7 animes mais subestimados de 2018 que você não pode perder

11/01/19 às 15h08

Graças ao sucesso dos animes, uma quantidade enorme de títulos são produzidos anualmente. Essa alta demanda, entretanto, prejudica algumas obras, pois mesmo sendo boas, elas acabam ofuscadas em meio à fama de grandes títulos. Pesquisar por produções menos conhecidas pode ser uma caça ao tesouro interessante. Afinal, é normal que animes de qualidade sejam subestimados. Isso pode ocorrer por conta de uma fraca campanha de marketing por exemplo - ou falta de dinheiro mesmo.

Pensando nisso, separamos de presente para você 7 animes subestimados que foram lançados em 2018 que vale muito a pena assistir. Provavelmente, você nem mesmo ouviu falar deles ao longo do ano passado. Portanto, pause o My Hero Academia e reserve um tempinho para conferir cada um eles:

7- Golden Kamuy

É uma corrida ao ouro. A trama segue um veterano de guerra e uma garota nativa em busca de uma grande fortuna escondida. Porém, não são apenas os dois que possuem interesse nessa riqueza. O anime conta com diversas personalidades para deixar tudo ainda mais interessante. Além disso, garante ação, drama e aventura para todos os públicos. O lançamento de Golden Kamuy foi silencioso, apesar de ser uma história fascinante que merece muito reconhecimento. Confira o trailer e diga por si mesmo!

6- Tada-kun Never Falls in Love

Esse anime se trata de uma história simples e refrescante. Explorando fatos cotidianos, a trama é envolvente e consegue emocionar e cativar qualquer um que assista. Nada de comédias forçadas ou dramas exagerados, esse anime trata sobre o que é real. Sobre relações humanas e DE amor. Se o seu desejo é um entretenimento tranquilo, para conseguir uma pausa agradável na rotina, essa é a indicação que deixamos para você.

5- Hakata Tonkotsu Ramens

Se você assistiu Durarara! e gostou, esse anime é perfeito para você. A história se trata de uma sociedade clandestina de assassinos. À medida que o enredo se desenvolve, vários personagens com a vida aparentemente separadas se conectam em uma trama misteriosa e divertida. Ao contrário de muitas animações, nenhum dos personagens são adolescentes. A história é adulta, repleta de policiais, detetives, políticos e mafiosos. Uma cidade dominada pelo crime não é algo muito distante da nossa realidade, não é mesmo?

4- After the Rain

Uma corredora com os sonhos interrompidos e uma adolescente apaixonada por um homem imaturo de 45 anos: essa é a premissa do anime. Em seu lançamento, o fato de uma menor de idade cultivar uma paixão por um cara muito mais velho que ela, acabou afastando muitas pessoas por conta da polêmica. Porém, ao assistir a animação, logo se nota que esse envolvimento não é como Lollita. Na realidade, é feito de uma forma poética, mais voltado para a admiração do que a paixão carnal. No fim, ela apenas encontra um mentor para a ajudar a entender melhor o mundo. Sem nenhum contexto sexual.

3- Gakuen Babysitters

IMPOSSÍVEL existir algum anime mais fofinho do que esse. Não se engane achando que se trata apenas de uma história sobre babás. Na realidade, Gakuen Babysitters foi considerado uma das melhores comédias lançadas em 2018. A trama fala sobre Ry?ichi e Kotar? Kashima. Depois dos pais morrerem num acidente de avião, os dois irmãos acabaram sendo adotados pela diretora da escola - uma senhora de idade avançada, que perdeu o filho no mesmo acidente. A diretora, no entanto, tem uma regra: para os irmãos viverem com ela, Ry?ichi terá que trabalhar na creche da escola e ser a babá de vários outros bebezinhos.

2- Sirius the Jaeger

Vampiros, lobisomens, seres humanos e sirius (uma raça própria do anime). O que mais uma obra precisa para ter sua atenção? Se você é uma pessoa apaixonada pelo sobrenatural, mistérios e criaturas fantásticas, é melhor conferir Sirius The Jaeger o mais rápido possível. Detalhe importante: as cenas mais sangrentas não possuem censura. Gore!

1- Angels of Death

Provavelmente, você irá achar que Jack The Killer ganhou um anime. Realmente, o protagonista lembra muito o personagem de histórias sangrentas que vagam pela internet. Uma garotinha de 13 anos acorda sem nenhuma lembrança de sua vida, em um porão abandonado de um prédio. Logo que desperta, ela é oferecida como sacrifício e todos aqueles que a encontram desejam acabar com sua vida. Uma história de aventura emocionante e divertida que merece ser assistida.

VER COMENTÁRIOS
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.