes nunca foram solucionados, e desde a noite dos assassinatos, aparições de fantasmas e espíritos acontecem por lá. Risos e choros de crianças são os eventos mais relatados por aqueles que já visitaram a casa.

6 - A casa William Kehoe

Localizada em Savannah, na Georgia, essa casa depois de pertencer a William Kehoe e seus familiares, se tornou uma escola, depois uma agência funerária e atualmente é uma pousada. Os hóspedes da pousada afirmam já ter visto ou sentido a presença dos Kehoe na residência. Os gêmeos, filhos de William, que teriam morrido ainda na infância, já foram avistados caminhando e correndo pela casa.

7 - A casa dos Sete Gables

A casa construída em 1667, em Salem, Massachusetts, foi imortalizada no romance de Nathaniel Hawthorne. Muitas reformas foram feitas ao longo das eras, porém, um trabalho de restauração trouxe de volta o glamour de sua construção original posteriormente.

Atualmente a casa é um museu. Seus visitantes diversas vezes relataram aparições sobrenaturais durante as visitações. Torneiras, luzes e os sistemas hidráulicos funcionam por vontade própria. Sombras de uma mulher e de uma criança já foram vistas no sótão da casa.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

VER COMENTÁRIOS
Imagens La Mula
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.