7 atores que salvaram péssimos filmes de super-heróis

12/01/18 às 16h16

A cada dia que passa os filmes de super-heróis se reafirmam como gênero cinematográfico. Hollywood foi tomada por eles e, com tanto sucesso, a indústria não mostra sinais de enfraquecimento.

Com a grande quantidade de produções do gênero, as opções podem ser muitas, mas nem sempre elas são de boa qualidade. Portanto, muitas vezes temos filmes que não atendem as expectativas nem da crítica especializada e nem do púbico geral. Este é e será sempre um risco necessário, afinal, sem ele também não poderia haver surpresas. Contudo, em alguns casos, tivemos filmes que foram salvos por um ator, ou atores. Atores que seguraram as pontas e deixaram os filmes menos ruins. A seguir, separamos alguns exemplos para você.

1 - Todo o elenco principal de Esquadrão Suicida

O filme, que foi apresentado de um jeito e mostrado de outro no cinema, teve um ponto positivo: seu elenco. Will Smith, Margot Robbie, Viola Davis, Jai Courtney, Joel Kinnaman, Jay Hernandez, Karen Fukuhara, Cara Delevingne e Adewale Akinnuoye-Agbaje são os grandes responsáveis por tornar Esquadrão Suicida um filme mais "assistível". O entrosamento da equipe concedeu alguns dos melhores momentos do longa. O destaque, claro, fica com Margot Robbie e sua Arlequina impecável. O sucesso da personagem foi tanto que, em 2016, um dos executivos da DC Comics afirmou que a personagem se tornou o quarto pilar da editora, atrás apenas do Batman, da Mulher-Maravilha e do Superman. É pouco ou quer mais?

2 - Michael Jai White (Spawn)

Os fãs estão extremamente ansiosos para o reboot de Spawn, afinal, o filme de 1997 ficou longe de levar alguma felicidade para o público. Com a baixa qualidade do roteiro, Michael Jai White não teria tanto trabalho em cena assim. Apesar disso, ele procurou entrar no personagem e fez o seu melhor. O resultado foi um Spwan que, embora prejudicado pelo tosco script, ainda conseguiu impor respeito. Hoje em dia, o filme até alcançou o status de cult, e há quem defenda a produção com unhas e dentes.

3 - Wasley Snipes (Blade: Trinity)

O primeiro filme de Blade não é tão ruim quanto seus sucessores. O segundo ainda tentou continuar na linha do caçador de vampiros, mesmo introduzindo novas criaturas. No entanto, o desastre veio com o terceiro longa. A produção perdeu completamente o rumo da história e do personagem. Por isso, sobrou para Wesley Snipes tentar manter a integridade do herói.

4 - Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine)

Quando foi anunciado que Wolverine ganharia filme solo, todos os fãs ficaram mais que animados com a ideia. O único problema é que as expectativas estavam altas demais. O filme foi uma bagunça de roteiro e teve diversos personagens retratados da pior forma possível. Desastres a parte, a notícia boa foi que Hugh Jackman permaneceu impecável ao voltar a interpretar Wolverine.

5 - Will Smith (Hancock)

Hancock tinha tudo para ser um filme muito bom, seu problema é que o roteiro não descobriu exatamente o que ele era. O filme começou como uma comédia e, aos poucos, se transformou em um drama. A sorte é que Will Smith tem carisma suficiente para carregar o longa nas costas, sendo engraçado e sério quando a história exigia.

6 - Thomas Jane (O Justiceiro, 2004)

Essa foi a primeira tentativa de levar Frank Castle às telonas já na era dos heróis. Como bem sabemos, não funcionou. Thomas Jane é fã do personagem nos quadrinhos e queria muito fazer algo descente. Para variar, o estúdio vetou a essência da história e de seu herói. Com isso, o filme não passou de uma ação qualquer. Porém, Jane insistiu e mesmo com os todos os problemas tentou manter as principais características do personagem em sua interpretação.

7 - Jennifer Garner (Elektra)

O spinoff de Demolidor desagradou geral. Hoje, as pessoas que gostam do filme o encaram como um guilty pleasure, na melhor das hipóteses. O longa tem alguns elementos e personagens da história original, mas seu desenvolvimento foi fraco e superficial. Mesmo assim, Jennifer Garner conseguiu dar vida a Elektra Natchios. Devido ao seu treinamento constante para a série Alias (na qual era protagonista), a atriz não teve problemas em fazer as cenas de ação. Além disso, podemos ver seu esforço em conceder mais complexidade a personagem além do roteiro.

Concorda com a lista? Quais outros atores e/ou atrizes de filmes de super-herói você colocaria aqui? Comente com a gente.

VER COMENTÁRIOS
Via   Ranker     HR     CBR  
Imagens ACSH
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.