5 vezes em que o Batman deixou de lado seu código e matou alguém

20/04/17 às 19h01

Se você está aí achando que o Batman nunca quebrou o seu juramento de nunca matar, você está achando errado. O homem-morcego já matou, e não foi só uma vez. Em algumas de suas histórias ao longo dos anos o cavaleiro das trevas já se viu obrigado a matar alguns de seus inimigos.

Separamos aqui alguns momentos onde o Batman chegou as vias de fato e ceifou a vida de alguns de seus rivais.

Detetive Comics #37

Nessa história publicada em 1940, o Batman luta contra um vilão que acaba por se matar com sua própria espada. O homem-morcego demonstra pouco ou quase nenhum tipo de remorso pela vítima, e simplesmente a deixa para morrer.

Detetive Comics #45

Neste exemplar em especifico Batman mata nada mais nada menos que o seu maior inimigo, o Coringa. A revistinha marcava a primeira e a última aparição do palhaço gangster, já que, aparentemente, com o chute dado pelo Batman, o vilão morre jogado para fora de um navio. Contudo ele fez tanto sucesso que voltou na edição seguinte a essa.

Batman #1

Quando o Batman ganhou a sua primeira história individual ele já foi quebrando a sua regra de ouro. Em uma luta contra homens monstruosos criados pelo Dr. Hugo Strange, o homem morcego usa seu avião para estrangular um desses gigantes.

Batman #420

Nessa edição intitulada Ten Nights of the Beast, um agente russo conhecido como KGBeast foi enviado para tentar assassinar o presidente Ronald Reagan. Quando o homem-morcego percebeu que não seria páreo no mano a mano contra o agente da KGB, ele o prende nos esgotos de Gotham, deixando-o lá para morrer de fome.

Batman #2

Se na primeira edição de uma revistinha solo o Batman matou, na segunda não foi diferente. Após a descoberta do professor Drake de um homem de neandertal em uma selva africana, o primitivo é levado para cidade para trabalhar como atração de circo e acaba fugindo e causando problemas a dupla dinâmica. Batman e Robin então induzem o gigante pré-histórico a subir em um prédio em obras para de lá derruba-lo, matando a descoberta cientifica do professo Drake.

Você conhece mais alguma história onde o homem-morcego mata que ficou fora dessa lista, comenta aí.

Via   VIX  
Imagens VIX
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.