5 teorias de fãs sobre animações que vão destruir sua infância

13/09/17 às 15h18

Alguns fãs nunca estão satisfeitos com o material de seus filmes favoritos e precisam procurar referências a cada cena, e teorizar algum significado escondido durante as aventuras dos personagens. Algumas dessas teorias não fazem o menor sentido, outras geram algumas risadas, mas em específico essas são capazes de destruir a sua infância e mudar o jeito que você vê essas obras.

Você duvida? Talvez tenha deixado passar alguns detalhes sobre os desenhos que realmente dão a entender cada uma dessas coisas, assim como deixou passar algumas piadinhas de duplo sentido por ser inocente demais....

1 - Purgatório

Um verão interminável e nenhum adulto por perto para vigiar as crianças? Bom, segundo alguns fãs a justificativa para isso é que na verdade os personagens do desenho Du, Dudu e Edu estão todos mortos e o local de todas as suas travessuras que vemos nos episódios é o Purgatório. Outros argumentos que sustentam essa teoria são o fato de todos os personagens terem línguas azuis ou verdes, cores que o corpo geralmente adquire após a morte, e o cenário do desenho sempre mostrar um loop. Além disso, existem referências tanto da década de 70 quanto da de 90 sendo mostradas como o ano atual o que mostra que as crianças são de várias épocas.

2 - Anti-semitas

Os Smurfs.. Criaturinhas adoráveis, que vivem em comunidade e não machucam ninguém. Além de tudo os pobrezinhos ainda precisam ficar escapando das garras do terrível Gargamel! Porém, segundo o cientista Antoine Bueno, a história é bem diferente. Na visão dele o Papai Smurf é um terrível ditador e Gargamel é a personificação de todos os estereótipos judeus. Outro argumento defendido por ele é que na primeira tirinha dos personagens, os Smurfs adoecem e começam a se tornar negros e menos inteligentes. Bizarro, né?

3 - Anjo da morte

Se um filme foi produzido pela Disney é inevitável que surjam teorias sobre ele. Lembram de quando falavam que Elsa era lésbica? Que Rei Leão fazia referências a sexo? Que Branca de Neve era uma história sobre cocaína? Com Peter Pan não foi diferente. A história original, de James Berrie, começa com a seguinte frase "todas as crianças crescem, exceto uma" uma referência ao protagonista ou ao irmão do autor que faleceu durante a infância. O fato é que segundo uma teoria, Peter Pan matou os meninos perdidos para que eles não crescessem e sua intenção é levar Wendy e seus irmãos definitivamente para a Terra do Nunca através da morte. É por isso que ele fica tão irritado quando as crianças demonstram intenções de voltar para casa.

4 - Pai do Ano

Você acha que Seu Sirigueijo fez uma boa ação adotando Pérola e a ama como sua verdadeira filha? Está enganado! Segundo essa teoria, a intenção dele é esperar que a baleia morra e usar sua carne para um delicioso sanduíche no Siri Cascudo. Os fãs dessa teoria argumentam que quando uma baleia morre, sua carcaça pode alimentar um ecossistema inteiro por um longo período. Será que bancar os luxos de Pérola é, na verdade, um investimento a longo prazo de Seu Sirigueijo? Há quem vá mais fundo e questione onde está a mãe da garota e como o dono do restaurante a encontrou. Será que a mãe dela é a atual matéria prima dos tão deliciosos hamburgueres?

5 - Holocausto

Parece bizarro, mas observe as semelhanças entre o terceiro filme de Toy Story e a história dos judeus. Quando Andy se torna adulto e decide começar a faculdade, os brinquedos começam a se preocupar sobre seu destino e para onde irão, pois já não são bem quistos em sua própria casa. Assim como os judeus que foram forçados a deixar seus lares. Woody assume liderança e faz um discurso bastante semelhante ao do filme sobre o Holocausto, O Pianista, e Buzz Lightyear surge com a sugestão de eles se esconderem no sotão. Seria isso uma referência a Anne Frank? Os brinquedos são colocados em caixas escuras, maltratados e eventualmente mandados para o incinerador, mesmo que os protagonistas sobrevivam (assim como judeus também sobreviveram ao holocausto), toda a jornada é assustadora.

Você conhece mais alguma teoria sobre alguma animação que é destruídora de infância? Deixe sua opinião nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.