7 animais de estimação que podem ser perigosos para crianças

05/12/18 às 16h19

Não existe coisa mais fofa e alegre em nossa vida do que um bichinho de estimação. Eles são capazes de nos alegrar até nos dias mais tristes de nossa vida. Vai dizer que nunca abraçou seu cachorro depois de terminar um namoro, ou recebeu umas lambidas do seu gato depois de ser demitido do emprego? Os animais de estimação são a festa da casa, e as possibilidades de bichinhos são variadas. Só existe um porém: você tem filhos?

Às vezes, sonhamos em ver nossos filhos crescendo com nosso melhor amigo animal, porém, algumas vezes, o tipo de animal não condiz com uma criança. Existem bichinhos de estimação que podem ser perigosos para os pequenos, colocando em risco sua saúde e integridade física. Pensando nisso, listamos 7 animais de estimação que podem ser perigosos para crianças.

1 - Tartarugas

Em 2018, várias crianças morreram de salmonela após entrarem em contato com suas tartarugas de estimação. As tartarugas são responsáveis ??por 6% do número total de mortes relacionadas a salmonelas nos EUA. Esta é a prova de que crianças e bebês nunca devem entrar em contato com tartarugas, já que o perigo de contrair salmonela é alto.

2 - Cobras

As cobras são muito assustadoras, mesmo as criadas como animais de estimação. As cobras podem reagir quando forem provocadas. Se uma criança pisar nelas sem querer, ou pegar em uma, pode acabar sendo mordida pelo animal.

3 - Cães Chow Chow

A raça de cachorro Chow Chow parece a coisa mais fofa e dócil do mundo, porém, ele não é tão inofensivo assim. O animal é facilmente provocado e se irrita muito rápido se alguém invadir o seu espaço pessoal. O temperamento dessa raça é impossível de ser treinado, então, eles morderam crianças sem pensar duas vezes.

4 - Cães Chihuahua

Os Chihuahua são animais extremamente encrenqueiros, que procuram confusão com qualquer um, mesmo que seja o dobro do seu tamanho - o que não é difícil, uma vez que são extremamente pequenos. Portanto, se uma criança começar a brincar com eles, e até tocá-los, eles não vão gostar nenhum pouco.

Se quiser que seu filho conviva com essa raça, eles devem ser criados juntos desde pequenos. Assim, o cão se acostuma.

5 - Iguanas

As iguanas, assim como os lagartos e todos os répteis, são um perigo para as crianças por representarem ameaça de salmonela. Houve casos em que crianças ficaram doentes com diarreia sanguinolenta e febre causada pela salmonela contraída de um réptil de estimação.

6 - Cães Dálmatas

Os dálmatas podem até ser fofos, mas eles são muito temperamentais. Eles podem mudar de humor de uma hora para outra, e isso pode não ser bom para as crianças, que se mexerem com eles na hora errada, podem ser mordidas.

7 - Cães Rottweiler

Os Rottweiler são cachorros que precisam ser treinados de uma maneira adequada, porque possuem um estilo violento e podem atacar até mesmo seus donos se tiverem raivosos. Por isso, não é ideal que eles sejam criados junto com crianças.

As crianças pequenas não conseguem entender e respeitar o espaço do cão, o que pode resultar em um ataque. No entanto, crianças de idades mais avançadas podem coexistir com tais animais se aprenderem como agir em torno das mesmos e quando deixá-los sozinhas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora cachorros, aquele abraço.

VER COMENTÁRIOS
Via   BS  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.